MSI RG54G3 + Netcabo... alguém tem? Comentem e ajudem!

Fernandinho

Banido
Boas pessoal!

Quem me dá uma mãozinha? :p

Qual a diferença entre um router e um Switch (para além do preço pois o router é bem mais caro pelo que vi...)?

Eu estou com ligação netcabo e quero dividir por 2 PCs, como faço? o que necessito?

E tenho também uma impressora multifuncional que gostaria que tivesse acesso dos 2 PC...

Alguém me dá umas dicas sobre o que fazer e qual o material necessário?

Agradecido desde já ;)
 
Última edição:
a ligação que queres fazer é só mesmo pra dois pc's e uma impressora? Podes por um dos pc's a fazer d servidor e ligá-los com cabo cruzado, mas para isso um deles tem de estar sempre ligado pra teres net no outro...
 
Epa, então expliquem-me lá como ligo os 2 pc a net sem que um esteja sempre ligado. Para que sejam independentes.

Posso fazer isso com um switch? ou tem de ser um router?

E para liar os 2 em rede, como faço? Só através de cabo ethernet ou se tiver router dá?

Obrigado desde já pessoal!
 
podes sempre comprar um SMC 7004vbr que sera o router ao que ligas os 2 pcs e a netcabo e ligas a impressora a um dos pcs que será o teu servidor para a impressora o que quer dizer que o teras de ter ligado sempre que queiras a impressora ou entao compras um router com printserver ...penso eu de que.....eu tenho da primeira forma e tá-se bem pq o PC que tenho sempre online tem a impressora e nao há crise!
 
Bem, diferença assim maior do router para um switch é que o router liga-se a net e depois cria uma rede com os pcs que lhe estao ligados e quando ha pedidos d acesso a net o router pede a net depois devolve a resposta ao pc que pediu, enquanto o switch é mais a 'taberneiro', serve de intermediario entre os pcs e a net, mas nao distingue, quando ha pedidos de um pc, a resposta vai para os 2, e os pcs é que tem que decidir se querem akilo que receberam ou nao, um switch é parecido a um hub, mas que da p ligar a net, e consegue distinguir a net dos pcs,
Logo, um router é como se fosse um servidor, é mais inteligente, e agora todos tem firewall fisica, e sao mais seguros.

Se a explicacao nao for boa, ou alguem souber explicar melhor, corrigir esta a vontade.
Cumps
 
Fernandinho disse:
Epa, então expliquem-me lá como ligo os 2 pc a net sem que um esteja sempre ligado. Para que sejam independentes.

Posso fazer isso com um switch? ou tem de ser um router?

E para liar os 2 em rede, como faço? Só através de cabo ethernet ou se tiver router dá?

Obrigado desde já pessoal!

1) Tem de ser com um router.
2) para ligares os dois em rede: Sem router - cabo crossover;
com router - tanto faz (na maior parte dos casos);

Tripeiro,
Um switch é parecido com um hub mas muito mais eficiente. Aprende os endereços, tem bandwidth dedicada para cada porta e ainda cria domínios de colisão, coisas que um hub não faz.
 
O tripeiro por acaso estas enganado o Hub é que é taberneiro entraga a todos os pc e só recebe aquele que pediu as coisas o switch não entrega a todos como dizes.... Pega num manual de 11º e ve la....
 
Boas pessoal!

Desde já quero agradecer a vossa ajuda e explicações.

Acabei de comprar um router MSI RG54G3, indicaram-mo como sendo uma boa opção por não dar grandes problemas e por ser mais em conta e conseguir até futuramente aproveitar wireless.

Acham que é bom? Custou-me 55.90 Eur e foi dos mais baratos assim de marcas conhecidas e disponiveis hoje que vi...
 
Im_Boss disse:
O tripeiro por acaso estas enganado o Hub é que é taberneiro entraga a todos os pc e só recebe aquele que pediu as coisas o switch não entrega a todos como dizes.... Pega num manual de 11º e ve la....

Depende. Se a informação for para um dispositivo que o switch ainda não tenha o seu endereço MAC, então o switch enviará à mesma para todas as portas, à excepção da que enviou a informação.
 
Bem, pessoal... net já consigo ter nos 2 PC's, agora queria aceder de um a outro e vice-versa... sei que isso é mais complicado... podem dar-me uma mãozinha?

Como acedo agora ao pc da rede e dele ao meu? E que tipo de segurança usar?

Já agora, alguém sabe como desactivo o wireless neste router MSI? È que nas configurações do router não encontro a opção e para já não queria usar o wireless nem que outros usassem...
 
Alguém tem este router:

MSI Gateway Residencial 54MBIT/Firewall - RG54G3

Com netcabo e com resultados satisfatórios?

Hoje tive muitas dificuldades na net, estou inclinado para dificuldades do router :( Mas quando fui comprar indicaram-me como sendo bom e que não dava problemas... :-( (Era o mais barato da loja! Wireless, claro!)

Alguém tem este router que possa dizer aqui qq coisa?

Obrigado desde já.
 
Back
Topo