1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MSI z77A-GD65 3570k 4.5ghz

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por TFmira, 13 de Março de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 1218)

1. TFmira

TFmira Power Member

Ola a todos decidi criar este topico que pode ajudar alguns com bastantes duvidas como eu tive quando adquiri esta motherboard.
    Ao inicio tive bastantes dificuldades a mexer com a bios, mas depois de apanhar o jeito ve se que é bastante simples ate :P

Esta é uma bios engraçada pois por aqui fazemos o OC atravez do ratio Turbo.

( Ja tinha feito testes anteriores mas levei demasiados erros tanto em jogos que estava a ter problemas quando ligava o afterburner mandava me a grafica a baixo como no prime estive com o Vdroop nos 62.5% ( vCore 2.32-2.240 era onde conseguia arranjar estabilidade)

Actualmente o meu Vdroop esta nos 32.5% vCore 1.21e desce ate aos 1.208-1.200 testando no prime full load estaveis pois esta ultima atualizaçao da bios alterou (na antiga bios A.70)
    Compatibilidade do pci-e
    CPU micro code.

Estas Pic ja estao atualizadas com a minha atual bios e settings

Neste caso com estas atualizaçoes deixou o sistema muito mais estavel, sem sombra de duvida.

Hoje a noite Vou deixar o Prime ligado durante 6 horas a ver se conclui tudo com esta voltagem sem algum problema. Se correr tudo bem depois deixo vos aqui os resultados como uma imagem.

( desejem me sorte :P hehe )

Última edição: 14 de Março de 2013
  2. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

obrigado pela informação e para teres melhor qualidade foto tem carregar na tecla 12 e colocares uma pen usb depois ele grava foto. já vou testar na minha MSI Z77A—G43.

3. TFmira

TFmira Power Member

Eu sei disso mas o problema é que nao estava a detectar a minha pen.
    Mas de momento acho que já esta tudo ok.

Pronto infeliz mente o teste do prime mandou blue screen na ultima hora antes de acabarem as 6 horas grrrrr esta quase hehe.

Tenho que fazer uma pesquisa para faazer o que devo mudar para criar esta minima instabilidade, farei o possivel para nao mexer no Vdroop se possivel, se nao vou ter mesmo de o aulmentar para 50%.

Roberto podes fazer mas aconselho te a por o Vdroop de 50% para cima primeiro pq o normal dos CPU 3570k é o Vdrop a 82,5% ou 75%

o meu por acaso a 4.5ghz tem voltagens baixas

O meu prime estava a rodar Vcore 1.20-1.208 agora se ele me baixar mais do que isso vai me começar a ficar instavel, que podera ser o que aconteceu digo eu.

4. TFmira

TFmira Power Member

Pronto de Agora acabei de aumentar o meu Vdroop para os 50% e fiz um teste de 10 run com a memoria toda no Linx AVX a voltagem maxima de 1.24 que veem ai nao foi no linx foi quando liguei a steam que chegou la e voltou logo a baixo dai ficou registado

Mais a baixo tambem vou deixar 2 imagens para verem os meu Vcore com o Linx ligado e Um jogo que puxa muito pelo CPU que é o Guildwars 2.

Hoje vou deixar a noite toda com o prime ligado que vai ser durante 6 horas que é para confirmar a estabilidade se esta tudo OK

5. TFmira

TFmira Power Member

Parece que esta tudo bem eu ainda. só tenho uma duvida aqui nos testes esta tudo bem mas ontem a jugar guild wars 2 o joo breacou 2 vezes e tive que mandar o jogo 2 vezes a baixo.
    Mas foi só quando estava nas fight dos dragoens.

6. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

sabes dizer temperatura que chegou as vrm da tua placa mãe durante testes fizeste?
    obrigado.

7. anonymous83

anonymous83 Power Member

será que não estás a ter os breaks a jogar guildwars por causa do Vdroop? É que no meu caso com a mesma board e também com um 3570K, quando eu baixo o Vdroop para os 50% começa a dar blue screens.
    Neste momento tenho o Vdroop a 87.5% e Vcore 1.18 e correu o prime95 por mais de 12horas e AINDA não deu nenhum bluescreen

Partilhar esta Página