1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudança de 180 graus: de plasma para lcd..

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por quedalivre69, 15 de Maio de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 932)

  1. :lol:...Depois de tanto tempo a pesquizar plasmas, esta segunda fui à ***** a Coimbra e comprei um lcd, hehe..
    O "bicho" em questão foi uma Sony Bravia 46D3500 full HD.
    Dei 1499€ por ela e ainda comprei um (mais um!) home cinema da Sony (dav dz230), numa super promoção por 189€!. Comprei-o porque nenhum dos meus home-cinemas tinha entrada hdmi..
    Digo-vos: no conjunto, os dois são brutais! O som é brutal, com os seus 850 watts rms! Para o preço, podem crer que é a melhor compra que podem fazer!!
    Agora só desejo longa vida para o "rei" Sony!

    E já adora, podem comentar a minha compra..

    tks:003:
     
  2. Mirror_Image

    Mirror_Image Banido

    Ainda bem que ficaste satisfeito com a compra :cool:

    Depois mete umas fotos do sistema no tópico adequado :)

    Isso em SD porta-se bem? :)
     
  3. NRaider

    NRaider Power Member

    O LCD parece-me óptimo. Já em relação ao kit, acho que pelo preço tem as características normais.
    Infelizmente a Sony continua a indicar potências nos Kits que não correspondem à realidade (Marketing). Tal como a maioria dos Kits da Sony, poucos passam a barreira dos 300 Watts reais :P (arredondamentos bestiais)
     
  4. capitaomorsa

    capitaomorsa Power Member

    Ninguém melhor para comentar a compra do que tu. A mim soa-me a uma compra impulsiva e não ponderada :) mas por vezes é assim. Desde que te sintas bem com isso tá td bem.

    A questão da entrada HDMI é secundária, não precisas dela pois o leitor lê DVD e não BR.
     
  5. Respondendo ao Mirror, pelo que já vi até agora, a tecnologia de melhoramento de imagem da Sony melhora e muito a visualização em SD. Em relação ao lcd de 32" Samsung que possuo, nota-se bem a diferença (tb não há comparação possível: HD ready e rácio de 3000:1 para full HD e 16000:1).
    A minha compra foi "mais ou menos" impulsiva, visto que tenho muito material Sony e já estar familiarizado com os modelos Bravia. E digam o que disserem, a Sony continua a ser uma marca de referência a todos os níveis.

    Quanto ao home cinema, já foi uma compra mais impulsiva, pois não estava a contar comprar mais um. O factor principal foi o preço, a entrada hdmi e o facto de se encaixar perfeitamente no sistema do Bravia, eté mesmo pelos dois comandos, com muitas funções compatíveis.
     
  6. Fric

    Fric Power Member

    Hum... será mesmo a todos os níveis? Onde está a sony a nível de plasmas?

    E se falarmos de tv's, achas q o modelo q compraste, ou até mesmo o melhor modelo da sony equivale ao melhor modelo plasma, por exemplo, da pionner?

    Fica bem
     
  7. Bem, se calhar expressei-me mal:D... Entusiasmei-me!

    Sabemos que a Sony não envergou a fundo pela tecnologia do plasma como a Pioneer, ou mesmo a Panasonic.
    Mas também sabemos que em questão de fiabilidade - e falo a nível geral dos produtos Sony - a Sony ainda mantém um estatuto elevado. Ou melhor: a Sony sempre manteve o mesmo padrão, as outras marcas é que evoluíram, hehe (esta foi para picar)!
    Eu sou possuidor de muitos produtos Sony e nunca tive o menor problema com eles. Por isso tb ñ posso falar a nível de assistência.
    Eu estava tentado a comprar um plasma de 50" de outra marca, mas na hora H o coração falou mais alto...

    Todos sabemos que a Pioneer, a nível de Plasmas, ninguém a bate, mas a que preço?
     
  8. Legendz

    Legendz Power Member

    Não podemos muito falar em fiabilidade Sony, quando a actual quase totalidade dos paineis são Samsung. Nesse caso a Samsung está a anos luz dos Sony porque quando estes últimso falham é exactamente na eléctronica :D
     
  9. Isso é verdade..

    Muita da tecnologia usada neste momento pela Sony nos caso dos lcd's é Samsung (os painéis, por ex.)
    Mas também hoje em dia qual é a marca, mesmo a mais credenciada, que não vai buscar componentes a outras marcas? Estamos numa economia global onde marcas genuínamente próprias já eram..
    Mas o que destingue uma boa marca, é a tecnologia própria que usa e a qualidade dos materiais usados. No caso da Sony, a tecnologia própria de tratamento de imagem e audio fazem a diferença, assim como aqualidade de materiais e acabamentos. Não posso comparar o outro lcd Samsung que possuo com a Sony a nível de qualidade, seria absurdo...
     
  10. Legendz

    Legendz Power Member

    Por acaso em termos estéticos adoro a série da Sony que traz a moldura em vidro, pura classe, mas não é marca que me atraia apesar do lcd da cozinha ser um Sony HS-95D.
     
  11. Mirror_Image

    Mirror_Image Banido

    Sem querer dimínuir a qualidade do teu sistema, apenas acho que devo referenciar que o teu sony tem um contraste real de 1800:1 o que até nem é muito mau para um TFT ( esses 16000:1 é contraste dinâmico, aka mandar a qualidade de cores e imagem para o lixo ), mas sempre distante do vulgo 10000:1 real de um plasma. e os 8ms de tempo de resposta do painel também devem afectar um pouco o SD não?

    Por vezes são estas ilusões com os numeros que fazem as pessoas comprar o que não querem...
     

Partilhar esta Página