"Mto Urgente" Ajuda Programa em C

Boas pessoal tenho um programa em linguagem c para fazer para uma cadeira da universidade; o programa para quem já é entendido deve ser do mais básico que há, só que eu nunca tive programação na vida e como entrei na segunda fase estou-me a ver à rasca para fazer aquela porcaria. se alguém pudesse dispensar um tempinho e que me ajudasse agradeçia milhões.


o enunciado é o seguinte:


4 Exercício final
Pretende-se desenvolver um programa que calcule a diferença entre dois tempos,
definidos na forma n.º de dias, n.º de horas, n.º de minutos e n.º de segundos. O
programa deve pedir sucessivamente ao utilizador para introduzir cada um dos tempos,
e depois, deve apresentar a diferença entre o segundo tempo e o primeiro tempo em
segundos, e também no formato n.º de dias, n.º de horas, n.º de minutos e n.º de
segundos. O programa deve permitir lidar com tempos até 1000 dias = 86400000
segundos.
Método de desenvolvimento do programa:
1. Comece por definir todas as variáveis que vai necessitar para guardar os tempos, e a
diferença entre tempos. Defina os tipos apropriados, de forma a não perder
resolução;
2. Leia os dois tempos para dois conjuntos independentes de variáveis, relativos a cada
parcela. Lembre-se que na sequência do scanf podem aparecer letras, para além dos
formatos de leitura apresentados nos exemplos anteriores;
3. Converta os dois tempos para segundos, e calcule a diferença;
4. Converta o tempo final em dias, horas, minutos e segundos;
5. Escreva o resultado final;
6. Chame o docente e mostre a aplicação a funcionar durante a aula.
Apresenta-se na figura seguinte um exemplo de utilização da aplicação pretendida:


./final1

Introduza o tempo no.1 (dia)d (hora)h (minuto)m (segundo)s:

0d 23h 55m 59s

Introduza o tempo no.2 (dia)d (hora)h (minuto)m (segundo)s:

2d 1h 1m 2s





A diferença entre os dois tempos é de 90303 segundos = 1d 1h 5m 3s


Obrigado

Nuno Costa
 
Última edição:
Não me canso de dizer isto:
Foruns são optimos para tirar duvidas, mas quando de facto se tem duvidas. O que tu pretendes é que te façam o programa.

No teu caso, e visto que deves ser caloiro, pede a alguem que te esteja a praxar para te dar uma ajuda (aceita esta opinião se não fores anti-praxe) que é para isso que a praxe (também) serve!

usa a biblioteca time.h

faz uma pesquisa por time.h e vais ver os protótipos das suas funções.

Pelo tipo de exercício que é parece que eles têm de fazer tudo a mão.

ninjamiata tenta por alguma duvida mais concreta para o povo te puder dar uma ajuda!
Já começaste o programa?

Boa sorte.

PS: a parte inicial não era nenhum moralismo desnecessário, apenas um concelho que já me ajudou muitas vezes.
 
qual a dificuldade

é arrancar no segundo

de 59 pra 2 são 3, incrementa 1(quando necessario) nos minutos, repete pros minutos até chegar aos dias

se lês parcela a parcela, ja tens a maioria das variaveis guardadas

ou podes converter ambos pra segundos, calcular e reconverter de novo pra hhmmss (podes sacar 60s de cada vez e ir incrementado os minutos ou fazer temposegundos%60 pra obteres os minutos e depois repetes pros minutos)
 
Última edição:
A forma mais rápida é passares para segundos os dois tempos, fazes a diferença, depois calculas o numero de dias, horas e afins.
 
Back
Topo