msn com webcam chat

dso16

Membro
um bom futuro concorrente do adium que permite conversar com webcam, coisa que procurava ha algum tempo
ainda em iniciaçao com alguns bugs mas simples e completo
muito parecido com o msn do windows o que facilita a quem mudou ha pouco tempo para mac
este programa permite mudar a skin ao gosto de cada um :banjump:
http://www.amsn-project.net/
 
Última edição:
Sim, o aMSN já é velho conhecido da maior parte das pessoas (também funciona em Linux e Windows). Pena é a instabilidade, e aquela GUI que não está muito adaptada ao OS X.

Um cliente de IM que também tem suporte para webcam é o Mercury Messenger, mas como é escrito em Java corre sob a VM e come mais RAM que o iPhoto... o que é difícil :rolleyes:
 
tambem ja experimentei esse..mas o facto de ser super lento nao me agradou e era muito confuso, sendo que so o usava quando precisava de usar webcam
mas este e muito pratico e para switchers acho que satisfaz
o adium e muito bom senao o melhor e pena nao dar para utilizar webcam
 
Por acaso o cliente da M$ podia ter video integrado ... já que é software proprietario, e permitiria os mac users verem e serem vistos pelos clientes deles (Windows users).

Mas como não uso webcam lá me fico pelo patinho (Adium).

Btw ... porque é que ninguém tem iChat ? :P
 
Por acaso o cliente da M$ podia ter video integrado ... já que é software proprietario, e permitiria os mac users verem e serem vistos pelos clientes deles (Windows users).

Mas como não uso webcam lá me fico pelo patinho (Adium).

Btw ... porque é que ninguém tem iChat ? :P

Porque poucas pessoas têm Macs, logo ninguém tem grupos de amigos exclusivamente com Macs, logo usa-se uma alternativa compativel com um maior numero de plataformas...
 
se o pessoal da Apple se junta-se ao Yahoo e à MS, talvez o iChat começasse a falar a linguagem dos outros protocolos, isso era prefeito.
 
Porque poucas pessoas têm Macs, logo ninguém tem grupos de amigos exclusivamente com Macs, logo usa-se uma alternativa compativel com um maior numero de plataformas...

O MSN ñ fazer vídeo conferência têm mt pouco a ver com isso!
Por esse prisma nem o skype, nem o yahoo massenger, nem AOL massenger o faziam!
Têm mt mais a haver com as "gerrinhas" entre a MS e a Apple! e quem "sofre" é o people!
Julgo que não seria mt complicado para a MS por o MSN para MAC a faze lo, nado no MAC os X o impede!

Mas tb diga-se de passagem que o skype funciona mt melhor que o MSN!
 
Última edição:
Sim, o Mercury é uma exelente aplicação.. Só não o uso, porque não faço videochat.. E a grande vantagem que o Adium tem em relação aos outros na minha opinião é a relação com o Growl, é exactamente aquilo que preciso para não ter que estar sempre a abrir a janela do chat para ver se tenho mensagens novas :D
 
Por acaso o cliente da M$ podia ter video integrado ... já que é software proprietario, e permitiria os mac users verem e serem vistos pelos clientes deles (Windows users).

Mas como não uso webcam lá me fico pelo patinho (Adium).

Btw ... porque é que ninguém tem iChat ? :P

No meu casso devido ao famoso "error 8" que ainda ninguém consegiu resolver.... porque se o iChat funciona-se não precisava do skype....


Já agora aproveito para perguntar... Isto acontece a muitos de vocês?
 
Última edição:
Têm mt mais a haver com as "gerrinhas" entre a MS e a Apple! e quem "sofre" é o people!

Lamento discordar mas a maior parte das guerrinhas está na cabeça dos consumidores.
A MS e a Apple dão-se bem. (Nem acredito que disse isto). Lembra-te do MS Office.


Mas realmente os da Microsoft foram simplesmente uns ***** por não incluírem vídeo, escrita à mão, aquilo de abanar as janelas e muitos outros na versão Mac, porque funciona tudo muito bem em Windows...


O aspecto do aMSN é a maior bosta que já vi no meu lindo MacBook.
E não dá para chat video a sério. Ou nos vêm, ou nós os vemos. Não é ao mesmo tempo.
As skins do aMSN não prestam nem funcionam bem,
ao contrário das do Adium.

Usei durante muito tempo o Adium, e gosto, mas estava farto de ver quadradinhos em vez de smileys...
Portanto uso o Messenger, que funciona na perfeição. (Não tem muito para funcionar)

Li algures que estão a pensar numa versão do Adium que tenha vídeo!
 
Última edição:
Lamento discordar mas a maior parte das guerrinhas está na cabeça dos consumidores.
A MS e a Apple dão-se bem. (Nem acredito que disse isto). Lembra-te do MS Office.


Mas realmente os da Microsoft foram simplesmente uns ***** por não incluírem vídeo, escrita à mão, aquilo de abanar as janelas e muitos outros na versão Mac, porque funciona tudo muito bem em Windows...


O aspecto do aMSN é a maior bosta que já vi no meu lindo MacBook.
E não dá para chat video a sério. Ou nos vêm, ou nós os vemos. Não é ao mesmo tempo.
As skins do aMSN não prestam nem funcionam bem,
ao contrário das do Adium.

Usei durante muito tempo o Adium, e gosto, mas estava farto de ver quadradinhos em vez de smileys...
Portanto uso o Messenger, que funciona na perfeição. (Não tem muito para funcionar)

Li algures que estão a pensar numa versão do Adium que tenha vídeo!

Quadradinhos em vez de smilies? No adium ves os normais e os "personalizados" que te enviam....
 
No meu casso devido ao famoso "error 8" que ainda ninguém consegiu resolver.... porque se o iChat funciona-se não precisava do skype....


Já agora aproveito para perguntar... Isto acontece a muitos de vocês?

eu uso o iChat, e é a melhor coisinha que há
 
cheira-me que o msn vei ser coisa do passado dentro de algum tempo.

É a Apple associar-se ao facebook ou à google (gmail chat) e integrarem essas contas no iChat, com suporte para video. Fazer uma versão do iChat para windows. e Adeus msn.
 
Back
Topo