1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MSN Virus

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por diutsu, 4 de Junho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 2093)

1. diutsu

diutsu [email protected] Member

não sei se ja voi reportado ou não, e se esta é a melhor area para o reportar
    mas foi libertado um virus no msn que funciona assim:

tu recebes um link do género: http:\\imagesalon.ca\img\viewimage.php?=, com o teu mail à frente. (pus as barras ao contrário para o link não ser reconhecido automaticamente)
    tu abres esse link, fazes o download duma aplicação MS-DOS
    executas e as tuas janelas do msn abrem e fecham rapidamente, tu não reparas mas o programa aproveita e envia um link do género aos teus contactos.
    não sei se faz mais nada ao pc, ou não

por isso não abram links do género, normalmente vêem sempre com o smile ou texto provocador antes do link atrás

Última edição: 4 de Junho de 2008
  2. PJTuga

PJTuga Power Member

looool
    e normalmente esse texto que vem junto ao link, está abrasileirado..

3. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Já tenho uns quantos no MSN com isto :P

4. Any

Any Power Member

Alguem sabe como remover isto? é ou explico a muita gente como remover ou vou começar a bloquear contactos lol

5. preciso de ajuda para me livrar desse virus, por favor ajudem me, o mais rapido possivel

6. DekkeR

DekkeR Power Member

7. diutsu

Não percebi essa do 18 a filosofia.

Agora não tenho recebido mais links, o que é ainda mais estranho. Aparece e no dia seguinte desaparece.

8. DekkeR

DekkeR Power Member

O que é que tem de estranho?

Se calhar as pessoas já apagaram os virus do pc.

9. DekkeR

DekkeR Power Member

E quem te disse que não tiveram a ajuda de alguém para o eliminar?

Posso dizer-te que se alguém da minha lista de contactos apanhar isso, eu prontifico-me a ajudar a apagar.

10. philzx

philzx Power Member

Epá... Ganhaste! :P

11. TripleX

TripleX Power Member

Boas já que esta em brasileiro!
    faz o seguinte:

Como usar

1. Faça o download da ferramenta clicando no link abaixo:
      http://linhadefensiva.uol.com.br/dl/bankerfix
    2. Salve a ferramenta no seu disco duro.
    3. Caso seu antivírus possua algum bloqueio de scripts, é possível que ele alerte que a ferramenta é insegura. Este bloqueio existe porque, durante um tempo, muitos vírus eram programados em linguagens de “script”. O BankerFix também é criado nessa linguagem, mas não se trata de um vírus. De qualquer forma, o antivírus poderá alertá-lo com uma mensagem perguntando se quer executar o script ou não. Certifique-se de permitir sua execução ou a ferramenta não irá funcionar.
    4. Dê um duplo-clique no bankerfix.exe
    5. Se você está executando ela pela primeira vez, uma mensagem pedindo para confirmar a existência de conexão com a Internet será exibida. Clique em OK.
    6. Quando o BankerFix estiver instalado, uma mensagem de confirmação irá aparecer. Clique em OK para executá-lo ou Cancelar para sair
    7. Se você executá-lo, uma janela de texto simples irá aparecer na tela.
    8. Feche todas as janelas e programas, com excepção do Banker Fix
    9. Clique na janela do BankerFix e aperte qualquer tecla. O BankerFix faz o resto sozinho
    10. Você irá receber uma mensagem informando se nenhum problema foi encontrado, se algum problema foi encontrado e solucionado ou se alguns arquivos infectados não puderam ser removidos
    11. Feche a janela
    12. Troque qualquer senha de banco, Orkut e MSN caso a ferramenta tenha detectado problemas no seu computador
    Notas

• Se a ferramenta não conseguir remover algum arquivo, tente usar o Modo de Segurança ou apenas reiniciar e executá-la novamente
    • A ferramenta foi criada em simples scripts BAT e VBS. Todo o código pode ser visto com qualquer editor de texto

12. diutsu

Obrigado TripleX, se voltar a receber mais links do género, é só nformar o pessoal como fazer para resolver esse problema.

Quanto a mim tirei o virus do PC da maneira mais simples: eliminando o programa onde ele estava, isto simplesmente porque em vez de clicar em executar o programa quando fiz o download, guardei-o numa pasta conhecida. Quando soube que era virus, fiz um shift+del ao programa.

Alias esta pequena experiencia deu-me dois conselhos:
    1º No MSN, sempre que te enviam um ficheiro link, etc. e não sabes o que é perguntar sempre o que é.
    2º Nunca executar directamente um ficheiro quando se faz o download. Guardar primeiro para uma pasta acessivel para se pode apagar facilmente o ficheiro se este der problemas.

13. sandro25

sandro25 Banido

Eu tenho uns contactos com esse problema.

Partilhar esta Página