Mudança de board mantendo o resto;Que fazer ?

cusca

Power Member
Vou mudar de uma board para outra ( em PIV) com caracteristicas parecidas.
Tenho raid 0 com 2 Satas e restantes coisas . Basta trocar as boards ou tenho de tomar outras precauções ( para além das óbvias seguranças ) ? Qual é a melhor forma de o fazer ? Obrigada
 
board

Então gente ?! Nunca ninguem mudou só a board ? Instalaram tudo de novo ou a coisa rolou sem problemas ?
Ajudem-me lá f.v.
 
Em principio tens mesmo de reinstalar o SO e com um bocado de sorte (ou talvez não :D) quebrar o array e refazê-lo para a nova board.

tudo depende da diferença entre os chipsets das duas boards e do chip RAID de cada uma delas e respectiva revisão (caso seja onboard está claro).

Boa sorte!
 
board

Achas que o seguinte pode resultar ?:
1- instalo SO num disco IDE
2- A partir daqui tento reconhecer o Raid 0 e fazê-los ( na bios ) partição de arranque ?
 
cusca disse:
Achas que o seguinte pode resultar ?:
1- instalo SO num disco IDE
2- A partir daqui tento reconhecer o Raid 0 e fazê-los ( na bios ) partição de arranque ?

Acho q tens de definir novamente o raid na bios da controladora sata raid e no windows costuma haver um utilitário para fazer o rebuild do raid.

Cmps.
 
mudança

Se cakhar comecei a fzer as perguntas todas ao contrário.
No fundo a minha grande questão é como mantar todos os dados que tenho no satas - Raid 0. Se o puder fazer mm tendo de reinstalar o SO tudo bem ; naõ quero é perder os dados.
 
Se a controladora for identica (o mesmo modelo) e no windows conseguires fazer o rebuild n perdes nada. Penso que se o raid for reconhecido na bios da controladora até poderá funcionar logo (o arranque) a partir dai, mas como a board é outra o melhor mesmo é reinstalar o windows.
O mais seguro será perguntar ao fabricante se o q se pretende fazer irá funcionar.

Cmps.
 
Back
Topo