Mudança de IP, Router Aolynk DR814Q

camadas

Power Member
Boas ppl, eu tenho 1 router Aolynk DR814Q ( os que vinham ou vêm ainda com o kit da clix ) e sem razão aparente, o meu PC mudou de IP de 192.168.1.2 para 192.168.1.3, sem razão aparente nenhuma. Só tinha 1 PC ligado ao router quando isto aconteceu, já aconteceu a mais alguém ? Alguém me podera ajudar a ver o que se passou ?

Que se mudar só de mês a mês ou assim, não me faz diferença nenhuma, mas se isto se tornar um constante, já se ira transformar num transtorno para mim, visto que assim terei que andar sempre a mudar as configurações NAT e afins.

Thanks em avançado :D
 
Estás a usar DHCP então.. para não teres problemas com isso, atribui um IP estático ao teu PC.. assim asseguras-te que nunca muda o IP

Cumps
 
Sim, mas convinha ter ter por DHCP, que se não futuramente terei que depois a andar a atribuir IP as maquinas que venha ligar ao router para alem do "Main PC". O que eu achei mais estranha, é que não tinha mais nenhum PC ligado para além deste e mudou o IP do PC, é que já usava o IP 192.168.1.2 deste que tenho Adsl, ou seja, a mais de 1 ano.
 
humm vou tentar isso então

Thanks :D

Mas qual tera sido a razão para ele mudar o IP ? O que me têm andado a roer a cabeça é isto
 
É estranho de facto.. ele tenta sempre renovar o IP quando vai para aí a meio da lease.. por algum motivo não conseguiu renovar e o DHCP atribuiu outro IP..

Também podes procurar por no lease time never expires.. assim o DHCP atribui IP's e eles nunca expiram

Cumps
 
Back
Topo