1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MSI X38 Diamond pics / features

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 15 de Setembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1378)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

2. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Muito gira. Pelo que vi, isso pode levar DDR2 ou 3 não é?. Assim quando convencer o meu cota a comprar uma board dessas, ponho 4 Gb de DDR2 a 1066Mhz, e ao fim de 2 anos, quando a DDr3 tiver ao preço da chuva, mete-se DDR3. Ouvi dizer que vai sair um chipset com o mome de x48. Qual é o melhor?

3. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Penso que esta seja só DDR3

4. exxtreme

exxtreme Power Member

é tudo ddr3. se repararem nos slots vêm que sao exactamente iguais.:)

5. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

a DDR2 e DDR3, tem os mesmos pinos, se não fosse os fabricantes a complicar, qualquer chipset que suportasse DDR2 e 3, qualquer pessoa podia meter as mems que lhe apetecer.

6. gomez

gomez Power Member

Booooard brutal :lol:

Upgrades só depois do natal.. :joker:

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Só há 2 duas coisas que não percebo:
    - Porque é que só se vê na MSI as memórias continuarem em slots adjacentes para fazerem Dual Channel? É que, na minha opinião, um slot de intervalo é melhor, em termos de arrefecimento, para as memórias;
    - Aquela solução de arrefecimento do chipset saliente era mesmo necessária ou é só feitio? É que não consigo perceber se os heatpipes que agora parecem moda no P35/X38 são realmente necessários ou não.

8. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Penso que o X38 seja mesmo quente como já foi noticiado há pouco tempo e que até era o mesmo o primeiro chipset a ter heatspreader, agora como é óbvio os fabricantes vão exagerar nos heat-pipes;)

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É mesmo necessário...

x38 aquece mais que o p35, que aquece mais que p965, que aquece tanto quanto o 975x, apesar de ter menos voltagem, ando so on :(

Já é preocupante, qualquer dia o chipset aquece mais que os cpus mais poupados :lol:

O que é aquele chip por baixo do southbridge, também ele com dissipador? Controlador pci-e para as slots amarelas?!?

10. Pernas

Pernas Power Member

Edit : Esquece mesmo o que disse, esquece lol. Eventualmente é um controlador PCI-E, tiraram isso do Chipset para nao o tornarem um BBQ? LOL. Agora como dá 16x - 16x - 4x - 4x deve se ter tornado uma necessidade. Devem tambem introduzir as (novas) placas de física por causa das coisas agora tambem.

Edit 2: Não sei se repararam tambem, por baixo dos slots das memórias está um botão.. Mais um para fazer CLEAR CMOS? Um que funciona bem? lol

Última edição: 16 de Setembro de 2007
  11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Nope, no fundo da board tem 2 "quadrados", um deles é o ICH9R e o outro é o tal "chip desconhecido"

No topo tens os mosfets por baixo daquele logotipo "circu-pipe" e onde vês os "loops da montanha russa" é o northbridge.

12. steelballzz

steelballzz Folding Member

acho curioso uma alimentação de 4 fases

destesto a quantidade enorme de condensandores á volta do socket
    aquele "rollercoaster heatpipe" inteiro.....nem tenho palavras
    para se mudar o cooler do chipset tem que se trocar todos os dissipadores ou então cortar partes
    enfim
    se tiver a qualidade a que a msi nos tem habituado ultimamente.......:nonono2:
    lets wait and see

Partilhar esta Página