Mudança de instalação

VerVistas

Power Member
Boa noite, precisava de uma informação importante. A minha namorada quer alterar o pacote mas não pode fazer nada pois o titular é o irmão dela que já saiu da casa à um ano e recusasse a assinar a folha para mudar de titular além de pagar o valor da fatura, quem pago tudo é ela, incluindo dois cartões e uma box a mais que ele tem, isto faz a fatura ficar nos cerca de 120€, sem contar com o consumo extra que ele e a mulher dele consomem, que já chegou a ser 20 e tal euros.Ela queria mudar o pacote pois paga um valor muito alto mas nunca conseguiu por causa disso. Liguei para a nos e relatório o problema, e o homem disse que o que poderia fazer era tirar a instalação dessa morada e por uma nova com o nome dela na mesma morada. Os valores em atraso e os equipamentos depois ficariam a cargo do titular. A questão é que eles pedem um comprovativo que ele já não mora lá para isso. E isso não é possível, resumindo por causa dele também. Alguém me sabe dizer o que posso fazer neste caso? Ela não pode cancelar nada, o contrato termina no final deste mês mas segundo o que o assistente me disse ela continuará sem poder fazer nada pois ficará sempre no nome dele. É uma situação da ..... Por causa de um gajo sem responsabilidade nenhuma que quer viver as custas dos outros. Só gostava de saber o que posso fazer para cancelar o pacote ou mudar, o que quer que seja para ela sair desta situação. Alguém ajuda? Obrigado
 
não estou a ver o problema, se esta em nome dele, simplesmente paras de pagar, não vão chatear a tua namorada se ela parar de pagar, vão chatear ele.
 
Boa noite, precisava de uma informação importante. A minha namorada quer alterar o pacote mas não pode fazer nada pois o titular é o irmão dela que já saiu da casa à um ano e recusasse a assinar a folha para mudar de titular além de pagar o valor da fatura, quem pago tudo é ela, incluindo dois cartões e uma box a mais que ele tem, isto faz a fatura ficar nos cerca de 120€, sem contar com o consumo extra que ele e a mulher dele consomem, que já chegou a ser 20 e tal euros.Ela queria mudar o pacote pois paga um valor muito alto mas nunca conseguiu por causa disso. Liguei para a nos e relatório o problema, e o homem disse que o que poderia fazer era tirar a instalação dessa morada e por uma nova com o nome dela na mesma morada. Os valores em atraso e os equipamentos depois ficariam a cargo do titular. A questão é que eles pedem um comprovativo que ele já não mora lá para isso. E isso não é possível, resumindo por causa dele também. Alguém me sabe dizer o que posso fazer neste caso? Ela não pode cancelar nada, o contrato termina no final deste mês mas segundo o que o assistente me disse ela continuará sem poder fazer nada pois ficará sempre no nome dele. É uma situação da ..... Por causa de um gajo sem responsabilidade nenhuma que quer viver as custas dos outros. Só gostava de saber o que posso fazer para cancelar o pacote ou mudar, o que quer que seja para ela sair desta situação. Alguém ajuda? Obrigado
Ela que deixe de pagar. Quando cortarem o serviço, que peça a instalação em nome dela. Caso a Nos se recuse, é tão simples como mudar para uma das outras operadoras, tenho a certeza que lhe instalam o serviço com agrado, e sem perguntas.
 
Boa noite, precisava de uma informação importante. A minha namorada quer alterar o pacote mas não pode fazer nada pois o titular é o irmão dela que já saiu da casa à um ano e recusasse a assinar a folha para mudar de titular além de pagar o valor da fatura, quem pago tudo é ela, incluindo dois cartões e uma box a mais que ele tem, isto faz a fatura ficar nos cerca de 120€, sem contar com o consumo extra que ele e a mulher dele consomem, que já chegou a ser 20 e tal euros.Ela queria mudar o pacote pois paga um valor muito alto mas nunca conseguiu por causa disso. Liguei para a nos e relatório o problema, e o homem disse que o que poderia fazer era tirar a instalação dessa morada e por uma nova com o nome dela na mesma morada. Os valores em atraso e os equipamentos depois ficariam a cargo do titular. A questão é que eles pedem um comprovativo que ele já não mora lá para isso. E isso não é possível, resumindo por causa dele também. Alguém me sabe dizer o que posso fazer neste caso? Ela não pode cancelar nada, o contrato termina no final deste mês mas segundo o que o assistente me disse ela continuará sem poder fazer nada pois ficará sempre no nome dele. É uma situação da ..... Por causa de um gajo sem responsabilidade nenhuma que quer viver as custas dos outros. Só gostava de saber o que posso fazer para cancelar o pacote ou mudar, o que quer que seja para ela sair desta situação. Alguém ajuda? Obrigado

O irmão da tua namorada não quis passar as coisas para o nome dela simples ela deixa de pagar como disse rjSampaio e quem sofre as conseguias é o irmão a única coisa xate é receber as facturas mas ignora
A tua namorada faz um novo contrato com a operadora que quiser nessa morada porque é como senão tivesse serviço nesse local porque as operadoras funcionam por nome e não por morada.

Eu tive 2 serviços da mesma operadora na mesma casa em nomes diferentes claro que só um estava a funcionar um serviço
A casa onde ela vive esta em nome de quem?
 
Pois o problema é que se ela parar de pagar também fica sem o serviço. E segundo o que eles disseram ela não pode fazer outra instalação lá porque a morada fica em dívida. só se for da meo. Eu já pensei em tirar os equipamentos todos deixar só os cabos e fazer instalação nova da meo e o resto fica para lá, se ele quisesse fosse buscar que ela não pagaria mais. Mas não sei se dá. Vou tentar me informar com a meo a ver se fazem. Ela prefere a nos mas eles pedem o papel.
 
Última edição:
O irmão da tua namorada não quis passar as coisas para o nome dela simples ela deixa de pagar como disse rjSampaio e quem sofre as conseguias é o irmão a única coisa xate é receber as facturas mas ignora
A tua namorada faz um novo contrato com a operadora que quiser nessa morada porque é como senão tivesse serviço nesse local porque as operadoras funcionam por nome e não por morada.

Eu tive 2 serviços da mesma operadora na mesma casa em nomes diferentes claro que só um estava a funcionar um serviço
A casa onde ela vive esta em nome de quem?
A casa está em nome de várias pessoas incluindo ele e o pai dela, a mãe e a avó já morreram, é uma casa da habitação e o problema é que lá eles não sabem que ele já não mora lá. Pois o gajo não resolveu nada, só se pôs a andar.
 
Nessa situação vai ser complicado porque se pedires o contrato da compra da casa vai constar o nome dele a única solução que estou a ver e deixares de pagar tudo e ignorares a papelada e ele ficar com dividas
A outra maneira é falarem com ele para desistir do serviço porque senão torna a situação mais dificil
 
Pois de facto é complicado. O assistente que me atendeu disse que iria passar o caso para o departamento comercial a ver se podiam fazer alguma coisa e que esta semana entrariam em contacto. Vou esperara ver.
 
Pois de facto é complicado. O assistente que me atendeu disse que iria passar o caso para o departamento comercial a ver se podiam fazer alguma coisa e que esta semana entrariam em contacto. Vou esperara ver.

Não sei se do lado deles podem fazer muita coisa espero que sim mas também é complicado porque a casa e o contrato esta em nome dele como conseguem provar que ele não esta lá morar imagina que estavam a inventar ele depois poderia arranjar chatices para o lado da operadora
Se eles conseguirem mudar o contrato de nome o que eu duvido porque para isso era preciso autorização dele mas atenção a isto porque muitas vezes muda-se de nome de titular e continua-se com as mesmas condições por isso o mais correcto é fazer um novo contrato e não alteração de nome
Na zona onde moram só tem NOS digo isto porque ficariam melhor servidos na MEO ou Vodafone
 
Tem meo também. O que pensei foi mesmo tentar fazer a nova instalacao da meo mas tendo a da nos lá será que a meo pode fazer?

Pode fazer contrato com a MEO porque os contratos são feitos pelos nomes das pessoas e não por morada e a tecnologia utilizada pela NOS é diferente da MEO.
Como te disse anteriormente tive 2 serviços da mesma operadora na mesma morada em nome diferentes mas só funcionava 1
fiz isto porque na altura ia acabar o contrato e queria equipamentos novos como não me alteraram os mesmo pedia para cancelar numa data mas para não ficar sem serviço pedia a instalação do novo na mesma morada e eles nem se aperceberam que existia um serviço em funcionamento
 
Tem meo também. O que pensei foi mesmo tentar fazer a nova instalacao da meo mas tendo a da nos lá será que a meo pode fazer?

ora bom dia, voltando a conversa, podes perfeitamente fazer outra instalação, pode acontecer que eles tenham de cortar e puxar o cabo da nos que entra do corredor do predio (se for o caso) para a tua casa por falta de espaço para passar o da meo, fora isso nao ha problema nenhum.

Só para esclarecer uma coisa, a casa tambem esta em nome da tua namorada?, ela dase bem com o pai? só pergunto isto porque se depois deixas de pagar ele vais fixar lixado com F grande e depois pode mandar vir por estares/ela estar a viver em casa "deles"
 
@VerVistas, se ela não pagar, devolver as cartas com indicação da morada do irmão, penso que no máximo, em 2 meses cortam o serviço; pelo menos assim o prejuizo não será tão grande, mesmo que pague essas duas facturas. De qualquer forma ela que lhe comunique que deixará de pagar, e que reencaminha as cartas para a morada dele, pode ser que ceda.
 
isso é simples deixa de pagar, e como foi dito reencaminha para a nova morada do Irmão, logo que vai sair lezado é ele não ela, e contratam outro serviço da MEO e problema resolvido, a NOS mais tarde ou mais cedo acaba por ir desactivar o serviço e ele que se entenda com eles...

o que ela devia ter feito era logo assim que ele saiu de casa, não queria assumir responsabilidades devia ter logo deixado de pagar e acabava-se os problemas, pois ele esquece-se que está tudo em nome dele...
 
ora bom dia, voltando a conversa, podes perfeitamente fazer outra instalação, pode acontecer que eles tenham de cortar e puxar o cabo da nos que entra do corredor do predio (se for o caso) para a tua casa por falta de espaço para passar o da meo, fora isso nao ha problema nenhum.

Só para esclarecer uma coisa, a casa tambem esta em nome da tua namorada?, ela dase bem com o pai? só pergunto isto porque se depois deixas de pagar ele vais fixar lixado com F grande e depois pode mandar vir por estares/ela estar a viver em casa "deles"
Não está no nome dela mas está no do pai e eles dão se bastante bem.
 
isso é simples deixa de pagar, e como foi dito reencaminha para a nova morada do Irmão, logo que vai sair lezado é ele não ela, e contratam outro serviço da MEO e problema resolvido, a NOS mais tarde ou mais cedo acaba por ir desactivar o serviço e ele que se entenda com eles...

o que ela devia ter feito era logo assim que ele saiu de casa, não queria assumir responsabilidades devia ter logo deixado de pagar e acabava-se os problemas, pois ele esquece-se que está tudo em nome dele...
Pois quem se lixa depois é ele. Se fosse eu teria feito logo isso e ele que pagasse o que é dele. mas vou discutir com ela a ver o que fazemos mas em princípio será isso. As cartas de ele quiser que vá buscar, tiro os equipamentos todos deixo lá se ele quiser que vá buscar e ponho a meo. Vou esperar esta semana que me liguem a ver se podem fazer algo, se não puderem faço isso. Obrigado pela ajuda :)
 
Não está no nome dela mas está no do pai e eles dão se bastante bem.

então é mesmo como disse, não ha problema nenhum só mesmo o facto de nao poderes ter duas instalações do mesmo operador, fora isso é parar de pagar, vais ver que num instante ele cancela o contrato quando começarem a telefonar por falta de pagamento.
 
Só para fazer um alerta.
Os operadores têm uma lista de devedores partilhada entre eles. A base de dados pelo menos inicialmente era só de telecomunicações móveis, não sei se alguma coisa mudou desde ai.
Instala o segundo operador antes de deixares de pagar o primeiro ou pelo menos antes de deixar que a divida seja demasiado elevada porque a morada depois pode ser bloqueada a novas instalações se existir uma divida elevada, e depois ai tinhas de ir provar que o titular já não mora na morada etc... (não sei se a base de dados partilhada se aplica aos devedores do serviço fixo, mas pelo menos o mesmo operador onde foi gerada a divida bloqueia a morada a novas instalações)
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=750499
 
Última edição:
Só para fazer um alerta.
Os operadores têm uma lista de devedores partilhada entre eles. A base de dados pelo menos inicialmente era só de telecomunicações móveis, não sei se alguma coisa mudou desde ai.
Instala o segundo operador antes de deixares de pagar o primeiro ou pelo menos antes de deixar que a divida seja demasiado elevada porque a morada depois pode ser bloqueada a novas instalações se existir uma divida elevada, e depois ai tinhas de ir provar que o titular já não mora na morada etc... (não sei se a base de dados partilhada se aplica aos devedores do serviço fixo, mas pelo menos o mesmo operador onde foi gerada a divida bloqueia a morada a novas instalações)
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=750499
Obrigado pelo aviso.
 
Back
Topo