MSI vs ECS

FSniper

Power Member
hey

tou a pensar comprar um pc novo, mas tenho uma dúvida: qual a melhor mainboard para P4? a ECS P4S5A ou a equivalente da MSI?

obrigado pela vossa atenção!
Fábio Silva
 
Isso depende das tuas prioridades ! Se quiseres ter mais opções de configuração, para fazeres algum overclock ou algumas configurações na board e componentes escolhe a MSI, mas se por outro lado perferires comprar uma board mais barata vai para a ECS ! É claro que com esta ultima não penses em fazer overclock...
 
Tecnoboy, não será bem assim. Eu por exemplo, tenho a K7S5A e ao início informaram-me logo que não teria qualquer tipo de possibilidades de fazer um overclock. Eis então que os rapazes da www.ocworkbench.com editaram uma bios beta para que pudesse conter várias opções de OC. Bastar dar um salto da ECS e tentar perceber se o mesmo se passa para esse modelo em concreto.
 
obrigado pela ajuda!

se eu já tava inclinado para a ECS, agora já tou convencido de vez.

e agora para processadores, kual o melhor? um p4 a 1800 ou um amd athlon xp 1900+?

Um abraço!
Fábio Silva
 
Se vais para a ECS K7S5A aconselho-te um AMD XP. Até porque um P4 só entra à pedrada. :D
 
É verdade, convém aqui explicar o que é necessário para ter uma K7S5A a trabalhar às mil maravilhas.

Eu fiquei um pouco escaldado ao início com esta board, mas tudo se resolve, e foi o que aconteceu. Tudo por culpa de um dimm SDR.

Lanço um aviso à navegação: Se comprarem a K7S5A comprem RAM de qualidade! Seja SDR ou DDR, e preferencialmente, apenas um stick.

Podem ver a minha novela com esta board:

http://pub65.ezboard.com/fk7s5amotherboardforumfrm10.showMessage?topicID=128.topic

No entanto, e volto a referir a BOARD É EXCELENTE! :)
 
SUp3rFM: Vi noutro forum que tens uma Hercules Prophet 4500. Estás satisfeito com ela ou achas que eu devia comprar uma GF4 MX440? A tua placa é boa com jogos e DVD?

Um abraço!
 
Originally posted by SUp3rFM
Se vais para a ECS K7S5A aconselho-te um AMD XP. Até porque um P4 só entra à pedrada. :D


pois uma board com socket para cpus AMD um intel so mesmo a murro é que entra, e trabalhar é mentira


o preço barato que a ECS consegue é devido à boa relação que tem com a SiS, não é por falta de qualidade, para o OC faz o que for necessário



a prophet não é ja um pouco antiga(1 ano, 2)? A GeForce 4, mesmo sendo MX440 sempre possui as novas capaciades graficas da 4 geração das geforces
 
Há Geforces 3 Ti200 ao preço das GF4 MX440.... e as Geforce 3 rulam mais!!!

Aliás em 2ª mão arranjas uma Ti500 ou uma Radeon 8500 por esse preço... be smart :P
 
cof cof desculpa!!! tipo aonde é k:

1º vais arranjar kem te venda uma GF 3 por um preço de uma GF4MX??
2º estás a pensar k uma GF4MX custa knt??? 50 cts?40 cts?
3º Sim concordo k era bonito ter uma GF3 no pc mas n tou a ver alguem te vender uma por 23 cts k é knt kusta uma GF4MX!!
 
Originally posted by possessed

a prophet não é ja um pouco antiga(1 ano, 2)? A GeForce 4, mesmo sendo MX440 sempre possui as novas capaciades graficas da 4 geração das geforces

As GF4 mx não passam de GeForces 2 em esteroides, mais clockadas. Elas não tem as novas capacidades das Geforces 4, como por exemplo Env. Bumpmapping ou a nova versão do pixel shader (teste nature do 3DMark2001 não funciona nas GF4 mx). No entanto elas incorporam a nova arquitectura de memória assim como o novo sistema de anti-aliasing, se acham isso importante , comparem-na com uma "fraquita" Radeon 7500 em termos de características na imagem anexa, artigo do Tech-report.

Hasta,
MAIA
 

Anexos

  • ati_nvidia1.jpg
    ati_nvidia1.jpg
    86,6 KB · Visualizações: 16
Back
Topo