MSN: dá para saber quando alguém está "appear offline"


Dá para entender!?
Tens de ter o msn plus instalado,
mandas criar um evento para quando essa pessoa se liga, e esse evento tem uma musica a tocar assim knd esse pesoa le ligar, a musica toca.
Ai ai ai... então vamos là esclarecer umas coisas:

1. É "MsgPlus!" e não "MSN Plus". São produtos diferentes, feitos por pessoas diferentes e que têm vocações diferentes. Confundi-los é um erro extremamente crasso no qual muita gente regularmente cai.

2. Isso de que falas não tem rigorosamente nada a ver com pastas partilhadas.

3. Os eventos com som servem exactamente para isso que disseste: avisar quando a pessoa se liga! A questão aqui é como saber se alguém está a aparecer offline. Não tem nada a ver.

Não me leves a mal, mas se não sabes do que falas é melhor não ires por esses caminhos.
 
Última edição:
Não te levo a mal...Por variadissimas razões... é naturalissimo que eu não saiba do que fale, que me confunda e rebeubeupardaisaocesto...Até porque para quem não é um "pro" no assunto os termos idênticos são de perfeita confusão (oh foi um passinho...offline e msn seja lá o que for!).

Percebo o "é melhor não ires por esses caminhos"... E por isso te peço imensa desculpa pelo transtorno e incomodo que te causei. Mas eu vou pelo caminho que entender, enquanto sentir não prejudico ninguem deliberadamente.

Tambem é natural que te sintas o máximo a dar-me "baile"...Mas pode ser que aqui ao "caminhos" aconteça alguma que nunca te aconteceu.Entendes?

Não vás por esse caminho.

Nem te dês ao trabalho de responder a isto. Que eu não volto cá para ler.

Portanto....Obrigado a todos os que POR GOSTO se dão a este "trabalho"...por que os há.
Vês... levaste a mal. Pá, a única coisa onde eu queria chegar é que se não tens a certeza daquilo que dizes, vale mais não dizeres, porque podes levar as pessoas em erro. As pessoas ficam a pensar que é de X maneira ou que Y coisa é possível e na realidade não fazes ideia se está certo ou não. Até pode estar. E se não estiver?

Eu não me julgo superior a ti, nem me sinto o "máximo", engana-te. Calo-me nos assuntos que ignoro. Mas quando sei, falo. Aquilo que disseste está reconhecidamente errado, só isso. E a única coisa que eu quis dizer é que se não tens a certeza, não avances... verifica primeiro as tuas informações.

Só, e apenas isso.

Dou-me ao trabalho de responder porque tu manifestamente interpretaste-me mal. Acho que a Internet já atingiu uma maturidade tal para cada um de nós saber que a única coisa que há aqui são pseudónimos e não devemos levar as coisas a peito.

Um abraço.

PS: optaste por não querer receber mensagens privadas... estás no teu direito... espero no entanto que venhas cá ler isto.
 
posso desde já dizer que.... ao usar um packet sniffer, consegue-se notar que, mesmo estando como "aparecer como offline", o msn que presumivelmente estará offline, comunica.

exemplos:

1- Manda-se uma mensagem: o computador online, irá receber um packet a confirmar a entrega da mensagem XPTO (vinda do cliente TAL) LOGO: podemos confirmar se está online ou offline realmente...

2- Se o computador online mudar a imagem e enviar algum texto ao computador "OFFLINE", o "OFFLINE" irá iniciar a transferência da mensagem, o que será detectado pelo packet sniffer e irá iniciar uma transferência de img.... (detectável) ;)

Para ser sincero: n tenho paciência para isto ..... pois n se ganha pasta com isto ..... senão ainda gastava um pouco de tempo com isso ..... ;)

Nota: fiz este teste com 2 computadores na mm rede.
utilitário sniffing: Wireshark
cliente messenger: Messenger Live 8 + msgplus

Os interessados que cusquem isso a fundo e terão resultados interessantes ;)
 
Axo que dá mas apenas com linux com windows não.... a menos que uses outro programa de conversação para windows, mas n conheço.... o messenger serve perfeitamente.....lol cumps
 
Alguém me sabe dizer da existência de qq aplicativo que indique a última vez que determinado contacto esteve ligado, tipo o exibido pelo membro Angelofuisdow??

Obg.
 
Back
Topo