1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MSN - Prob Partilha Net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por andre.morao, 6 de Outubro de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 770)

1. andre.morao

andre.morao Power Member

Boas.

Recentemente montei um serverzito com o win2000 que entre outras coisas partilha a net. Simplesmente nas propriedades do dial-up do modem adsl activei a partilha de internet. O pc cliente tem o xp home e nas propriedades do tcp-ip pus em automatico. Ta tudo correcto, tenho net no pc cliente, emule... tudo menos o messenger. Ja pesquisei e li que é preciso configurar umas portas para o msn, o problema é que eu não sei que portas são (parece k sao dinamicas) e nao sei como se faz isso no win2000.
    Se alguem souber agradeço.

Cumps

2. banid0

banid0 Power Member

essas portas dinâmicas são conhecidas por uPnP , e para isso o servidor de net tem que suportar...que eu saiba apenas o ICS ( internet connection sharing ) do winxp tem isso...o win2k nao o permite!!

podes sempre tentar outro software que não o ICS :)

ps: não conheco nenhum :D

3. andre.morao

andre.morao Power Member

Eu tb n conheço outro software. Se alguem conhecer diga sff.

cumps

4. Hellraiser

Hellraiser Power Member

Eu em tempos, ... à muitos muitos anos atrás..., utilizei o Wingate para partilhar NET entre um NT4 e uma porrada de clientes W95.

5. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Correcto.. foi a _ÚNICA_ coisa que me fez mudar para o XP à uns tempos atras.

Partilhar esta Página