Boa noite. Aproveito o tópico para expor a minha situação e, caso alguém me saiba ajudar urgentemente, agradeço.
No dia 30/Dez fui a uma loja saber condições para um contrato tv+net+voz. Mandaram-me o contrato e ficha informativa por email, logo no momento, mais uma sms, com 48h de validade, para depois responder “sim” e confirmar a adesão ao serviço (fidelização 24 meses).
No dia 31/dez lá respondi que sim, que queria.
Vieram instalar o serviço no início de janeiro.
Agora, acontece que muito provavelmente vou mudar de casa (literalmente a 100 metros da ainda atual casa) e, pelos vistos, na potencial nova casa não existe vodafone fibra (nem sei se existe adsl) - no site da cobertura diz que não tem fibra; liguei para o apoio ao cliente e também disseram que ainda não. Nota: ridiculamente, a casa fica no início de uma longa rua. Literalmente TODA a rua tem cobertura vodafone fibra, menos o condomínio para onde me irei mudar. Amanhã ainda vou a uma loja ver se não têm mesmo...
Ora, dado isto e uma vez que não vou poder continuar com fibra, muito provavelmente a única opção é rescindir (apesar de não o querer fazer, porque gosto muito do iptv da vodafone e do serviço deles de internet fibra).
Amanhã, pelos minhas contas, é também o último dia dos eventuais 14 dias experimentais.
As minhas dúvidas:
- pedi o contrato em loja, mas acabei por “assinar” (porque não assinei nada) o contrato à distância, por sms. Isto conta para ter a possibilidade dos 14 dias experimentais ou não? Já sei que teria, de qualquer forma, de pagar taxa de ativação, instalação e os dias de uso dos serviços no contrato vigente...
- como posso fazer para rescindir, não entrando pelos 14 dias experimentais? Carta registada? Pedido formal em loja? Envio do pedido por email?
- já se sabe que eles vão propor adsl (se houver) ou outro serviço, ao invés da fibra, de forma a manter-me como cliente. Até estaria disposto a substituir por um cartão internet dados móveis, mas penso que não o fazem. Caso eles sejam intransigentes (o mais provável), para onde tenho de remeter o problema? Centro disputa (gratuito)? Ou Tribunal Arbitral? Qual a rapidez de resposta e resolução do problema? Que custos teria de rescisão? Rescindiria sem custos alguns?
Obrigado, desde já, a quem conseguir ajudar!!