mt mt urgente firewall n funciona

jnho

Membro
executei ontem um ficheiro (antes de o executar corri o antivirus nele e nada...) qd executei fiquei cheio de virus. já os remuvi mas n tenho acesso ao firewll do windows nem via os comandos nertsh. nao habilita o firewall. q hei-de fazer???? instalar sp2 de novo??
 
Boas
Foste um pouco vago na explicação, nomeadamente a erros que te apareçam mas em todo o caso experimenta isto
Netsh winsock reset

Fica bem

ps. se não funcionar mete ai mensagem de erro que apareçam, códigos de erro etc.
se funcionar equaciona também a hipótese de mudar para uma firewall grátis tipo Sygate.
 
Última edição:
Em principio talvez não consigas recuperar isso... Faz download duma versao trial do kaspersky em www.kaspersky.com, depois podes sp instalar um adaware, um spy-bot e talvez fosse boa ideia uma firewall gratuita, que não se baseie na do windows, visto que a do windows em si tem imensas limitações. Alguns prints como foi pedido seriam sp bem vindos, e indica o SO por favor, que presumo ser o Win Xp com Sp2 mas ha sp a possibilidade do 2000, apesar de remota. Relativamente a uma firewall, verifica os detalhes avancados, normalmente existem outbound connections para todos os lados menos para onde deviam.. E existem virus que apesar de parecerem legitimos (os nomes dos mesmo) não o são

Boa sorte :)

PS: Em relação so programas detectados a aceder na firewall, coloca os nomes tipo lol.exe no google e ve a informação sobre esse processo
 
obrigado pessoal. é assim o kaspersky é o que custumo o usar e já instalei. virus e spyware acho que já está limpo... o problema é que o computador reenincia mtas vezes sozinho e qd liga aparece a messagem do windows a dizer que n está nenhum firewall ligado nem nenhum antivirus instalado. mesmo tendo eu o kaspersky. vou ao painel de control e clico em firewall e nada.("Devido a um problema nao identificado o windows nao consegue mostrar as de finiçoes de firewall do windos") dei esse comando netsh winsock reset mandou reeninciar o pc depois de o ligar apareceu que o kaspersky estava desactualizado e cliquei no balao foi parar ás definiçoes de firewall e o pc reeninciou outravez foi abaixo.
 
mas isto foi devido a um fixeiro que saquei da net quando andava á proura do code para o winavi. saquei um rar descomprimi corri o antivirus nao detectou nada e qd executei fiquei logo com o pc todo cheio de virus e isto instalou um cena q é o spy sherif q desinstalei logo. o sistema é o xp sp2 e tenho o pc á uma semana lollolo nc me tinha acontecido isto. e vinha com antispyware- ewido e antivirus uma cena qquer virus scan n conheço. depois deste sucedido meti spy bot xoft spy e kaspersky q é o q tenho neste pc. como disse aparentemente em tremos de de virus e spyware já está bastante limpo o problema é que nao acedo á fitrewaal do windows
 
agora qd liga o pc etá sistematicamente a a dizer que o sistema recuerou de um erro grave para eu enviar relatorio de erros o erro é da realtec (placa de rede suponho) enviei o relatorio e a microsoft diz q n é um produto deles.... depois continua sempre essa mensagem faço nao enviar aparece outravez e outra vez.... e depois desliga-se sozinho nao me apetecia nada ter de o formatar fui ontem arranjar 25 gigas em filmes.... e ele nem se aguenta tempo suficiente para poder gravar e no portatil n tenho esses gigas livres :(
 
O grande problema é q os programas novos de segurança q instalaste foram já com a "bicharada" no controlo da máquina...

Qd se quer evitar um format a solução + eficaz nestes casos e tirares o Disco e ligares o mesmo como slave noutro PC q esteja limpo de infecções e com anti-vírus e anti-spyware actualizados.
Pq assim já n é o teu Disco q arranca mas sim o outro, pelo que os vírus e afins n são carregados para a memória.

Resulta em cerca de 90% dos casos, particularmente qd os danos n s muito graves...

Claro q um format é a solução + radical e, por consequência, + eficaz.
 
bem eu vou tentar explicar melhor o k se passou com o pc dele (ate pork m aconteçeu o mesmo ,com o mesmo antivirus kaspersky com o mesmo anti spyware adware e spybot e tambem so tinha o pc a 1 semana ) isto e mesmo verdade (grande coincidencia)

ja a muito tempo k eu andava a tentar sacar serial key para uma versao nova de um jogo k so dava para jogar online (guild wars factions) fui au emule fiz peskisar e baixei tudo kuanto era kraques e serial keys ate k xeguei a um crack abri instalei e o anti virus deu o primeiro sinal de virus e começarao a abrir janelas da linha de comandos cerca de 30 a 40 janelas e o pc blokeou completamente nao pude fazer mais nada desliguei o pc e kuando o liguei ele demorou cerca de meia hora a ligar e estava incrivelmente lento consegui por o antivirus a correr e apagou-me cerca de 300 virus mas mesmo assim o pc estava lento tentei abrir o gestor de tarefas e nao dava"o gestor de tarefas foi desativado pelo administrador"(agora ja resolvi isso) depois deu-me sinal k o firewell estava dezativado tentava activar e nao dava para abrir e ainda agora nao conssigo activar o firewell do windows se alguem m consseguir ajudar sem ter de formatar o pc agradecia muito o pc ja esta a funcionar bem mas o firewell e k nao liga (tenho um firewell k baixei da net e o "alert zone"mas e so para arremediar


cumps talamasca
 
opa não me perguntem porque mas eu não confiu muito no kapersky é novo e tal mas a mim não agrada muito apesar de nunca o ter testado! eu uso o AVAST e a Sygate a cerca de um ano e meio e nunca tive problemas de virus e nada disso!!!
 
Back
Topo