MSN Sniffer

SFSS

Power Member
Bom dia,

Fazer sniff do MSN na rede da empresa.
Todos os acessos á Internet passam por um proxy(Isa 2000) porta 8080.

Já fiz uma pesquisa no google de softwares de sniffer para MSN, já instalei alguns para testar, mas nenhum apanha pacotes do MSN... >( Passam muitos pacotes, mas nada do MSN.

Inclusive já testei numa porta do Switch preparada para Sniff, mas mesmo assim nada.

Alguem conheçe um bom software para fazer sniff ao MSN?!

Obrigado.
 
Última edição:
Bom dia,

Recebi ordens para fazer sniff do MSN a rede da empresa.
Todos os acessos á Internet passam por um proxy(Isa 2000) porta 8080.

Já fiz uma pesquisa no google de softwares de sniffer para MSN, já instalei alguns para testar, mas nenhum apanha pacotes do MSN... >( Passam muitos pacotes, mas nada do MSN.

Inclusive já testei numa porta do Switch preparada para Sniff, mas mesmo assim nada.

Alguem conheçe um bom software para fazer sniff ao MSN?!

Obrigado.

Mas sniff para quê? Para verem as conversas dos empregados?
 
avisa os teus patrões que isso é uma violação do direito a privacidade e é passivel de processo juridico caso alguem descubra.
ainda todos os dados retirados dessa pesquisa não são válidos em processos de despedimento com justa causa....

pena q a mim n me façam isso ... keria tanto processar estes gajos
 
Bom dia,

Recebi ordens para fazer sniff do MSN a rede da empresa.
Todos os acessos á Internet passam por um proxy(Isa 2000) porta 8080.

Já fiz uma pesquisa no google de softwares de sniffer para MSN, já instalei alguns para testar, mas nenhum apanha pacotes do MSN... >( Passam muitos pacotes, mas nada do MSN.

Inclusive já testei numa porta do Switch preparada para Sniff, mas mesmo assim nada.

Alguem conheçe um bom software para fazer sniff ao MSN?!

Obrigado.

Se os empregados não forem alertados para o facto de estarem a ser monitorizados, é considerado uma quebra de privacidade e é ilegal!:rcarton:

Porque não cortar o mal pela raiz e simplesmente bloquear o MSN?:paranoid:

De qualquer maneira, qualquer packet sniffer pode realizar essa operação, bastando para isso conhecimentos básicos de TCP/IP!! Pelos vistos ainda precisas de pesquisar melhor no Google :winknu:
 
Porque não cortar o mal pela raiz e simplesmente bloquear o MSN?:paranoid:

Exactamente o que pensei... se pensam que os empregados andam a conversar demais no messenger, ou a ter conversas de "merd@", ou whatever... cortem o serviço, é simples. Essa atitude é completamente _nojenta_ !
 
Mas quem é que falou que quer ver as conversas?!?!?
A ideia não é ver as conversas, mas sim ter acesso ao tempo total de conversa que um user teve no msn. Saber se teve 10 minutos, 1, 2 ou 5 horas no msn.

Niguem falou em ver as conversas.... Sei muito bem que é proibido fazer isso, se bem que não sei até que ponto isso é verdade, visto que estão na empresa e a utilizar os recursos da empresa. Mas não interessa não é a conversa que quero controlar, mas sim o tempo de uso do MSN.

Sei que existem muitos softwares de Packet Sniffer para a rede, mas como ter controlo nesses softwares apenas para monitorizar quando um user fala?!? Já testei muitos, mas basta abrir o MSN que ele está sempre a enviar pacotes na rede.

Antes de enviarem bitaites e comentários sem nexo, tentem perceber a ideia primeiro. Obrigado.
 
Última edição:
Mas quem é que falou que quer ver as conversas?!?!?
A ideia não é ver as conversas, mas sim ter acesso ao tempo total de conversa que um user teve no msn. Saber se teve 10 minutos, 1, 2 ou 5 horas no msn.

Niguem falou em ver as conversas.... Sei muito bem que é proibido fazer isso, se bem que não sei até que ponto isso é verdade, visto que estão na empresa e a utilizar os recursos da empresa. Mas não interessa não é a conversa que quero controlar, mas sim o tempo de uso do MSN.

Sei que existem muitos softwares de Packet Sniffer para a rede, mas como ter controlo nesses softwares apenas para monitorizar quando um user fala?!? Já testei muitos, mas basta abrir o MSN que ele está sempre a enviar pacotes na rede.

Antes de enviarem bitaites e comentários sem nexo, tentem perceber a ideia primeiro. Obrigado.
nao é mais facil blokear o msn a todos e fim de historia???
o que queres nao vais encontar de certeza, por ex , tenho o meu msn ligado 24/7 e so uso 15 min por dia, e volta e meia manda pacotes sem eu lhe mexer, ,so o simples facto de tar ligado manda pacotes, nem que seja a propria pub do msn, veja la isso bem!!

cumpz.
 
Espero que ninguem aqui te ajude para executares esse tipo de actividades de espionagem e violação da privacidade. Eu até sei como poderias fazê-lo mas não te vou ajudar. Se não é ilegal, é nojento (como alguem ja disse em cima).

Se n kerem que o pessoal use MSN, entao blokeiem o serviço ou, melhor, conversem com os empregados e expliquem a situação.
 
No meu caso pessoal estou "always online"... quer dizer então que não trabalho :-D!

Pelo menos, e para já, a empresa considerou o programa como: "ferramenta de trabalho".
Um memorando interno, devidamente explicado e claro deveria ser o suficiente para alertar todos os colaboradores. Caso a situação não chegasse a bom termo, existindo abuso, é barrar/banir o acesso à a aplicação e "end of story".
A empresa tem políticas e meios suficientes para bloquear a aplicação alegando tantas coisas que propriamente o recurso ao que se pretende.
 
ja tou a ver o filme... o problema deles é utilizarem o tempo que um gajo está no msn como peça de arremesso em algum procedimento de despedimento...

.... típico tuga... simplesmente deplorável.
 
Infelizmente, as pessoas não tem capacidade para se controlarem, e acabam sempre por abusar.
Pela minha experiencia profissional, já cheguei á conclusão que mais vale se bloquear o acesso ao msn, pois mais tarde ou mais cedo, alguem vai abusar, e por 1 pagam todos não é verdade.

Não concordo com o que o teu patrão te pediu para fazeres, sem duvida que é preferir bloquear.
 
Pois o mais certo vai ser mesmo terminar com o MSN cá dentro. Mas o que vai acontecer é terminar para todos e muitos usam a ferramenta para trabalho, partilhar ideias, duvidas, ajuda, etc.
 
Pois o mais certo vai ser mesmo terminar com o MSN cá dentro. Mas o que vai acontecer é terminar para todos e muitos usam a ferramenta para trabalho, partilhar ideias, duvidas, ajuda, etc.

Paga o justo pelo pecador. Infelizmente as pessoas são assim... quando se lhes dá um dedo, levam sempre a mão. :)
 
Alguém sabe como estão os contractos de trabalho das pessoas da empresa??

É que no contracto pode estar estipulado que não podem aceder ao msn como é o caso do contracto de trabalho da minha namorada.

Se isso acontecer, o patrão tem todo o direito de fazer sniffs ou despedir com justa causa.
 
Pois o mais certo vai ser mesmo terminar com o MSN cá dentro. Mas o que vai acontecer é terminar para todos e muitos usam a ferramenta para trabalho, partilhar ideias, duvidas, ajuda, etc.

Mas certamente há outras ferramentas de "trabalho", para "partilhar ideias", "duvidas", "ajuda", "etc"...
 
Antes de enviarem bitaites e comentários sem nexo, tentem perceber a ideia primeiro. Obrigado.

Para mim penso da seguinte forma:

a) Se existe necessidade de aceder ao MSN por razões profissionais, como é que vais fazer a distinção entre mensagens legitimas e outras? Os Packet sniffers não fazem essa distinção!

b) Se não existe necessidade de aceder ao MSN por razões profissionais, porque razão é que esse serviço não é filtrado bloqueado?

c) Se existe necessidade de comunicação entre colaboradores fora do mesmo espaço físico através de sistemas de IM, existem soluções de software alternativas que usam VPNs para restringir e/ou limitar a comunicação e que possuem capacidade de armazenar logs num servidor para monitorização e registo.

Por isso não estou a ver grande lógica na tua forma de pensar ou pelo menos que seja vantajoso proceder dessa maneira.
 
Última edição:
Existem muitas ferramentas de trabalho que podem ajudar a partilha de informação. Nesto momento e mais directa é mesmo o MSN ou ferramentas de conversação idênticas. Em que instantaneamente permite a partilha de informação.

Como o Tiago@Rosetta disse eu penso que no contracto está mesmo estipolado que o uso dos equipamentos de informação da empresa são apenas para o uso de trabalho da empresa, etc....
Se me pediram para fazer isto e quem pediu deve saber o que está a fazer e que o pode fazer, agora se está correcto, eu acho que não, mas como estamos na empresa e a usar recursos da mesma.
 
Última edição:
O MSN não serve apenas para comunicar para dentro da empresa, existem pessoas externas com mais conhecimentos que podem ajudar, etc.

Não sei no que isto vai dar... Obrigado.
 
Back
Topo