1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard MSI Unveils DDR2+DDR3 Combo Motherboards

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RSC, 9 de Março de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1577)

1. RSC

RSC Power Member

(in http://www.techpowerup.com/87587/MSI_Unveils_DDR2+DDR3_Combo_Motherboards.html )

2. erdnagama

erdnagama Power Member

Que coisa tão feia...

E jamais compraria uma MOBO híbrida deste tipo...

Cumpz

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Depende das circunstâncias, há uns anos precisei trocar de board e processador (o que tinha queimou e não havia já à venda o que obrigou a mudar de board) e tinha pouco dinheiro, pelo que com uma board híbrida SDRAM e DDR consegui manter as SDRAM durante uns tempos até ter dinheiro para as DDR.

Por isso em certos casos específicos pode dar jeito.

4. MikeFR

MikeFR Power Member

Mas já existia uma mobo deste género há bastante tempo, se não estou em erro..

5. Ibodhi

Ibodhi Power Member

AMD ou Intel ?

Já agora, estas mobos têm uma boa performance ? É que havia uma motherboard híbrida deste género que não era grande espingarda ..

6. Dark_Raistlin

Dark_Raistlin Power Member

E eu a pensar que a só a asrock e que se metia a fazer boards esquisitas lol
    dve ser da crise:lol:

7. One-Track Mind

One-Track Mind Power Member

A Intel deve ter um desempenho semelhante a qualquer outra P45.

Existem várias board do género, e ultimamente têm sido cada vez mais comuns, tendo em conta a transição de mercado das DDR2 para as DDR3.
    Tanto Asus (P5KC e P5QC) como Gigabyte (GA-P35C-DSR3, GA-EP45C-DS3R, GA-EP45C-DS3, GA-EP45C-UD3R) têm board dessas, com desempenho equiparável a qualquer outra board que use o mesmo chipset (e consecutivamente, memórias).

Para AMD não tem aparecido nada do género pelo simples motivo, de os AMD, virem com controlador de memória integrado, e apenas suportar um tipo de memória específico (assim, como acontece agora com os Core i7).

Estas 790 aparecem devido ao facto do socket permitir o upgrade, passado uns tempos, para CPUs AM3 e DDR3.
    Ou seja, para quem tem um sistema mais modesto (A64 ou A64 X2 AM2), e até necessita de board, não é de todo má opção.

8. apenas_nuno

apenas_nuno Banido

Quem é que não se lembra da ECS K7S5A ??
    DDR e SDRAM ?

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A idéia é boa, mas 8 slots? horrivel!!!

Normalmente custuma ser 2 + 2 ou 4 + 2...

Em boards AMD 64 tal nunca aconteceu, porque os cpus só suportavam 1 tipo de memória. Mas os CPU's AM3 suportam DDR2 e DDR3.

Se tivesse apenas 4 slots, 2 de cada ou entao 2 DDR2 e 4 DDR3 até era interessante para transição

10. tonebiclas

tonebiclas Power Member

já a algum tempo que existe a MSI P35 NEO COMBO que suporta dd2/dd3

11. One-Track Mind

One-Track Mind Power Member

Sim, o que não faltam por aí são boards com P35, P43 e P45 com suporte para DDR2 e DDR3.

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Eu até curto o PCB castanho... Dá-lhe um look old! Faz-me lembrar algumas mobos 486... :D

13. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

O dissipador do northbridge da primeira foto está um bocado massacrado ou é impressão minha??

Aquelas alhetas podia ter sido endireitadas para a foto, já não basta o aspecto da board, como ainda por cima o estado do dissipador...

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

São boards de engenharias/testes...

Não é a 1ª vez que vejo isso...

Partilhar esta Página