MSN Messenger na mira de dois novos worms

RavenMaster

Power Member
"A Trend Micro está a alertar a comunidade de utilizadores do MSN Messenger para a circulação de dois novos worms, o kelvir.b e o fatso.a, que classifica como de médio risco e que se têm propagado na Ásia e nos Estados Unidos.

O kelvir.b e o fatso.a chegam ao computador através da aplicação de instant messaging da Microsoft e enviam cópias de si próprios a todos os contactos do sistema infectado que estiverem online numa mensagem com um link que quando "clicado" descarrega para o computador do receptor, sem este saber, o próprio worm.

Embora tenham surgido na mesma altura e sejam ambos vírus residentes em memória que propagam cópias de si próprios a todos os contactos activos do MSN Messenger, pensa-se que os dois novos worms não estejam ligados entre si.

Segundo a Trend Micro, o fatso.a também se propaga através do serviço online de partilha de ficheiros eMule. Este worm insere diversas cópias nos sistemas afectados, apresentando vários nomes possíveis de ficheiros, desde celebridades (“Fat Elvis! Lol.pif”, “ Jennifer Lopez.scr”), a nomenclaturas mais atrevidas (“How a Blonde Eats a Banana.pif”, “Topless in Miniskirt!lol.pif”).

A empresa de segurança explica também, num comunicado, que um destes ficheiros apresenta o formato "txt" e contém uma mensagem pessoal para “Larissa”, o criador do Assiral.A descoberto em meados de Fevereiro e criado para exterminar o worm Bropia, igualmente destinado ao MSN Messenger (ver Notícias Relacionadas). "

link
 
Back
Topo