Mudança de ecra HD para FHD é possivel?

@skandal consegues averiguar alguma coisa?

Pelo que consegui confirmar o v3-571g com FHD é edp em ambos os connectores, caso bastasse este cabo, era comprar esse ecra que caberia perfeitamente já que é o mesmo modelo. Agora a questão de edp para o ecra, lvds para a board é que me esta a fazer confusão.
 
Parece-me que se comprares o cabo que identificaste acho que consegues fazer o upgrade para FHD. Porque o modelo é exactamente igual ao teu e se é uma peça retirada de um portátil a funcionar, deve funcionar no teu.

O "problema" é que a ligação ao ecrã é eDP, logo não podes trocar pelo ecrã que identificaste aqui, vai ter de ser outro. E eu estou a dizer que é eDP porque na página do eBay o tipo indica que é LVDS com interface para o monitor eDP, mas convém perguntar.

Para encontrares um ecrã compatível vais ter de andar à procura no panelook, e ver monitores que tenhas as características de dimensão e montagem iguais ao teu.

Na review do notebookcheck, o LP156WF4-SPB1 é o painel usado na versão FHD. Mas ao comparar com o HD original não tem os mesmos pontos de montagem.
 
Parece-me que se comprares o cabo que identificaste acho que consegues fazer o upgrade para FHD. Porque o modelo é exactamente igual ao teu e se é uma peça retirada de um portátil a funcionar, deve funcionar no teu.

O "problema" é que a ligação ao ecrã é eDP, logo não podes trocar pelo ecrã que identificaste aqui, vai ter de ser outro. E eu estou a dizer que é eDP porque na página do eBay o tipo indica que é LVDS com interface para o monitor eDP, mas convém perguntar.

Para encontrares um ecrã compatível vais ter de andar à procura no panelook, e ver monitores que tenhas as características de dimensão e montagem iguais ao teu.

Na review do notebookcheck, o LP156WF4-SPB1 é o painel usado na versão FHD. Mas ao comparar com o HD original não tem os mesmos pontos de montagem.
Já decidi, assim que tiver dinheiro, encomendo o ecra deste: http://www.notebookcheck.net/Review-Acer-Aspire-V3-571G-53214G50Maii-Notebook.88733.0.html
É FHD edp mesmo modelo, IPS Matte ^^

Quando tiver dinheiro encomendo deve ficar nos ~50/60€ já com portes, vou comprar pelo ebay, caso não funcione, devolvo é permitido pelos vendedores lá tenho é que pagar os portes, que devem ser uns 10/15€?

Que achas? O cabo já encomendei se não me engano foi abaixo dos 10€ já com portes vem dos UK chega no inicio de fevereiro.
 
Bem encomendado o ecra LP156WF4-SPB1
Encomendado o cabo DC02C004600

Em mais de 100 tentativas (não estou a exagerar tive 5h na boa nisto) consegui meter o ecra a funcionar correctamente 6 vezes, mexi varias vezes na bios a ver se alguma dava bem, o que consegui perceber o ecra quando ligo foi com o boot UEFI, mas depois se renicia-se o mesmo sem mexer em nada podia perfeitamente não dar, quando arrancava mantinha-se mas assim que desligava ou reniciava já não dava de novo.

Ideias?

Será do cabo? Muitas vezes dava luz, mas o ecra ficava preto.

@skandal ideias? :(

Estou farto de ver foruns de pessoas com o mesmo portatil mesmo cabos, mesmo ecrã que conseguiram fazer o upgrade sem problemas...
 
Eu diria o cabo estragado... quando testaste e conseguiste por a funcionar, mexeste no cabo?
Não, nunca cheguei a fechar por completo. O mais engraçado é que ele duas vezes que ligou foi quando, liguei o pc e fui jantar, ou seja pareceu qu demorava algo tempo a dar imagem não foi imediato, tambem pensei que poderia ser do cabo, mas é estranho a situação, porque quando funciona não a quebras de imgem, tambem nao testei abanar o cabo na altura e porque que só funciona em uefi?

Pensei tambem que poderia ter algo a ver com alimentação, não sei.

Edit: testei agora no pc da minha namorada só trocando o ecra (é um v5-571g) deu logo a primeira, o cabo é o que tinha já no pc. A unica coisa que fez, foi após a bios reniciar uma vez sozinho, devia estar a mudar as resoluções do ecra, mas deu sempre imagem.

O ecra que lá estava era este: https://www.laptopscreen.com/English/screen-part-number/N156BGE-E42~REV.C1/

Por outro lado testei esse ecra no meu pc e tambem não funciona continua aparecer a luz, mas não dá imagem, este é HD só como o que lá estava mas é edp em vez de lvds, de resto tudo igual, portanto maior probabilidade de ser do cabo?
 
Última edição:
Bem com o cabo novo o ecra deu a primeira, portanto o upgrade é possivel tanto para o v3-571g como para o v5-571g (portatil onde está agora).

Tenho agora um problema diferente no meu v3-571g, é que desde a semana passada que andei a mexer no ecra, as colunas, o micro e o rato não funcionam, terá sido algo da board que capuff finito?
 
Bem com o cabo novo o ecra deu a primeira, portanto o upgrade é possivel tanto para o v3-571g como para o v5-571g (portatil onde está agora).
ainda bem que era do cabo ;)


Tenho agora um problema diferente no meu v3-571g, é que desde a semana passada que andei a mexer no ecra, as colunas, o micro e o rato não funcionam, terá sido algo da board que capuff finito?

ja verificas-te que os fios ficaramtodos bem ligados ? alguns desses conectores são meio manhosos..

quando o andas-te a desmontar tinhas uma braçaceira (ou algo onde "fizesses ground")?
 
ja verificas-te que os fios ficaramtodos bem ligados ? alguns desses conectores são meio manhosos..

quando o andas-te a desmontar tinhas uma braçaceira (ou algo onde "fizesses ground")?
Sim verifiquei varias vezes até já troquei 2 de sitio não terá sido eu a coloca-lo trocados.

agora em portugues xD Não tinha braçadeira nenhuma desmontei conforme davam mais jeito na secretaria ou na cama quando precisava de mais espaço, punha almofadas atrás do ecra para não esticar os fios por exemplo.
 
Bem ao que parece nao se pode estar com o pc ligado e a mexer na board ao mesmo tempo :wavey::blubomte:

Ja tirei a pilha, voltei a meter verifiquei os cabos, instalei o site dos fabricantes e nada... Bye bye board.... :wscared:
 
Pelo menos já sabes :P

Espero que o portátil fosse só mesmo para te entreter e não uma ferramenta necessária. Serve de lição.
Ainda me lembro quando queimei uma gráfica com OC, voltagem em excesso e calor quando fiz um mod com resistência variável.
 
Espero que o portátil fosse só mesmo para te entreter e não uma ferramenta necessária. Serve de lição.
Ainda me lembro quando queimei uma gráfica com OC, voltagem em excesso e calor quando fiz um mod com resistência variável.

Pa mais ou menos era para entreter mas para ficar com ele xD ja consegui meter o rato a funcionar, ele fez uns updates e ficou a funcionar, o som nada, até já vi uns videos no yt a ver se estava tudo bem ligado e está, já fiz default a bios e nada, sabes se é possivel ter estragado exclusivamente a parte do som? Ha alguma reparação possivel?
 
Back
Topo