1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MSN Infectado?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por WindWalker, 9 de Abril de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1557)

1. WindWalker

WindWalker Power Member

Olá!

Tenho aqui um amigo cujo MSN Messenger manda um link a cada contacto cada vez que esse contacto fica online (eu não cheguei a abrir o link)...Tem o Norton Antivirus instalado...

A mensagem é a seguinte:

"[qq_coisa] diz:
    olha só q loucura http://www.amigosdarede.com/papoquente/fotos.html"

Se alguém me puder dizer como retirar isto, diga sff (o site deve conter um script para «instalar» o link no messenger) vou agora ver o código fonte...

Obrigado.

2. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

re-install e um anti spywarezito

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Penso que o da Lavasoft servirá...

4. Barbas

Barbas Banido

spybot > lavasoft :D

5. Prodigy

Prodigy Suspenso

Nem por isso, até porque os dois complementam-se muito bem.

6. NPinho

NPinho I folded Myself

tenho uma prima minha que tabém tem esse "virus"

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Não era vírus (pelo menos o Norton assim não o considerou), devia ser um script qualquer...Entrei no PC usando o ProRat :P afinal hacking utils também servem para o bem :D e limpei o lixo do "Run" do registo e ficheiros correspondentes...

Já não aparece.

PS.: O Lavasoft Ad-Aware chegou ;)

8. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

um amigo meu veio hoje de barcelona.

de repente abre-se uma janela do msn, que por acaso era a dele, com uma cena terminada em 'fotos'.

clikei logo, a pensar que eram as fotos de barcelona. aquilo faz o download de um executavel, e quando me apercebi era tarde. o norton nem piou, tou a correr agora o ad-aware a ver se isto vai ao sitio. sinceremente a unica coisa que notei foi a mudança de velocidade da net, tá mesmo leeeeeeeeeeeeeenta...

EDIT - o ad.aware não deu em nada e tou farto do ppl a vir-me xatear por causa da janela do msn. alguma sugestão para remover isto?

Última edição: 10 de Abril de 2006
  9. WindWalker

WindWalker Power Member

Se é o fotos.exe a consumir largura de banda...Então possivelmente ele está a enviar informações tuas para algum lado...

Devias era ter corrido o AV e o Ad-Aware desligado da net...Ou por exemplo, usando uma firewall decente consegues ver qual o executável que pode estar a consumir largura de banda...

Mas experimenta ver no Run do registo se existem entradas "estranhas" ou com nomes enganosos (do tipo winbootloader32.exe ou win32.exe :x2:)

Já agora...Se quiseres também posso fazer-te uma visita online :P

Última edição: 10 de Abril de 2006
  10. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

pois, eu fiz isso com a net off, mas o norton nunca me inspirou muita confiança e agora provou-me porquê. a ad-aware não fez full system scan, esse vou fazer agora (fez o smart). firewall só mesmo a do windows :S

agora... n sei é 'ver no run do registo se existem entradas ''estranhas'' ou com nomes enganosos' :(

visitas? só recebo visitas pessoais, assim se me gamarem a porcelana chinesa, posso-lhes dar uma massagem tailandesa :D:D:D:D

11. sodeborla

sodeborla Power Member

ate da para rir, isto e um virus altamente malicioso, vai a procurar (run) e procura por isto navupdt.exe e ve la se e um "spywarezito"

aqui fica o software que podem correr 2 a microsoft

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyId=AD724AE0-E72D-4F54-9AB3-75B8EB148356&displaylang=pt-br

12. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

bem pessoal, não consigo resolver isto, acho que só vai la com um formatzito.

ja ha alguma solução?

é que tou farto de ser 'insultado' por pessoal por apanharem isto.
    e para o pessoal que insultou -> o mesmo, mas para a vossa mãe :D

p.s. - é so para quem insultou, e tenho a certeza que eles lêem aqui... ;)

13. ShadeX

ShadeX Power Member

Hmmm, Kaspersky com os extras de spyware ligados?

Qqr maneira, tem jeito de ser daqueles porreiros que implicam modo se segurança e desactivar o restauro...

Damn, só a mim não me aparecem destes... Só consigo apanhar spyware "inofensivo" para a colecção...

14. Razzo

Razzo What is folding?

Ja tentaste o hyjackthis?

15. ket

ket Power Member

Partilhar esta Página