Mudança de Casa - Cedo Serviço

90 dias é um período abusivo. Devia haver bom senso nestes casos. Se o cliente fez prova que efetivamente mudou de residência e se não conseguem fornecer o serviço na nova morada então deveriam deixar o cliente rescindir sem custos. Poder estar 90 dias à espera de uma instalação não é viável... Duvido que seja legal também. O ideal é recorrer a um centro de arbitragem.
 
UIIII boa sorte com isso ha 2/3 anos tive uma luta com a vodafone derivado a mesma situação, enviei algumas 30 reclamações, todos os dias ia a loja escrever no livro ate a anacom meti ao barulho.
 
Aproveitando este post, cujo autor está praticamente no mesmo contexto que eu (a diferença é que me falta 12 meses para fim da fidelizaçao), tenho só duas dúvidas:

-Estou a pensar pedir rescisão via carta registada (já sei que vou levar lenga lenga na loja) enviando juntamente o comprovativo de que ja nao moro na morada do serviço. a minha questão tem a ver com o equipamento (router e telefone), envio por carta também? o que faço?

-A causa de rescisao no meu caso é porque vou para casa dos meus pais que ja têm NOS (penso que a zona tem VDF fibra). há problema?
se eu fosse para uma casa numa zona sem fibra (alegando que eles nao conseguiam manter o serviço) tinha maiores probabilidades de ter sucesso na rescisao sem pagar mais?
 
Aproveitando este post, cujo autor está praticamente no mesmo contexto que eu (a diferença é que me falta 12 meses para fim da fidelizaçao), tenho só duas dúvidas:

-Estou a pensar pedir rescisão via carta registada (já sei que vou levar lenga lenga na loja) enviando juntamente o comprovativo de que ja nao moro na morada do serviço. a minha questão tem a ver com o equipamento (router e telefone), envio por carta também? o que faço?

-A causa de rescisao no meu caso é porque vou para casa dos meus pais que ja têm NOS (penso que a zona tem VDF fibra). há problema?
se eu fosse para uma casa numa zona sem fibra (alegando que eles nao conseguiam manter o serviço) tinha maiores probabilidades de ter sucesso na rescisao sem pagar mais?


Parece-me que estas numa situação mais complicada e que será dificil teres sucesso.
Acho que é melhor formular uma justificação melhor.
 
Aproveitando este post, cujo autor está praticamente no mesmo contexto que eu (a diferença é que me falta 12 meses para fim da fidelizaçao), tenho só duas dúvidas:

-Estou a pensar pedir rescisão via carta registada (já sei que vou levar lenga lenga na loja) enviando juntamente o comprovativo de que ja nao moro na morada do serviço. a minha questão tem a ver com o equipamento (router e telefone), envio por carta também? o que faço?

-A causa de rescisao no meu caso é porque vou para casa dos meus pais que ja têm NOS (penso que a zona tem VDF fibra). há problema?
se eu fosse para uma casa numa zona sem fibra (alegando que eles nao conseguiam manter o serviço) tinha maiores probabilidades de ter sucesso na rescisao sem pagar mais?

Se na nova morada tens cobertura não há motivos para rescisão por justa causa. Se os teus pais não tiverem fidelização na NOS o que podes fazer é rescindir com a NOS sem custos e meter Vodafone Fibra.

Podes sempre tentar, como estás, rescindir sem custos. Pode ser que apanhes alguém bem disposto na Vodafone e que te permita isso. Caso contrário tens que pagar a rescisão.
 
Parece-me que estas numa situação mais complicada e que será dificil teres sucesso.
Acho que é melhor formular uma justificação melhor.

Se na nova morada tens cobertura não há motivos para rescisão por justa causa. Se os teus pais não tiverem fidelização na NOS o que podes fazer é rescindir com a NOS sem custos e meter Vodafone Fibra.

Podes sempre tentar, como estás, rescindir sem custos. Pode ser que apanhes alguém bem disposto na Vodafone e que te permita isso. Caso contrário tens que pagar a rescisão.

Obrigado pelas respostas, acho que nao dei informação totalmente certa. no site deles, a zona dos meus pais nao tem fibra, ou seja o serviço é capaz de existir mas diferente para pior.
De qualquer maneira vai ser sempre uma luta estou a ver.
em relaçao aos equipamentos é um bocado indiferente nao é? se eles nao aceitam na loja a rescisao tambem nao aceitarão os equipamentos e depois é que posso decidir por outras vias enquanto tenho isto a ganhar pó... estarei errado?

se nao for indiscrição, como fez o autor do post? encontra-se na posse do router e ou box?
 
Obrigado pelas respostas, acho que nao dei informação totalmente certa. no site deles, a zona dos meus pais nao tem fibra, ou seja o serviço é capaz de existir mas diferente para pior.
De qualquer maneira vai ser sempre uma luta estou a ver.
em relaçao aos equipamentos é um bocado indiferente nao é? se eles nao aceitam na loja a rescisao tambem nao aceitarão os equipamentos e depois é que posso decidir por outras vias enquanto tenho isto a ganhar pó... estarei errado?

se nao for indiscrição, como fez o autor do post? encontra-se na posse do router e ou box?


Eles nas lojas oficiais aceitam os equipamentos. Até passam uma declaração a dizer que os la deixaste... mas não te rescindem é o contrato! Ao não ser que pages a multa. Eu já fiz isso uma em que estive 3 semanas sem serviço e os iria mandar a fava...Refilaram por eu la deixar os equipamentos , mas aceitaram....
 
Obrigado pelas respostas, acho que nao dei informação totalmente certa. no site deles, a zona dos meus pais nao tem fibra, ou seja o serviço é capaz de existir mas diferente para pior.
De qualquer maneira vai ser sempre uma luta estou a ver.
em relaçao aos equipamentos é um bocado indiferente nao é? se eles nao aceitam na loja a rescisao tambem nao aceitarão os equipamentos e depois é que posso decidir por outras vias enquanto tenho isto a ganhar pó... estarei errado?

se nao for indiscrição, como fez o autor do post? encontra-se na posse do router e ou box?

Se não tens cobertura na nova morada então aí já tens um ponto a teu favor para alegar justa causa na rescisão. Apesar de que, mesmo aqui eles tentam sempre dificultar também.

Os equipamentos podes entregar em qualquer loja desde que seja oficial. Lojas tipo agentes autorizados é que não.

Boa sorte.
 
Eles nas lojas oficiais aceitam os equipamentos. Até passam uma declaração a dizer que os la deixaste... mas não te rescindem é o contrato! Ao não ser que pages a multa. Eu já fiz isso uma em que estive 3 semanas sem serviço e os iria mandar a fava...Refilaram por eu la deixar os equipamentos , mas aceitaram....

Se não tens cobertura na nova morada então aí já tens um ponto a teu favor para alegar justa causa na rescisão. Apesar de que, mesmo aqui eles tentam sempre dificultar também.

Os equipamentos podes entregar em qualquer loja desde que seja oficial. Lojas tipo agentes autorizados é que não.

Boa sorte.

Obrigado pelas respostas, estou consciente que entregando o material nao significa nada mas eu prefiro ter essa prova de que nao estou a usar nem roubar nada fisico enquanto estou a tentar rescindir, depois logo se vê como se dá a coisa.
 
Boa noite. Aproveito o tópico para expor a minha situação e, caso alguém me saiba ajudar urgentemente, agradeço.

No dia 30/Dez fui a uma loja saber condições para um contrato tv+net+voz. Mandaram-me o contrato e ficha informativa por email, logo no momento, mais uma sms, com 48h de validade, para depois responder “sim” e confirmar a adesão ao serviço (fidelização 24 meses).
No dia 31/dez lá respondi que sim, que queria.
Vieram instalar o serviço no início de janeiro.

Agora, acontece que muito provavelmente vou mudar de casa (literalmente a 100 metros da ainda atual casa) e, pelos vistos, na potencial nova casa não existe vodafone fibra (nem sei se existe adsl) - no site da cobertura diz que não tem fibra; liguei para o apoio ao cliente e também disseram que ainda não. Nota: ridiculamente, a casa fica no início de uma longa rua. Literalmente TODA a rua tem cobertura vodafone fibra, menos o condomínio para onde me irei mudar. Amanhã ainda vou a uma loja ver se não têm mesmo...

Ora, dado isto e uma vez que não vou poder continuar com fibra, muito provavelmente a única opção é rescindir (apesar de não o querer fazer, porque gosto muito do iptv da vodafone e do serviço deles de internet fibra).
Amanhã, pelos minhas contas, é também o último dia dos eventuais 14 dias experimentais.

As minhas dúvidas:
- pedi o contrato em loja, mas acabei por “assinar” (porque não assinei nada) o contrato à distância, por sms. Isto conta para ter a possibilidade dos 14 dias experimentais ou não? Já sei que teria, de qualquer forma, de pagar taxa de ativação, instalação e os dias de uso dos serviços no contrato vigente...
- como posso fazer para rescindir, não entrando pelos 14 dias experimentais? Carta registada? Pedido formal em loja? Envio do pedido por email?
- já se sabe que eles vão propor adsl (se houver) ou outro serviço, ao invés da fibra, de forma a manter-me como cliente. Até estaria disposto a substituir por um cartão internet dados móveis, mas penso que não o fazem. Caso eles sejam intransigentes (o mais provável), para onde tenho de remeter o problema? Centro disputa (gratuito)? Ou Tribunal Arbitral? Qual a rapidez de resposta e resolução do problema? Que custos teria de rescisão? Rescindiria sem custos alguns?

Obrigado, desde já, a quem conseguir ajudar!!
 
Finalmente acabou!
Estive 2 meses á espera que a Vodafone resolvessse o problema e depois de muitos e-mail agressivos sem resposta pedi a rescisão do contrato.
Após rescendir unilateralmente o contrato e receber resposta da Vodafoe que tinha de pagar 140€, expus o caso ao centro de arbitragem de lisboa e passado uns dias a Vodafone respondeu que prescendia da fidelização e das faturas dos ultimos 2 meses em que não houve utilização.

Não estava a espera que a vodafone cedesse tão cedo mas fico contente.
Assim poderei um dia voltar a ser cliente, se me obrigassem a pagar os 140€ nunca mais viam um euro meu.

Fica assim contada a minha história para ajudar outros na mesma situação.
 
Finalmente acabou!
Estive 2 meses á espera que a Vodafone resolvessse o problema e depois de muitos e-mail agressivos sem resposta pedi a rescisão do contrato.
Após rescendir unilateralmente o contrato e receber resposta da Vodafoe que tinha de pagar 140€, expus o caso ao centro de arbitragem de lisboa e passado uns dias a Vodafone respondeu que prescendia da fidelização e das faturas dos ultimos 2 meses em que não houve utilização.

Não estava a espera que a vodafone cedesse tão cedo mas fico contente.
Assim poderei um dia voltar a ser cliente, se me obrigassem a pagar os 140€ nunca mais viam um euro meu.

Fica assim contada a minha história para ajudar outros na mesma situação.
Como fizeste para recorrer ao centro de arbitragem? Estou com um problema com a vodafone e provavelmente terei de recorrer para lá.

Agradeço se me conseguires explicar por pm.
 
Back
Topo