1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Mto Urgente" Ajuda Programa em C

Discussão em 'Programação' iniciada por ninjamiata, 2 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 808)

1. Boas pessoal tenho um programa em linguagem c para fazer para uma cadeira da universidade; o programa para quem já é entendido deve ser do mais básico que há, só que eu nunca tive programação na vida e como entrei na segunda fase estou-me a ver à rasca para fazer aquela porcaria. se alguém pudesse dispensar um tempinho e que me ajudasse agradeçia milhões.

o enunciado é o seguinte:

4 Exercício final
    Pretende-se desenvolver um programa que calcule a diferença entre dois tempos,
    definidos na forma n.º de dias, n.º de horas, n.º de minutos e n.º de segundos. O
    programa deve pedir sucessivamente ao utilizador para introduzir cada um dos tempos,
    e depois, deve apresentar a diferença entre o segundo tempo e o primeiro tempo em
    segundos, e também no formato n.º de dias, n.º de horas, n.º de minutos e n.º de
    segundos. O programa deve permitir lidar com tempos até 1000 dias = 86400000
    segundos.
    Método de desenvolvimento do programa:
    1. Comece por definir todas as variáveis que vai necessitar para guardar os tempos, e a
    diferença entre tempos. Defina os tipos apropriados, de forma a não perder
    resolução;
    2. Leia os dois tempos para dois conjuntos independentes de variáveis, relativos a cada
    parcela. Lembre-se que na sequência do scanf podem aparecer letras, para além dos
    formatos de leitura apresentados nos exemplos anteriores;
    3. Converta os dois tempos para segundos, e calcule a diferença;
    4. Converta o tempo final em dias, horas, minutos e segundos;
    5. Escreva o resultado final;
    6. Chame o docente e mostre a aplicação a funcionar durante a aula.
    Apresenta-se na figura seguinte um exemplo de utilização da aplicação pretendida:

./final1

Introduza o tempo no.1 (dia)d (hora)h (minuto)m (segundo)s:

0d 23h 55m 59s

Introduza o tempo no.2 (dia)d (hora)h (minuto)m (segundo)s:

2d 1h 1m 2s

A diferença entre os dois tempos é de 90303 segundos = 1d 1h 5m 3s

Obrigado

Nuno Costa

Última edição: 2 de Novembro de 2008
  2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

E onde estão as dúvidas?
    Posto o problema dessa forma, até parece que queres que o resolvam por ti, já viste? :)

3. m00s

m00s Power Member

usa a biblioteca time.h

faz uma pesquisa por time.h e vais ver os protótipos das suas funções.

4. fonte

fonte Power Member

Não me canso de dizer isto:
    Foruns são optimos para tirar duvidas, mas quando de facto se tem duvidas. O que tu pretendes é que te façam o programa.

No teu caso, e visto que deves ser caloiro, pede a alguem que te esteja a praxar para te dar uma ajuda (aceita esta opinião se não fores anti-praxe) que é para isso que a praxe (também) serve!

Pelo tipo de exercício que é parece que eles têm de fazer tudo a mão.

ninjamiata tenta por alguma duvida mais concreta para o povo te puder dar uma ajuda!
    Já começaste o programa?

Boa sorte.

PS: a parte inicial não era nenhum moralismo desnecessário, apenas um concelho que já me ajudou muitas vezes.

5. blueomega

blueomega Power Member

qual a dificuldade

é arrancar no segundo

de 59 pra 2 são 3, incrementa 1(quando necessario) nos minutos, repete pros minutos até chegar aos dias

se lês parcela a parcela, ja tens a maioria das variaveis guardadas

ou podes converter ambos pra segundos, calcular e reconverter de novo pra hhmmss (podes sacar 60s de cada vez e ir incrementado os minutos ou fazer temposegundos%60 pra obteres os minutos e depois repetes pros minutos)

Última edição: 4 de Novembro de 2008
  6. issues

issues Power Member

A forma mais rápida é passares para segundos os dois tempos, fazes a diferença, depois calculas o numero de dias, horas e afins.

Partilhar esta Página