MSI z77A-GD65 3570k 4.5ghz

TFmira

Power Member
Ola a todos decidi criar este topico que pode ajudar alguns com bastantes duvidas como eu tive quando adquiri esta motherboard.
Ao inicio tive bastantes dificuldades a mexer com a bios, mas depois de apanhar o jeito ve se que é bastante simples ate :P

Esta é uma bios engraçada pois por aqui fazemos o OC atravez do ratio Turbo.

( Ja tinha feito testes anteriores mas levei demasiados erros tanto em jogos que estava a ter problemas quando ligava o afterburner mandava me a grafica a baixo como no prime estive com o Vdroop nos 62.5% ( vCore 2.32-2.240 era onde conseguia arranjar estabilidade)

Actualmente o meu Vdroop esta nos 32.5% vCore 1.21e desce ate aos 1.208-1.200 testando no prime full load estaveis pois esta ultima atualizaçao da bios alterou (na antiga bios A.70)
Compatibilidade do pci-e
CPU micro code.

Estas Pic ja estao atualizadas com a minha atual bios e settings

BB5UBRL.png


UmjtksH.png


Tv2bNk5.png


zyDT8Zr.png


Neste caso com estas atualizaçoes deixou o sistema muito mais estavel, sem sombra de duvida.

Hoje a noite Vou deixar o Prime ligado durante 6 horas a ver se conclui tudo com esta voltagem sem algum problema. Se correr tudo bem depois deixo vos aqui os resultados como uma imagem.

( desejem me sorte :P hehe )
 
Última edição:
obrigado pela informação e para teres melhor qualidade foto tem carregar na tecla 12 e colocares uma pen usb depois ele grava foto. já vou testar na minha MSI Z77A—G43.
 
obrigado pela informação e para teres melhor qualidade foto tem carregar na tecla 12 e colocares uma pen usb depois ele grava foto. já vou testar na minha MSI Z77A—G43.

Eu sei disso mas o problema é que nao estava a detectar a minha pen.
Mas de momento acho que já esta tudo ok.



Pronto infeliz mente o teste do prime mandou blue screen na ultima hora antes de acabarem as 6 horas grrrrr esta quase hehe.

Tenho que fazer uma pesquisa para faazer o que devo mudar para criar esta minima instabilidade, farei o possivel para nao mexer no Vdroop se possivel, se nao vou ter mesmo de o aulmentar para 50%.

Roberto podes fazer mas aconselho te a por o Vdroop de 50% para cima primeiro pq o normal dos CPU 3570k é o Vdrop a 82,5% ou 75%

o meu por acaso a 4.5ghz tem voltagens baixas

O meu prime estava a rodar Vcore 1.20-1.208 agora se ele me baixar mais do que isso vai me começar a ficar instavel, que podera ser o que aconteceu digo eu.
 
Pronto de Agora acabei de aumentar o meu Vdroop para os 50% e fiz um teste de 10 run com a memoria toda no Linx AVX a voltagem maxima de 1.24 que veem ai nao foi no linx foi quando liguei a steam que chegou la e voltou logo a baixo dai ficou registado

Mais a baixo tambem vou deixar 2 imagens para verem os meu Vcore com o Linx ligado e Um jogo que puxa muito pelo CPU que é o Guildwars 2.

Hoje vou deixar a noite toda com o prime ligado que vai ser durante 6 horas que é para confirmar a estabilidade se esta tudo OK

Ita8CM5.jpg


Ita8CM5.jpg


TqUfNF0.jpg
 
Cs7uLl8.jpg



Parece que esta tudo bem eu ainda. só tenho uma duvida aqui nos testes esta tudo bem mas ontem a jugar guild wars 2 o joo breacou 2 vezes e tive que mandar o jogo 2 vezes a baixo.
Mas foi só quando estava nas fight dos dragoens.
 
será que não estás a ter os breaks a jogar guildwars por causa do Vdroop? É que no meu caso com a mesma board e também com um 3570K, quando eu baixo o Vdroop para os 50% começa a dar blue screens.
Neste momento tenho o Vdroop a 87.5% e Vcore 1.18 e correu o prime95 por mais de 12horas e AINDA não deu nenhum bluescreen
 
Back
Topo