1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Msn webcam e outros programas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mArIu, 24 de Dezembro de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 4154)

  1. mArIu

    mArIu Need For Speed tuNer

    Boas pessoal, tudo bom?
    Tenho aqui uma dúvida, quando usando msn e outros programas de chat se ligarmos a a webcam para um video conferencia, a imagem não vai directa para o outro pc certo?
    Passa por servidores?
    Passa por outro sitio onde seja possivel descodificar a imagem?
    Há maneira de interceptar o sinal e ter tipo uma pessoa pelo meio a ver a imagem que envio também?
    Agradecia que me ajudassem.

    Abraços e Bom Natal:)
     
  2. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Que eu saiba, tudo o que envias do teu cliente MSN passa primeiro pelos servidores da Microsoft. Ficheiros (daí a terrível lentidão), mensagens (daí o lag; não é só do teu upload e do download do outro lado; o facto de passar pelos servers M$ também influencia bastante), e a intercepção pode ocorrer em qualquer ponto do globo - o teu vizinho do lado, alguém em Inglaterra, ou lá nos servidores MSN, até chegar ao outro lado. Daí as ligações encriptadas (o que não é o caso do MSN) serem mais seguras.
    Agora, se deves temer.... duvido! Não sabemos se quem intercepta vai compreender a mensagem/imagem ou não. E se a compreender, de nada lhe servirá, penso eu. A menos que seja mesmo o teu vizinho do lado :D

    Em suma, interceptar é perfeitamente possível. Então se o teu tráfego passar por um computador "principal" (como é o caso de uma escola, em que cinquenta alunos se servem dum servidor para se ligar à net), esse computador "principal" pode facilmente ler o que passa da rede para a Internet, e consequentemente pode gravar e mais tarde visionar.

    Se fores um utilizador caseiro normal, o teu tráfego, dum modo simples, sai da tua placa de rede, vai para o router (caso tenhas), segue por milhares de computadores (qualquer um pode interceptar) até chegar aos servidores M$, que reencaminharão o teu tráfego para o computador do "destinatário" (claro que os milhares de computadores estão não só entre ti e a M$, como entre a M$ e o destinatário). Se esses computadores a interceptarem, duvido muito que percebam o que estão a capturar, porque uma imagem não é enviada como uma imagem; é enviada como uma combinação de caracteres, que quem vê não consegue perceber o que são. A menos que tenha software feito exactamente para esse propósito. Mas aqui estarei a desviar-me (ainda) mais do assunto ;)

    Esclarecido? Ou confuso? De qualquer das formas diz qualquer coisa ;)

    Cumps [[[[[[[]]]]]]]
    angelofwisdom
    edit - usei bastante "M$" (mais pela força do hábito). Para esclarecer este ponto, M$ -> MS -> MicroSoft ;)
     
    Última edição: 28 de Dezembro de 2006

Partilhar esta Página