1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudança de board mantendo o resto;Que fazer ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cusca, 6 de Setembro de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 571)

1. cusca

cusca Power Member

Vou mudar de uma board para outra ( em PIV) com caracteristicas parecidas.
    Tenho raid 0 com 2 Satas e restantes coisas . Basta trocar as boards ou tenho de tomar outras precauções ( para além das óbvias seguranças ) ? Qual é a melhor forma de o fazer ? Obrigada

2. cusca

cusca Power Member

board

Então gente ?! Nunca ninguem mudou só a board ? Instalaram tudo de novo ou a coisa rolou sem problemas ?
    Ajudem-me lá f.v.

3. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Em principio tens mesmo de reinstalar o SO e com um bocado de sorte (ou talvez não :D) quebrar o array e refazê-lo para a nova board.

tudo depende da diferença entre os chipsets das duas boards e do chip RAID de cada uma delas e respectiva revisão (caso seja onboard está claro).

Boa sorte!

4. cusca

cusca Power Member

board

Achas que o seguinte pode resultar ?:
    1- instalo SO num disco IDE
    2- A partir daqui tento reconhecer o Raid 0 e fazê-los ( na bios ) partição de arranque ?

5. ctr

ctr Power Member

Acho q tens de definir novamente o raid na bios da controladora sata raid e no windows costuma haver um utilitário para fazer o rebuild do raid.

Cmps.

6. cusca

cusca Power Member

mudança

Se cakhar comecei a fzer as perguntas todas ao contrário.
    No fundo a minha grande questão é como mantar todos os dados que tenho no satas - Raid 0. Se o puder fazer mm tendo de reinstalar o SO tudo bem ; naõ quero é perder os dados.

7. ctr

ctr Power Member

Se a controladora for identica (o mesmo modelo) e no windows conseguires fazer o rebuild n perdes nada. Penso que se o raid for reconhecido na bios da controladora até poderá funcionar logo (o arranque) a partir dai, mas como a board é outra o melhor mesmo é reinstalar o windows.
    O mais seguro será perguntar ao fabricante se o q se pretende fazer irá funcionar.

Cmps.

Partilhar esta Página