Msn em JAVA!

MINDSICK

Power Member
Boas tardes,

Bem o meu problema e o seguinte. Tenho 1 cadeira k tenho k fazer 1 programa tipo msn para uma empresa em java.
Nao percebo mt de java... so programei em c/c++ e assembly!!

Recomendaram-me o eclipse para fazer o GUI!!! ; mas falaram-me bem tb do netbeans.
Por outro lado tenho k trbalhar c o CVS e n sei se o eclipse sera mais facil de trbalhar com o CVS.

K me dizem?? Eclipse ou netbeans? Tuturials ou infos k me possam ajudar postem aki sff :)

Cumprimentos
 
Por experiência própria, posso-te dizer que o netbeans é do melhor para ajudar a fazer interfaces gráficas!!

Não só, é um IDE bastante completo, eu aconselho.

Em relação ao Eclipse nunca usei não te sei dizer...
 
Tudo o que já programei em Java foi no Eclipse e nunca senti necessidade de usar o NetBeans.
O Netbeans instalei-o uma vez e achei-o muito lento e cheio de coisas que não precisava.

Só não sei se o Netbeans terá alguma vantagem para programar interfaces gráficas em Java, é algo que nunca fiz.

É possível usar o Eclispse com o CVS e funciona razoavelmente bem.

Cumps
 
Suponha que essa cadeira seja LPRO. Se não me engana, acho que não convem fugires do eclipse. Para além de ser uma ferramenta muito simples de usar, tanto a programar como para usar o CVS, acho que ,com o teu prof, não vais querer mudar.
Quanto a uma ferramenta para criar a interface gráfica, tens um plugin do eclipse que é o visual editor, que te permite criar a interface sem necessidade usares código. No entanto, no ano passado essa ferramenta era um bocado instável daí o melhor mesmo é, á medida que usas o visual editor, vê o código que ele cria para te habituares.
 
Sim e LPRO! n sei... mas o netbeans e mt mais facil de usar! Acho que vms trabalhar com ele por enquanto!
Outra questao!! :: como faço para trocar entre janelas?? n arranjo codigo que explique como isso se faz! Alguem me pode indicar informaçao sobre isso ou arranjar 1 exemplo? obrigado!

cumps
 
A pergunta sobre onde ias usar é legitima porque se fosse para pda ou telemóveis o java runtime era diferente, o k não é o teu caso.
Não sei se te ajuda, mas tens o javadoc do javasun http://java.sun.com/javase/6/docs/api/ onde poderás encontrar todas as librarias e funções existentes no java com especificação e exemplos de uso.
Mas mais especificamente, quanto a saltares de jframe em jframe tens este exemplo:

Código:
public void actionPerformed(java.awt.event.ActionEvent e) {
jframe_a_saltar.setVisible(true);
jframe_actual.this.setVisible(false);
}

Repara que isto é um actionPerformed para um botão.
Penso que foi isto que usei no ano passado, mas não te garanto.
 
Última edição:
Sim, ele também vai ter a necessidade de procurar isso. Porque em todo o caso ele tem de construir a comunicação do servidor com a aplicação local. No entanto penso que aquilo que ele está a perguntar é somente da interface gráfica.
Para aqui ele precisa de pesquisar sobre as librarias de swing e awt, que são aquelas que ele vai usar para criar a interface gráfica toda.
MINDSICK, tens aqui a página do visual editor http://www.eclipse.org/vep/WebContent/main.php, podes sacar daqui o plugin e aconselho-te, se não entendes nada disto, a começares com este plugin. Começar e se te deres bem com o plugin, acabar.
Não quero com isto dizer que ele tem de desprezar a comunicação, pelo contrário, é a parte onde o prof vai valorizar mais.
 
Back
Topo