MSI X38 Diamond pics / features

mascarilha

I folded Myself
MSI X38 Diamond pics / features

DSCF6818Small.jpg


DSCF6778Small.jpg


DSCF6779Small.jpg


DSCF6780Small.jpg


DSCF6781Small.jpg


DSCF6782Small.jpg


DSCF6783Small.jpg


DSCF6784Small.jpg


DSCF6785Small.jpg


DSCF6790Small.jpg



Source: Chilehardware


cumps
 
Muito gira. Pelo que vi, isso pode levar DDR2 ou 3 não é?. Assim quando convencer o meu cota a comprar uma board dessas, ponho 4 Gb de DDR2 a 1066Mhz, e ao fim de 2 anos, quando a DDr3 tiver ao preço da chuva, mete-se DDR3. Ouvi dizer que vai sair um chipset com o mome de x48. Qual é o melhor?
 
Só há 2 duas coisas que não percebo:
- Porque é que só se vê na MSI as memórias continuarem em slots adjacentes para fazerem Dual Channel? É que, na minha opinião, um slot de intervalo é melhor, em termos de arrefecimento, para as memórias;
- Aquela solução de arrefecimento do chipset saliente era mesmo necessária ou é só feitio? É que não consigo perceber se os heatpipes que agora parecem moda no P35/X38 são realmente necessários ou não.
 
Penso que o X38 seja mesmo quente como já foi noticiado há pouco tempo e que até era o mesmo o primeiro chipset a ter heatspreader, agora como é óbvio os fabricantes vão exagerar nos heat-pipes;)
 
É mesmo necessário...

x38 aquece mais que o p35, que aquece mais que p965, que aquece tanto quanto o 975x, apesar de ter menos voltagem, ando so on :(

Já é preocupante, qualquer dia o chipset aquece mais que os cpus mais poupados :lol:

O que é aquele chip por baixo do southbridge, também ele com dissipador? Controlador pci-e para as slots amarelas?!?
 
É mesmo necessário...

x38 aquece mais que o p35, que aquece mais que p965, que aquece tanto quanto o 975x, apesar de ter menos voltagem, ando so on :(

Já é preocupante, qualquer dia o chipset aquece mais que os cpus mais poupados :lol:

O que é aquele chip por baixo do southbridge, também ele com dissipador? Controlador pci-e para as slots amarelas?!?

Edit : Esquece mesmo o que disse, esquece lol. Eventualmente é um controlador PCI-E, tiraram isso do Chipset para nao o tornarem um BBQ? LOL. Agora como dá 16x - 16x - 4x - 4x deve se ter tornado uma necessidade. Devem tambem introduzir as (novas) placas de física por causa das coisas agora tambem.

Edit 2: Não sei se repararam tambem, por baixo dos slots das memórias está um botão.. Mais um para fazer CLEAR CMOS? Um que funciona bem? lol
 
Última edição:
Nope, no fundo da board tem 2 "quadrados", um deles é o ICH9R e o outro é o tal "chip desconhecido"

No topo tens os mosfets por baixo daquele logotipo "circu-pipe" e onde vês os "loops da montanha russa" é o northbridge.
 
acho curioso uma alimentação de 4 fases

destesto a quantidade enorme de condensandores á volta do socket
aquele "rollercoaster heatpipe" inteiro.....nem tenho palavras
para se mudar o cooler do chipset tem que se trocar todos os dissipadores ou então cortar partes
enfim
se tiver a qualidade a que a msi nos tem habituado ultimamente.......:nonono2:
lets wait and see
 
Back
Topo