1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema MSI Z77A-G43 E Logitech Z-906 - sem som 5.1

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Speedfire, 14 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 766)

1. Speedfire

Speedfire Power Member

Boas,

adquiri recentemente uma torre nova com esta motherboard (MSI Z77A-G43).
    Ao ligar os cabos verde, laranja e preto das colunas (Logitech Z-906) apenas tenho o som do verde, ou seja, das colunas da frente.
    Os drivers da realtek estão instalados e são os mais recentes, os cabos estão todos bem colocados.
    Se ouvir música, sai o som pelas 5 colunas, se ouvir um filme com som 5.1, só sai som das colunas da frente.
    Já testei a ligação óptica das colunas a outro aparelho que não esta torre e o som dá normalmente.

No menu da realtek escolho 5.1, mas depois a fazer o teste para ver se as colunas dão, só sai o som das 2 da frente, apesar de lá indicar que estão os 3 cabos ligados.

Alguém me pode ajudar?

Cumps!

2. J03l

J03l Power Member

se puderes mete um screenshot da configuracao dos drivers de som e uma foto do control pod para tentar ajudar.
    e nas propriedades de som do windows tens lá 5.1?

3. Speedfire

Speedfire Power Member

De momento estou no trabalho, mas logo á noite ponho aqui o que pediste.
    Sim, no windows também está configurado como 5.1.
    O menu da realtek é igual a este:

Quando ponho ali 5.1 e carrego ali no play, só sai som das 2 colunas da frente.

4. csb-17

csb-17 Power Member

pelo que vejo a board so está a detectar o que tens no jack verde, clica nos jacks no painel e ve se dá para alterar, alguns dao.

5. Speedfire

Speedfire Power Member

Não, isto é apenas uma imagem tirada do manual que está no site, no meu pc detecta a verde, a preta e a laranja.

6. Speedfire

Speedfire Power Member

Resolvido: as logitech tem uma função que simula o 5.1 que estava ativada.
    Burrice minha óbvio.

Obrigado na mesma pela ajuda!
    Cumps!

Partilhar esta Página