Dúvida Msi Rx 580 8gb Gaming X vs Sapphire Nitro+ Rx 580 8gb

hefguerra

Power Member
Boas,
Conforme o titulo indica tenho estas duas gráficas Msi Rx 580 8gb Gaming X vs Sapphire Nitro+ Rx 580 8gb, mas não sei qual escolher. Qual das duas devo escolher, pois a outra terei de me desfazer dela.
Cumprimentos
 
São muito idênticas mas a Sapphire tem mais uns pozinhos de qualquer forma entre as duas talvez fosse para a Sapphire por ter parceria com AMD e talvez por isso tenha melhores gráficas, eu não gosto da MSI quando comprei a minha RX580 fui para Gigabyte Aorus RX580 8gb a MSI até ficava melhor na minha rig porque a minha build é Preto/Vermelho mas acho a gráfica feia e depois parece que as ventoinhas teem um ligeiro "problema" pelo que li, nunca tive nenhuma e até tenho board MSI e estou super satisfeito com ela, também dizem que nunca é bom casar board e gráfica com a mesma marca.​
Já tive uma Sapphire RX460 Nitro 4gb e era muito boa até me arrependo de a ter vendido, agora podia vender por muito mais :P
 
Última edição pelo moderador:
Boas gr33nbits,
Eu também gosto mais da Sapphire, mas por algum motivo a Msi é entre 15ºc a 10ºc mais fresca do que a Sapphire. Também ainda não vi a configuração das Fan's da Msi e sei também que na Sapphire da para configurar.
 
Boas, sim é uma questão da fan curve talvez e não só acho que os clocks da Sapphire são mais agressivos dai ser um pouco mais quente, eu por acaso a minha a jogar nunca passa dos 74ºc mas isto porque acho que é o default nos drivers Radeon.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo