1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudança de Central - Ajuda e Opiniões

Discussão em 'ISPs' iniciada por paranoid, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1181)

  1. paranoid

    paranoid Power Member

    Boas. Uma vez mais venho expôr uma dúvida às enciclopédias informáticas que é a malta da Techzone :-D.

    Sou cliente tele2 a uns meses. Assinei o tal contrato 12mb, mas devido a minha ligação ter sido feita a mais de 2,5km (em linha recta), +/-4.5kms reais da minha casa, só recebo uma média de 3.5Mb.

    Soube recentemente que existem mais 3 centrais a cerca de metade da distância a que estou ligado e que pela lógica me fariam provavelmente obter velocidades superiores.

    Ora, colocando esta questão à Tele2 e como sempre, descartam tudo para cima do cliente e da proprietária das linhas e responsável pela instalação, a PT e o mais engraçado é que não me conseguem saber se após uma mudança de central, se posso continuar a ser cliente Tele2........ cómico e só em Portugal.....

    Alguem tem ou teve algum pedido de alteração da central? é que no meio disto tudo, fico com uma opinião extremamente negativa relativamente à Tele2 e assim q termine o contrato deixo de ser cliente deles de certeza absoluta.
     
  2. nipnip

    nipnip Power Member

    esquece a PT nnc te vai mudar de central para poderes ter um melhor serviço de outra empresa que não a PT... para além disso essas centrais mais próximas serão muito provavelmente remotas e não terão acesso tele2... e de facto as empresas não-PT não têm como saber se te mudam para uma com serviço deles ou não
     
  3. paranoid

    paranoid Power Member

    obrigado pela resposta. as centrais em questão são as da parede e abóboda. eu vivo em são domingos de rana e estou ligado à parede e trabalho em são domingos de rana e o meu trabalho está ligado a abóboda. o nr. de telefone do meu trabalho está também coberto pela rede tele2.

    pelo menos, o ficheiro que vi (Está disponivel aqui no fórum) pela discrição, nao tem centrais remotas, logo nao tou a contar com essas.

    acho mto estranho é a tele2 através do serviço de apoio ao cliente, ser sempre a primeira a descartar qualquer responsabilidade sobre o que seja.
     
  4. nipnip

    nipnip Power Member

    o ficheiro aqui colocado para ver as centrais no google inclui centrais não-remotas e remotas também...
     
  5. paranoid

    paranoid Power Member

    mas acho que é algo que os operadores não PT deveriam de ter direito de acesso e obrigação de lutar, pois desta forma temos uma "concorrência" limitada. não tenho duvidas q se eu tivesse adquirido um sapo ou telepac.pt, que nesta altura estaria ligado à central mais proxima. eu sei disso e fiz questão de no email em q demonstrei a minha insatisfação a tele2 de o dizer, que no momento em que pedi uma linha sem serviço PT que eles só nao me ligaram no Porto pq provavelmente nem telefone conseguia ter dessa forma. mas isso, provavelmente sou eu e mtos clientes da tele2 e outras operadoras...
    agora, nao tem lógica, que a ligação de um sistema telefónico seja feito a quase 5kms de distância, quando existem opções a menos de 2kms...
     
  6. obrigado pela resposta. as centrais em questão são as da parede e abóboda. eu vivo em são domingos de rana e estou ligado à parede e trabalho em são domingos de rana e o meu trabalho está ligado a abóboda. o nr. de telefone do meu trabalho está também coberto pela rede tele2.

    pelo menos, o ficheiro que vi (Está disponivel aqui no fórum) pela discrição, nao tem centrais remotas, logo nao tou a contar com essas.

    acho mto estranho é a tele2 através do serviço de apoio ao cliente, ser sempre a primeira a descartar qualquer responsabilidade sobre o que seja.

    Pah é assim ninguem tem acesso às centrais remotas de uma forma prévia só quando é enviado um pedido para a PT para activação de serviços é que o ISP recebe a informação se está numa zona clix,oni,tele2 etc. Quando fazes a pesquisa pela teu numero de telefone ele vai dar a correspondencia à central principal, ou seja,tens a central principal e depois associada a essa central tens várias sub centrais (remotas) que impossibilita a transferencia de lacete(linha) em termos técnicos não é possivel de ser feita, por esse motivo é que a tua linha está associada à central que fica no cú de judas. Sendo que o que dizes em relação às ligações às centrais é tudo mt relativo, por exemplo acontece as vezes até no mesmo prédio pessoas estarem ligadas a centrais diferentes, depende da lotação das centrais (posiçoes de hdf) que estão ocupadas ou não. Ou seja, neste caso se a PT não te garante uma central mais perto da tua casa não remota que esteja coberta pela tele2 não é o teu ISP que sabe se a central que não lhes pertence pode fornecer este serviço.

    Abraço
     
  7. paranoid

    paranoid Power Member

    resumindo então: teria q pedir à PT nova linha = novo número e rezar para que essa linha, nessa central e nesse número estejam cobertos pela tele2... certo?
     
  8. anonymopt

    anonymopt Power Member

    da menos trabalho voltares pa pt...
     
  9. paranoid

    paranoid Power Member

    eu já fui cliente telepac e só posso dizer q fiquei satisfeito. mas regressar à pt tem 2 inconvenientes: 1º continuo ligado à mesma central e 2º exclui a pt por causa da assinatura mensal de telefone
     
  10. nipnip

    nipnip Power Member

    se pedires linha nova muito provavelmente vais ficar ligado na mesma central...
     
  11. paranoid

    paranoid Power Member

    pois, mas a ideia seria ter a certeza da disponibilidade do serviço noutra central e solicitar a alteração para essa central. nao pedir nova instalação.
     
  12. nipnip

    nipnip Power Member

    esquece... eles não te vão fazer isso..
     
  13. paranoid

    paranoid Power Member

    Modulation:G.992.1 annex A[​IMG]Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:288 / 3.296[​IMG]Data Transferred (Sent/Received) [KB/KB]:0,00 / 0,00[​IMG]Output Power (Up/Down) [dBm]:7,0 / 19,0[​IMG]Line Attenuation (Up/Down) [dB]:25,5 / 42,0[​IMG]SN Margin (Up/Down) [dB]:29,0 / 12,5[​IMG]Vendor ID (Local/Remote):TMMB / GSPN[​IMG]Loss of Framing (Local/Remote):0 / 0[​IMG]Loss of Signal (Local/Remote):2 / 0[​IMG]Loss of Power (Local/Remote):0 / 0[​IMG]Loss of Link (Remote):0[​IMG]Error Seconds (Local/Remote):3.579 / 0[​IMG]FEC Errors (Up/Down):0 / 49.436.164[​IMG]CRC Errors (Up/Down):0 / 466[​IMG]HEC Errors (Up/Down):0 / 422

    bem, só para enterrar de vez as minhas esperanças, mediante estes valores, que velocidades acham q consigo ter?
     
  14. emlf

    emlf Power Member

    Em ADSL podes ter 3,5Mb. Em ADSL2+ podes ter 8Mb
     
  15. paranoid

    paranoid Power Member

    Modulation:G.992.1

    isto é ADSL certo? é o que tenho, 3,5mb >(
     
  16. emlf

    emlf Power Member

    exactamente! se tivesses um router adsl2+ podias ter os tais 8Mb (dependendo da velocidade que tiveres contratada claro)
     
  17. paranoid

    paranoid Power Member

    tenho 12mb e o modem fornecido pela tele2, o thomson speedtouch 536v6. acho q o modem é compativel com ADSL 2+. terá sido estrangulada por eles?

    estando a cerca de 4kms e pouco de distância a central e pedindo (caso seja possivel) para eles me activarem a ligação a ADSL2+ é expectável ter mais velocidade? ou por outro lado, as quebras de ligaçao começavam-se a suceder?
     
  18. emlf

    emlf Power Member

    Mete o router em Multimode ou em ADSL2+, se conseguires... se não der telefona para lá
     
  19. paranoid

    paranoid Power Member

    andei a procura na pagina do router e nao achei campos para alterar esses parametros. existe outra forma?
     
  20. emlf

    emlf Power Member

    eu não conheço o thomson por isso não te sei dizer. pede a alguem um router emprestado ou ntao espera que alguem que saiba, te responda
     

Partilhar esta Página