Mudança de CPU e memórias

starvin

Power Member
Olá pessoal,

hoje comprei um novo processador intel core 2 -duo e duas novas memórias de 1 GB cada. Acontece que procedi à mudança do processador antigo pelo novo e coloquei as novas memórias nos slots disponiveis e o computador simplesmente não arrancou. Já um pouco desesperado voltei a colocar o processador antigo e retirei as novas memórias para voltar a repôr tudo como estava, mas agora o computador arranca mas desliga-se logo a seguir. Não sei se será por excesso de temperatura... O que acham?

Sinceramente já não sei mais o que fazer.

Será que com a vossa experiencia me podem ajudar a desvendar aquilo que realmente se passa?

Obrigado desde já.
 
Indica os dados todos do teu sistema. Processador, motherboard, marca e modelo das memorias, placa gráfica e fonte de alimentação.
 
Placa gráfica: NVIDIA Geforce 6600 256MB
Processador: Intel Pentium D CPU 3GHz
Duas memórias: Kingston 512 MB DDR2 PC2-4300
MotherBoard:
Manufacturer ASUSTeK Computer INC.
Model P5LD2
Version Rev 1.xx
Serial Number MB-1234567890

North Bridge Intel i945G/GZ Revision A2
South Bridge Intel 82801GB (ICH7/R) Revision A2

CPU Intel(R) Pentium(R) D CPU 3.00GHz
Cpu Socket Socket 775 LGA

System Slots 7 PCI

Memory Summary
Maximum Capacity 4096 MBytes
Maximum Memory Module Size 1024 MBytes
Memory Slots 4
Error Correction None
 
as memórias são do mesmo tipo das que eu tinha. Mas eu já não tenho lá as memórias novas, ou seja, já só lá estão as memórias que estavam. Não deitei nenhuma pasta térmica, está com a ventoinha de arrefecimento.

O que comprei agora é:

2 memórias :Kingston ValueRAM 1 GB DDR2-SDRAM PC2-5300 CL5 (KVR667D2N5/1G)
Processador: Intel Core 2 Duo E7300 - 2,66 GHz, Cache L2 3 MB Socket 775

o facto do computador se desligar após arrancar terá a ver com o facto de não ter usado pasta térmica? e o facto de não arrancar quando meto o processador novo?
 
Última edição pelo moderador:
o facto do computador se desligar após arrancar terá a ver com o facto de não ter usado pasta térmica? e o facto de não arrancar quando meto o processador novo?
 
ok, vou então colocar massa térmica.
relativamente ao processador novo, o computador nem arranca. Será que é preciso instalar mais alguma coisa? é que com o processador velho ele arranca e depois é que desliga.
 
muito provavelmente o cpu não funciona na board. Eu enviei na semana passada um email à ASUS a perguntar se a minha board suporta 45nm e eles disseram-me que´SÓ suporta os cpus que estão na lista (que te foi dada pelo rustyballzz)

Cumps ;),
Bom Natal
 
mete a ultima bios que é capaz de dar, tive aqui uma asrock 4coredual sata 2 que tb nao suporte oficialmente 45nm, nem 1333 FSb , e levou com um E8400 a trab a 2.4GHz :D
 
Back
Topo