1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard MSI - uma nova board X58 a caminho!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por DarkWolfXP, 30 de Janeiro de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 2765)

1. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

A MSI prepara-se para lançar uma nova board, X58 PRO!
    Fonte: (Inglês): Fudzilla

Eu pelo que vi até agr é a primeira board que suporta até 24GB de memória certo ou existe mais alguma?

Última edição pelo moderador: 30 de Janeiro de 2009
  2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Tenha ideia que todas com 6 slots suportam 24 GB de Ram, apesar de haver um blog no anandtech que tiveram muitos problemas com esta quantidade de ram (ou seria 12 GB....)

Seja como for, pelo menos as supermicro suportam 24 GB de Ram sem problemas.

3. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Hm, desconhecia, mas possivelmente para a MSI lançar uma board destas para suportar a capacidade de 24GB não iriam cometer os mesmos erros que os outros julgo eu!

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Todas a X58 com 6 slots suportam 24 GB de ram.

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Se bem me lembro do post no anadtech, todos fizeram asneira no inicio. Recebiam bios todos os dias.

Esta board da Msi está engraçada. Sem mariquices, pcb castanho, mas tem as features normais. O preço parece interessante para uma X58.

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Só 4 + 1 fases pro CPU... mal...

Minimo para OC's "decentes" hoje em dia é 8 + 2

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

Continuo sem perceber qual é a deles com os slots coloridos...isso é o que eu chamo mariquisses :P
    Até gosto do PCB castanho, agora slots em 3 tons de azul, pretos, brancos, roxos, vermelho, verde e amarelo...Aquilo parece o carnaval.

Não lhes custava nada meter os slots em 2 ou 3 cores apenas. Não percebo onde é que eles poderiam perder com isso, aliás, até ganhavam porque as boards ficavam logo com melhor aspecto :rolleyes:

Quanto à board, nada de novo a não ser as duas portas PS/2 :-D

Pois...mas aquilo não tem mofsets "normais"...DrMOS

Última edição: 30 de Janeiro de 2009
  8. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Desculpa a minha ignorância, mas o que queres dizer quando te referes a "fases"?

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

mais fases = melhor corrente = melhor eficiencia = melhor overclock.

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Os slots coloridos faz sentido quando indica que colocando 3 dimms nos slots pretos (por exemplo) preenche os 3 canais.

O problema é quando as cores não indicam onde ficam os canais. Se não estou em erro acontecia isso na Nforce 3 da Msi.

O resto das cores um gajo já não liga.

11. Jonybat

Jonybat Folding Member

Eu não estou a falar da ram...:lol:
    Estou a falar do folclore de slots e encaixes que a board tem...

Custava-lhes muito fazer as boards assim?

Até dá vontade de comprar só pela organização e desenho bem pensado...e eu nem sequer preciso de uma, por isso vê bem :P

12. Ricasete

Ricasete Power Member

Nas nforce 4 também...o que era uma perfeita idiotice, diga-se de passagem. Se não me falha a memória, para ficar em dual um módulo ia para o slot verde e outro para o roxo.

13. freakdahouse

freakdahouse Power Member

Verdade, aconteceu-me o mesmo na nforce 5, as cores nada querem dizer.

14. RSC

RSC Power Member

O melhor é mesmo o preço anunciado: 190 €... ;)

15. ravager

ravager Power Member

Onde é que tu vês o nº de fases do CPU?

16. Marco André

Marco André Power Member

Nº de fases do CPU? :confused: O destr0yer está a falar do número de fases do CPU VRM... Encontras isso nas especificações e outras publicações relativas a cada board :)

Última edição: 31 de Janeiro de 2009
  17. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Será a primeira board X58 a ser vendida sub 200€?!?!?! Tava à espera que fosse a DFI X58 JR mas parece que me enganei!

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

a DFI X58 JR vai ser para 250 € +

19. ranger_azul

ranger_azul Power Member

Já há uma à venda, a Gigabyte UD3R a 199€, em PT.

20. Rudzer

Rudzer Power Member

Há previsões para boards i7 decentes sub 160€ a curto prazo?

Partilhar esta Página