NetBook MSI Wind PC

Status
Fechado a novas mensagens.
Bom.. não vou aprofundar mais o assunto.. sei que cada um tem a sua ideia..

e pessoalmente, considero estes ultra-leves mais uma moda, do que uma necessidade..

e deixo-vos apenas com o seguinte pensamento:


tentem programar num pc destes, com um ecrã destes...
vai ser uma experiência engraçada...
 
Lol, quem quer programar, certamente que não vai optar por esta opção. Estes portáteis estão virados para um publico-alvo mais empresarial, office ou simplesmente quem não quer andar com um trambolho atrás. Estes sim são de facto "portáteis". :-D Para programação as exigências serão certamente outras, já é estar a misturar alhos com bugalhos... A menos claro que seja um hacker, mas mesmo assim, é para isso que servem os telemóveis e os pda's. :002:

Por isso esse pensamento acaba por ser um pouco.... "useless", para esta gama de pc's.

Just my 2 cents.


Cumps, []
 
Fico bastante contente q este tipo de portáteis começa a aparecer em força... É um sinal de q se começa a pensar mais nas pessoas e não em vender X ou Y produto!

Eu tou apenas a deixar passar mais um tempo e depois quero comprar um destes portáteis, porque acho q em termos de transportabilidade tão mesmo óptimos!

Em termos de usualidade, têm as caracteristicas mais q suficientes. Como já tem sido referido, isto não são dos tipo de portáteis para se jogar ou para coisas desse género. Estes portáteis são sim pensados para aquele estudante q apenas quer passar as suas aulas para o seu computador ou aquele trabalhador q precisa de fazer as suas apresentações sem ter de andar com montes de peso atrás para tal.

Eu acho mesmo estes portáteis um grande avanço tecnológico.

Cumps,
Morphine0225
 
Bom.. não vou aprofundar mais o assunto.. sei que cada um tem a sua ideia..

e pessoalmente, considero estes ultra-leves mais uma moda, do que uma necessidade..

e deixo-vos apenas com o seguinte pensamento:


tentem programar num pc destes, com um ecrã destes...
vai ser uma experiência engraçada...


E eu deixo outro pensamento: tentem trabalhar em CAD com 8'... :D

Eu também considero isto mais uma moda.. É que já tive a 'opurtunidade' de trabalhar em office [Word e excel] num portatil de umas 10' e sinceramente não acho que dê muito jeito. A area de visualização é muito pequena..
E acho que um estudante que só queira net e uma ou outra apresentação e um documento ou outro de office fica muito melhor servido com um de 15' que já há alguns que não são pesados... E permitem uma area de visualização boa....
Ahh claro que até podem ter um 10' com a resolução de um 15' ou um 14' com a resolução de um 17', mas tudo fica mais miniaturizado...

Alias considero o aumento exponencial de portateis no ultimos anos [e quebra ou estagnação das 'torres'] também um pouco moda, porque uma boa parte do pessoal que compra portatil bem que podia ter um fixo, que ou poupava dinheiro ou tinha um computador que durava mais e saía mais barato actualizar..

Mas claro que além do 'factor' moda, há sempre pessoal que coisas destas facilitam a vida..


P.s.: Com os €€ que custou o meu tlm comprava um portatil e meio.. destes...Lolll...
Mas no limite... O meu telemovel é tão bom ou melhor: lê e até dá para editar ficheiros office, pdf's, dá para fazer apresentações, dá para navegar na net, falar por msn, por voip, jogar, e acrescenta boa qualidade fotográfica e de vídeo, gps, ainda maior portabilidade e claro..a função de telemóvel.. :)
 
De moda só tem uns 30%,

Pois para websurfing e trabalho básico N pessoas usariam e usarão.

Onde é que 6 horas de autonomia é Moda? Ou onde é que SSD é moda?

Sim, é pequeno, mas não é disso que alguns procuram e tinham de pagar 1500 para cima e o portatil lá "vaio"....

Fotos do menino:
wind2dy4.jpg

windev9.jpg

Meninos destes nunca se diz não..
 
enfim...
Nao queiras comparar um telemovel/pda a um portatil (desta gama por ex). Dou-te um exemplo com o que faço com o meu asus eee 701 STOCK so com windows sp2. chamada videoconferencia em msn, skype, paginas firefox abertas, com youtube, winamp a correr, word e powerpoint aberto, um cliente poker tudo ao mesmo tempo, aquele celeron 900mhz a trabalhar a 630 mhz faz milagres, ha e ainda da para correr qualquer filme divx ate mesmo um de 1,4gb sem paragens. (tudo isso de STOCK, ou seja 512ram), gostava de ver a fazeres isso com o teu telemovel. Atenção que nao estou a dizer que isso tudo ao mesmo tempo fica rapidissimo, nao fica, mas dá para desenrascar. O disco 4GB SSD é muito bom, pena ser pequeno.

Só compra portatil desses quem quer, ninguem é obrigado. Mas portateis deste tamanho sempre foram extremamente caros e so ultimamente têm vindo a preços BASTANTE acessiveis.

Tenho um Asus EEE desde dezembro 2007 e digo, quando saiu foi uma revoluçao a nivel de preços. A melhor relação preço x qualidade x tamanho (pequeno, portabilidade).

Ora agora é esperar que outras empresas façam concorrencia e muitas opçoes vamos ter em breve. O Asus EEE vinha para portugal em janeiro, ora já estamos em março e duvido que chegue antes de abril. Quanto a este MSI falta saber ao certo as especificações e claro quando será comercializado no mundo.
 
Ui...aqui pelo fórum já andam uns 4/5 destes Ultraportáteis Low-Cost...

Todos de marcas diferentes...que significa concorrência...

Concorrência é sempre bom :D:D:D
 
Que eu saiba so existe ainda o asus eee como low cost e disponivel :)

Tambem foi lançado um cloudbook mas as reviews nao sao muito boas...

Epa, só mesmo o ecran de 7 é que poderia ser maior (vai sair o novo asus com ecran 8,9) e o disco tambem maior (embora os discos SSD sejam muito caros). Mas prefiro ter um disco 8GB SSD do que um 30GB IDE.

Quanto a mim, o novo Asus 900 que terá disco 8 ou 12 e ecran 8,9 estará perfeito. Mas na altura em que aparecer vao existir muitas mais opçoes, como este aqui, o HP 2133 e outros. Venha a concorrencia. Até lá é usar e abusar e depois vende-se e troca-se.
 
Nao queiras comparar um telemovel/pda a um portatil (desta gama por ex). Dou-te um exemplo com o que faço com o meu asus eee 701 STOCK so com windows sp2. chamada videoconferencia em msn, skype, paginas firefox abertas, com youtube, winamp a correr, word e powerpoint aberto, um cliente poker tudo ao mesmo tempo, aquele celeron 900mhz a trabalhar a 630 mhz faz milagres, ha e ainda da para correr qualquer filme divx ate mesmo um de 1,4gb sem paragens. (tudo isso de STOCK, ou seja 512ram), gostava de ver a fazeres isso com o teu telemovel. O disco 4GB SSD é muito bom, pena ser pequeno.

Só compra portatil desses quem quer, ninguem é obrigado. Mas portateis deste tamanho sempre foram extremamente caros e so ultimamente têm vindo a preços BASTANTE acessiveis.

Eu estava a falar num tom meio a brincar.. O meu telemovel não tem como objectivo susbstituir ou fazer as funçoes de um pc, embora seja verdade que algumas dessa funções seja capaz de as fazer..

Eu sei que há pessoas que necessitam e que faz jeito toda a portabilidade..
Mas penso que essas pessoas nao serão assim tantas.. Porque como disse, por exemplo, estar a trabalhar algum tempo [menos que as 6 horas de autonomia] em word/excel/office é atrofiante, pelo menos para mim, que a trabalhar em excel num 10' os caracteres são pequenos e a dimensao das tabelas pequenas e o numero de colunas é pouco, por ecran ser pequeno.. Em word os caracteres também são pequenos, para alem de ser necessario andar a fazer scroll down da pagina...
Para net é fixe, mas mais uma vez texto e imagens não são muito grandes... Durante um tempo é bom e util, durante um tempo um pouco mais prolongado já é cansativo..
Ou seja, no fundo, para pouco tempo de net e pequenas ediçoes de office um PDA é suficiente, para utilizar durante algum tempo em office e net, o ecran destes ultraportateis torna-se desconfortavel.. Estão num segmento intermedio de completamente portatil [PDA] e o portatil, claro que há pessoas que necessitam, mas acho que muitos compradores ficavam melhor servidos ou com portatil ou.. com Pda..

Mas esta... é a minha opinião...
 
A mim daria jeito um portátil destes...

Tenho que me deslocar frequentemente ao estrangeiro para reuniões e tenho que andar com um portátil com écran de 14' para tomar notas, consultar emails e adiantar algumas coisas enquanto estou no avião ou no hotel, e apesar de tudo o portátil de 14' já é incómodo para levar em viagem.

Julgo ser um bom exemplo da utilidade de um ultra portátil.
 
Eu nao sei, mas o meu portatil esta sempre com a performance minima, o q quer dizer q um processador q tem o maximo de 1.8 Ghz, esta sempre a rondar os 960 Mhz.

Com este bixo faço td inclusive fazer pequenos programas. Ate mesmo para jogar, nunca meto no maximo, sempre media ou alta (minimo, media, alta, maxima).

Hoje em dia com a firewall, antivirus, anti-tudo-ware, mama uma boa parte dos recursos, dando a ilusão de q é preciso mais performance para correr as coisas.

Mas se desligarmos mt coisas pipis, q não fazem mais nada q espantar o vizinho ou o amigo (nao me refiro a algumas protecções necessarias), algo facilmente encontrado no vista, ganhamos um grande boost. Eu proprio notei isso quando num portatil vista coloquei á old theme com td q era pipi desligado, ficou logo mt mais parecido com a performance do XP.

Por isso, moda não é ter um verdadeiro PORTATIL, mas sim ter um pipi td faxion num computador.
 
[...]Estão num segmento intermedio de completamente portatil [PDA] e o portatil, [...]

É mesmo aí que eu acho que está a vantagem dos portáteis destes tamanhos.

Quanto a modas e necessidades!

Pode ser uma moda? Pode, claro que pode, tal como muitas outras coisas a tecnologia está cada vez mais parecida parecida com a "moda". Segundo a wikipedia, resumidamente, moda (no sentido genérico do termo) é a tendência de consumo da actualidade. Ora isto diz tudo, as pessoas, no geral compram aquilo outras já compraram, fosse por necessidade ou porque uma outra pessoa já tinha comprado!

Pode ser uma necessidade? Claro que também pode. Mais do que nunca hoje presa-se muito a mobilidade aliada à informação e isso cada vez se vai notar mais. Nem há 15 anos atrás eram poucas as pessoas, comparando com os dias de hoje, que tinham possibilidade de possuir um dispositivo que lhes permitia, por exemplo, aceder à internet em movimento. Na verdade também eram poucas que necessitavam disso verdadeiramente. Os tempos mudaram, as tecnologias ficaram mais acessíveis e por consequência as pessoas habituaram-se a essas comodidades. "Antigamente", se uma, hipotética, pessoa de negócios estava 10 dias sem ver o correio, simplesmente porque estava no estrangeiro, não havia problema nenhum e o mundo não acabava por isso. Hoje em dia trabalhamos quase em tempo real. Se uma pessoa vai para o outro lado do mundo quer ter a possibilidade de ver o correio, leia-se electrónico, assim que ele chega.

No meu caso, e penso que de muitas pessoas, trata-se de um misto de moda e necessidade. Actualmente não tenho tanta necessidade de mobilidade como quando tinha aulas na faculdade mas também não sei como vai ser o dia de amanhã. Não digo que vou comprar este ou qualquer um, como o Eee que tanto tenho acompanhado, só o tempo o dirá.

Entretanto é bom que se discutam estas coisas. Até pode ser que abram os olhos a pessoas com duvidas sobre o que realmente precisam.
 
sim senhor ganda máquina este portátil, os novos intel atom arrebentam com td

eles k comecem é a aumentar a capacidade e baixar os preços dos discos ssd k vêm c isto k eu se comprar um destes não tou pa andar sempr ca mochila cheia de pens.. :rolleyes:
 
Acho que está aqui uma discussão sem grande sentido. É óbvio que estes portáteis não vêm substituir portáteis "gamer", nem "desktop replacers" e muito menos serão opção para quem precisa de médio/alto desempenho. Mas para quem precisa do mínimo de desempenho e de bastante autonomia e portabilidade, aqui está a solução ideal.

Quanto ao "low-cost", é óbvio de que se tratam de portáteis baratos. Antes da saída desdes portáteis, quem precisava de portabilidade e de portáteis abaixo de 14" com boa autonomia, mesmo que o desempenho não fosse nada de especial, quanto pagava? Nunca abaixo de 1000€!

Para mim, que preciso de um portátil com um bom desempenho e com alguma portabilidade, não é opção, até porque vou comprar um ASUS F8Sn de 14" (nunca mais chega!!! :S), mas para um mercado específico, já várias vezes referido, vem preencher uma lacuna de mercado e será certamente uma opção muito satisfatória para muita gente.

Venham eles, boas opções e inovação são sempre bem-vindos.
 
Será que isto tem Wifi e Bluetooth?
Pelo menos terem a opção de por esses extras seria muito bom visto que o pessoal quer um destes pra ir á net em qq sitio ou ao café quando se tá de ferias longe de casa ou a trabalhar :)
 
Será que isto tem Wifi e Bluetooth?
Pelo menos terem a opção de por esses extras seria muito bom visto que o pessoal quer um destes pra ir á net em qq sitio ou ao café quando se tá de ferias longe de casa ou a trabalhar :)

Nos sites referidos no post inicial só fiz que tem LAN, mas, sem querer estar a dizer asneiras e sem certeza, acho que não tem lógica um portátil actualmente sem Wireless, até os PDA's e alguns telemóveis já têm!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo