Mudança de Distro, sugestoes procuram-se.

Vou sacar o netinstall do Debian. Preciso apenas de umas informações relativa a isto:
é obrigatório a ligação à internet via ethernet, ou ele detecta-me o wireless auto-magicamente?
uso a testing ou a unstable? ouvi dizer que ambas são bastante estáveis. Quais são as principais diferenças?
Em principio nao, julgo que normal/ so ethernet. Mas debian é optima escolha :P


Fundamentos para dizer mal de OpenSuSe já agora? gosto pco de opiniões não fundamentadas. e o uso do S.M.A.R.T. nesta, aconselha-se.
 
Última edição:
Antes de mais, obrigado por todas as respostas realmente esclarecedoras.

@ El_UnO, o meu problema com o Gentoo era o simples facto de que o JMicron + SATA + Gentoo = Nada. Apesar de eu conseguir que ele me detecte a drive optica (SATA), não há modo de ele me reconhecer o Disco (SATA, tb). Mas penso que esse problema já foi ultrapassado em kernels mais recentes. Resta saber qual é o kernel que eles estão a incluir no 2006.1 agora. Será o mesmo de sempre?

aqui :)
 
emerge
worthy.gif


depois o gnome pode muito bem ser substituido pelo xfce ou até o fluxbox...
 
arch linux é bom, mas nao para 64 bits. a versao de 64 ainda é experimental :)
e o debian é capaz de ser melhor que o archlinux.. possivelmente nao tao rapido, mas pelo que tenho ouvido da versao etch se calhar já nao é bem assim!
 
arch linux é bom, mas nao para 64 bits. a versao de 64 ainda é experimental :)
e o debian é capaz de ser melhor que o archlinux.. possivelmente nao tao rapido, mas pelo que tenho ouvido da versao etch se calhar já nao é bem assim!

Não tão rápido? Estamos a falar dos de 64bit.
 
Bem, 1º problema :D

Quando vou a instalar os drivers da nvidia, diz que eu não tenho kernel sources.
Já fiz apitude install kernel-source(s) e nada.
Sugestoes? :D [eu sei que tem, não sejam timidos :p]
 
aptitude install kernel-source-$(uname -r) nao e' uma coisa do genero?
ou é -r ou -a acho eu.. isto se for como eu disse.. eu no ubuntu nao precisei de fazer esse passo por isso n sei.. tens os repos activos? os dos drivers nonfree?
 
Eu ainda ser old-school ... a ultima vez que pus as patas no ubuntu/debian foi à 2 anos ... (por as patas a sério :P)

Agora ando numa de BSD-based Operative System :P
 
Graças a deus, consegui por as drivers da nvidia a funcionar. Estava a falhar-me a ordem dos procedimentos :D

Bem, depois disto, vamos ao wireless. Uff, this will be rough. Felizmente, hoje é sexta :D
 
Graças a deus, consegui por as drivers da nvidia a funcionar. Estava a falhar-me a ordem dos procedimentos :D

Bem, depois disto, vamos ao wireless. Uff, this will be rough. Felizmente, hoje é sexta :D

A instalar linux a uma sexta-feira á noite? Que geeek :205: :205:

Também não posso falar muito que tenho teste amanhã e ainda tou aqui a estudar :P
 
Ve-se que tás a estudar ...










(não digas a ninguém ... mas também ando por aqui xD e tenho o mesmo teste que tu)
 
oi? oboé?

Btw, não quero ser mete-nojo..., ermmm, quero mesmo :D

Vou agora sair..., beber uma fresquinha com o pessoal..., deixar-me de geekisses :P E volto mais logo :205:

Btw, aprende bem a instalar isso que depois sou eu que te vou chatear :205:

abraços, HecKel
 
Só mesmo para chatear, já tenho wireless. :D

Ontem estive sem internet e só agora é que me apeteceu trazer o PC cá para o lado do router :p

Agora qual é o proximo desafio? :D
 
Back
Topo