Mudança de Casa - Cedo Serviço

migjac

Power Member
Se alguem estiver interessado mudar para a Vodafone numa zona com fibra e ficar com apenas 8 meses de fidelização e pagar 29,90€ Tv Base Net 100/100 Voz Fixa, posso passar o meu serviço.

Acontece que mudei de casa para uma urbanização construida recentemente na zona da grande lisboa. A mudança de serviço não esta a correr bem pois estou há um mês á espera que a vodafone me diga se consegue ou não fazer a transferencia de serviço. Sei que a MEO demora dois dias a meter o serviço. Como tenho fidelização de 8 meses se quebrar o contrato tenho de pagar 150€+IVA
Se arranjar outro cliente que queira ficar com este serviço já confirmei com a Vodafone que aceitam.
Se alguem estiver interessado por favor contactem por PM.
 
Se alguem estiver interessado mudar para a Vodafone numa zona com fibra e ficar com apenas 8 meses de fidelização e pagar 29,90€ Tv Base Net 100/100 Voz Fixa, posso passar o meu serviço.

Acontece que mudei de casa para uma urbanização construida recentemente na zona da grande lisboa. A mudança de serviço não esta a correr bem pois estou há um mês á espera que a vodafone me diga se consegue ou não fazer a transferencia de serviço. Sei que a MEO demora dois dias a meter o serviço. Como tenho fidelização de 8 meses se quebrar o contrato tenho de pagar 150€+IVA
Se arranjar outro cliente que queira ficar com este serviço já confirmei com a Vodafone que aceitam.
Se alguem estiver interessado por favor contactem por PM.
Acho que se não conseguirem instalar o mesmo tipo de tecnologia podes rescindir por justa causa, apesar de eles sempre te dizerem que não. Aconselho entrares em contacto com uma Entidade de Resolução de Litigios de Consumo https://www.consumidor.gov.pt/consumidor_4/-conflitos-de-consumo.aspx
 
É mail fácil ires pela via de rescisão por justa causa, do que conseguires encontrar alguém que te fique com o serviço fidelizado, não vai ser fácil, mas se eles estão a empatar por não terem cobertura de modo a meter o mesmo serviço para onde vais, só tem de rescindir contigo.
 
resposta ao meu pedido de sessação do contrato a resposta foi a seguinte:

Informamos no seguimento do anexo 2 no ponto B na alínea 9 do seu contrato , que o Cliente não pode mudar a morada da instalação do equipamento, não se responsabilizando a Vodafone pela prestação do serviço fora da morada de instalação indicada no presente contrato .
Desta forma , informamos que a Vodafone esta a trabalhar no pedido de alteração e em caso de desativação do seu contrato , irá ser gerada uma penalidade de incumprimento contratual no valor de 146,34 €+ IVA
 
migjac

vais ter de te mexer e ir as entidades competentes da defesa do consumidor, pois já era esperado que eles se iam fazer difíceis pois eles nunca querem ficar a perder.
 
@migjac eu estive há uns meses na tua posição. Fiz o que fizeste e nada...

Até que escrevi no Livro de Reclamações Online e valeu a pena, pois foi o dept. de Apoio à Qualidade que falou comigo e foi outra loiça. Retiraram me a fidelização sem quaisquer contrapartidas, pois para onde mudei ainda não há fibra da Vodafone.

Faz isso e dá aqui o feedback
 
@migjac eu estive há uns meses na tua posição. Fiz o que fizeste e nada...

Até que escrevi no Livro de Reclamações Online e valeu a pena, pois foi o dept. de Apoio à Qualidade que falou comigo e foi outra loiça. Retiraram me a fidelização sem quaisquer contrapartidas, pois para onde mudei ainda não há fibra da Vodafone.

Faz isso e dá aqui o feedback

Mas será que onde ela vai morar não tem a fibra?
E a tua mãe está desempregada à quanto tempo? É que eu acho que há algo que caso fiques desempregado tu tens direito a rescindir o contrato ou algo do tipo.
 
Mas será que onde ela vai morar não tem a fibra?
E a tua mãe está desempregada à quanto tempo? É que eu acho que há algo que caso fiques desempregado tu tens direito a rescindir o contrato ou algo do tipo.
Acho que fizeste QUOTE errado, pois eu não falei de desemprego.
O que quis fazer foi mostrar o caminho certo para o user falar com quem lhe pode resolver o problema: o GAC da Vodafone, que é tipo a provedoria do cliente.
 
Acho que fizeste QUOTE errado, pois eu não falei de desemprego.
O que quis fazer foi mostrar o caminho certo para o user falar com quem lhe pode resolver o problema: o GAC da Vodafone, que é tipo a provedoria do cliente.
Muito obrigado, Parece-me uma excelente sugestão. Por acaso hoje andou aqui na rua técnicos da Vodafone a tentar passar fibra para um vizinho mas não havia tubagens diretas desde o PDO e não conseguiram acabar a instalação, disseram-me que iam passar á MEO já que se trata de rede partilhada.

Obrigado
 
Acho que fizeste QUOTE errado, pois eu não falei de desemprego.
O que quis fazer foi mostrar o caminho certo para o user falar com quem lhe pode resolver o problema: o GAC da Vodafone, que é tipo a provedoria do cliente.

Não, eu falei da existência de fibra, a parte do desemprego é outra solução, disse tudo junto para não enviar duas mensagens.

Muito obrigado, Parece-me uma excelente sugestão. Por acaso hoje andou aqui na rua técnicos da Vodafone a tentar passar fibra para um vizinho mas não havia tubagens diretas desde o PDO e não conseguiram acabar a instalação, disseram-me que iam passar á MEO já que se trata de rede partilhada.

Obrigado

MEO e Vodafone a partilhar rede?
 
Acho que fizeste QUOTE errado, pois eu não falei de desemprego.
O que quis fazer foi mostrar o caminho certo para o user falar com quem lhe pode resolver o problema: o GAC da Vodafone, que é tipo a provedoria do cliente.

Desculpa, esquece o desemprego, reparei agora que disse isto no tópico errado :lol:
 
Sim mas esse acordo já tinha acabado e era em certas zonas, zonas essas que já estavam anteriormente fibradas...

Zonas de partilha mantem os PDOs abertos as duas operadoras. Estou em Lisboa com VDF ligado a um PDO da MEO. Li algures no forum que a partilha vigura te 2025, se for verdade nao sei como é que fica depois, se podem renovar a partilha ou não

a vodafone é péssima nisso, não é justa

Já vi esta situação nas 4 operadoras, e é sempre igual. Se ligares para qualquer operadora dizem-te sempre que nao podes rescindir. Se fores por livro de reclamações e centro arbitral se necessário sais sem pagar
 
E eu continuo a espera de uma resposta da Vodafone.....
Ja fiz queixa no livro de reclamações mas a resposta deles foi esta:

Informamos que o motivo apresentado não constitui uma justa causa para a rescisão contratual, dado que se trata de uma questão que nos é alheia.

Esclarecemos que foi detetada a necessidade de cadastrar a sua nova morada, nomeadamente o Lote, pelo que não existe uma data prevista para o efeito.

Tal como indicado nas condições contratuais, a Vodafone tem até 90 dias para proceder à instalação do serviço.

Excecionalmente, e de forma a poder utilizar a internet, poderá levantar um cartão de dados gratuito em qualquer loja oficial, que será garantido até à instalação do serviço.

Uma vez que está a vigorar um contrato com data de fim a 03-09-2021, ao desativar será gerada a devida penalidade por incumprimento contratual no valor de 160Eur.
 
E eu continuo a espera de uma resposta da Vodafone.....
Ja fiz queixa no livro de reclamações mas a resposta deles foi esta:

Informamos que o motivo apresentado não constitui uma justa causa para a rescisão contratual, dado que se trata de uma questão que nos é alheia.

Esclarecemos que foi detetada a necessidade de cadastrar a sua nova morada, nomeadamente o Lote, pelo que não existe uma data prevista para o efeito.

Tal como indicado nas condições contratuais, a Vodafone tem até 90 dias para proceder à instalação do serviço.

Excecionalmente, e de forma a poder utilizar a internet, poderá levantar um cartão de dados gratuito em qualquer loja oficial, que será garantido até à instalação do serviço.

Uma vez que está a vigorar um contrato com data de fim a 03-09-2021, ao desativar será gerada a devida penalidade por incumprimento contratual no valor de 160Eur.
A lei está do teu lado e quando assim o é, se não se resolve a bem, resolve se a mal.
Reúne a documentação de resposta que tenhas por parte da Vodafone, e as tuas exposições e avança num dos centros de litígio, é fácil, prático e gratuito.
Vais ver que vai funcionar de outra forma, não custa nada tentar.
 
A lei está do teu lado e quando assim o é, se não se resolve a bem, resolve se a mal.
Reúne a documentação de resposta que tenhas por parte da Vodafone, e as tuas exposições e avança num dos centros de litígio, é fácil, prático e gratuito.
Vais ver que vai funcionar de outra forma, não custa nada tentar.

Não sei se será assim tão prático, fácil e gratuito, uma vez que a resposta da vodafone deixa a entender que terão cobertura e até propõem um "remendo" enquanto o serviço não é instalado.
 
Não sei se será assim tão prático, fácil e gratuito, uma vez que a resposta da vodafone deixa a entender que terão cobertura e até propõem um "remendo" enquanto o serviço não é instalado.
Sim, é fácil, prático e gratuito.
Há uma pessoa que eu conheço que avançou contra uma operadora e foi tudo tratado à distância e sem grandes percalços, resolveu se.

A questão não é se a operadora te dá um remendo até uma possível instalação, mas sim tu mudares as circunstâncias de vida e a mesma no imediato não ter cobertura.
De qualquer forma podes tentar obter informação no centro da tua área de residência, isto se realmente estiveres interessado em rescindir com a Vodafone e avançar para a MEO.
Caso estejas contente com a Vodafone e pretendas manter o serviço, aceita a proposta que te fizeram que considero pessoalmente uma boa solução, normalmente só fazem isso quando sabem que vai haver cobertura.
 
Back
Topo