Mudança de ISP

NotoriousXavi

Power Member
Vou sair da netcabo por causa da sua desvantagem serviços/preços em relação aos concorrentes mas tenho algumas dúvidas.

- clix: dizem que é a mais barata com mais velocidade, isto é, com 30€/mês fica-se com 25 canais + net 24Mb + chamadas grátis para Portugal e alguns países estrangeiros. aqui a minha dúvida é se por ser adsl tem alguma desvantagem. além disso, é possivel ter +/- os canais disponibilizados pela Meo/netcabo a um preço semelhante?

- Meo: além de todas as pequenas maravilhas que aquela box tem é ainda um serviço bastante completo com montes de canais e net a 8 ou 16 Mb. como é que sei que velocidade me vai calhar? se quiser ter 2 tv's pago mais por isso? além da box existe alguma vantagem em relação à clix?

- outro ISP: pelo que vi nada supera estes 2 mas estou aberto a opiniões..
 
Vou sair da netcabo por causa da sua desvantagem serviços/preços em relação aos concorrentes mas tenho algumas dúvidas.

- clix: dizem que é a mais barata com mais velocidade, isto é, com 30€/mês fica-se com 25 canais + net 24Mb + chamadas grátis para Portugal e alguns países estrangeiros. aqui a minha dúvida é se por ser adsl tem alguma desvantagem. além disso, é possivel ter +/- os canais disponibilizados pela Meo/netcabo a um preço semelhante?

- Meo: além de todas as pequenas maravilhas que aquela box tem é ainda um serviço bastante completo com montes de canais e net a 8 ou 16 Mb. como é que sei que velocidade me vai calhar? se quiser ter 2 tv's pago mais por isso? além da box existe alguma vantagem em relação à clix?

- outro ISP: pelo que vi nada supera estes 2 mas estou aberto a opiniões..


Se queres que te diga, não vais ganhar em nada em mudares da netcabo para qualquer um desses, aliás, só ganhas chatices. Mas se estás mesmo decidico, se queres internet rápida vai para a clix, se queres o pacote todo vai para a MEO.

A clix tem boas velocidades de internet, mas também tem PUA, não sei se tão drástica como a da Netcabo, mas já o ter é mau. A MEO não sei se tem PUA, mas com o serviço deles, não sei se lhes valeria a pena, pois ADSL não é muito estável, mas quem a tem que diga aí qualquer coisa. Eu tenho netcabo, não estou nada satisfeito, mas as alternativas são iguais ou piores e mudar só mudo para melhor, mas assim que sair da netcabo já não volto :004:
 
Última edição:
Se queres que te diga, não vais ganhar em nada em mudares da netcabo para qualquer um desses, aliás, só ganhas chatices. Mas se estás mesmo decidico, se queres internet rápida vai para a clix, se queres o pacote todo vai para a MEO.

A clix tem boas velocidades de internet, mas também tem PUA, não sei se tão drástica como a da Netcabo, mas já o ter é mau. A MEO não sei se tem PUA, mas com o serviço deles, não sei se lhes valeria a pena, pois ADSL não é muito estável, mas quem a tem que diga aí qualquer coisa. Eu tenho netcabo, não estou nada satisfeito, mas as alternativas são iguais ou piores e mudar só mudo para melhor, mas assim que sair da netcabo já não volto :004:

o que é PUA? e porque não é estável o adsl? a questão é que com as alternativas tens melhores serviços por menos preço e estou farto de ser xulado pela netcabo.
 
o que é PUA? e porque não é estável o adsl? a questão é que com as alternativas tens melhores serviços por menos preço e estou farto de ser xulado pela netcabo.

PUA-Politica de Utilização Aceitavel(ou responsavel como dizem outros...)
No fundo é a politica de enganar o povo cliente de internet em que te dizem que tens trafego ilimitado mas se sacares todos os meses muitos Gs de trafego,extrangulam-te a ligação.

Atenção!Se vais decidir optar por ADSL de 24M convem que te certifiques previamente qual é o maximo que a tua linha poder dar.E se te vais meter com a clix convem que te certifiques mesmo porque senão vais ter telenovela com o SAC deles.Desde ja te aviso que se as coisa não te correrem bem com a clix teras dores de cabeça na certa.
Se optares pelo meo convem tambem que te certifiques da capacidade da tua linha,é aconcelhavel ter sincronismos perto dos 16M para o caso de quereres ter 2 tvs,canais HD e ter alguma largura de sobra para a net.
 
PUA-Politica de Utilização Aceitavel(ou responsavel como dizem outros...)
No fundo é a politica de enganar o povo cliente de internet em que te dizem que tens trafego ilimitado mas se sacares todos os meses muitos Gs de trafego,extrangulam-te a ligação.

Atenção!Se vais decidir optar por ADSL de 24M convem que te certifiques previamente qual é o maximo que a tua linha poder dar.E se te vais meter com a clix convem que te certifiques mesmo porque senão vais ter telenovela com o SAC deles.Desde ja te aviso que se as coisa não te correrem bem com a clix teras dores de cabeça na certa.
Se optares pelo meo convem tambem que te certifiques da capacidade da tua linha,é aconcelhavel ter sincronismos perto dos 16M para o caso de quereres ter 2 tvs,canais HD e ter alguma largura de sobra para a net.

obrigado pela resposta.

pelo que tive a ver no fórum clix tem o problema da limitação de velocidade em relação à distancia que está a central e pelos vistos também há queixas sobre o apoio ao cliente.

em relação ao meo qual é a velocidade máxima que posso vir a ter?
 
obrigado pela resposta.

pelo que tive a ver no fórum clix tem o problema da limitação de velocidade em relação à distancia que está a central e pelos vistos também há queixas sobre o apoio ao cliente.

em relação ao meo qual é a velocidade máxima que posso vir a ter?

a mesma que com o clix terias (adsl está sempre dependente da distancia á central).... as centrais sao precisamente as mesmas, so muda o equipamento. mas se a tua linha suportar... 16 mbps no meo(máximo).
 
obrigado pela resposta.

pelo que tive a ver no fórum clix tem o problema da limitação de velocidade em relação à distancia que está a central e pelos vistos também há queixas sobre o apoio ao cliente.

em relação ao meo qual é a velocidade máxima que posso vir a ter?

Meo e clix trabalham sobre a linha de cabo telefonico,por isso ,quer para um quer para outro para teres sincronismos de 24M ou perto disso tens que estar relativamente perto da central.Alem da distancia á central a qualidade do cobre e a propria instalação domestica pode ter efeitos de atenuação.
A velocidade da net no meo salvo erro sao 8M.
 
Clix, sem duvida. Podes ter o mesmo serviço que o da Meo por mais 8€ mas é o seguinte: as televisões para funcionarem retiram velocidade à net (3mbps). Se tiveres 2 em simultâneo, e fazendo contas muito simples, 3*2= 6. Se a tua velocidade for de 8, ficas com apenas 2Mbps de net enquanto na clix podes ter 3 e continuas com uns 15Mbps :D.

Abraço
 
jpg1 não percebi..

MikeFr, antes de mudar há possibilidade de saber qual a distância a que estou da central? E como posso testar a velocidade na altura em que me fizerem a instalação? Quando o fizer vou xatear-lhes a cabeça para ter tudo muito bem configurado.. eheh
 
Joga com a tua direcção de clientes a ver se eles fazem-te um desconto de mensalidade se estiveres fora da premenancia.
 
eu tb ìa sair, tinha tv cabo classico e net a 18Mb e pagava 59.90, ofereceram-me funtastic life, telefone e net a 6Mb por 45.48€, sem fidelização e por 1 ano.
 
jpg1 não percebi..

MikeFr, antes de mudar há possibilidade de saber qual a distância a que estou da central? E como posso testar a velocidade na altura em que me fizerem a instalação? Quando o fizer vou xatear-lhes a cabeça para ter tudo muito bem configurado.. eheh

Epah, com uma fita métrica vais lá, demoras mas tens a certeza xD

Now for real, eu não sei e para ser sincero nunca me preocupei com isso porque vivo mesmo ao lado de uma central :D mas se souberes qual é a mais próxima, vais lá e vês +/- a distancia :D

Para saberes as velocidades, acedes ao router e tens lá a informação. Também podes ir ao www.speedtest.net e fazer um teste, embora os resultados desses testes dependam de vários factores, pois os pacotes podem ir por redes com maior ou menor largura de banda, tráfego, etc.. e se fizeres um a seguir ao outro, por norma dão resultados diferentes..

Cumps :001:
 
obrigado pela resposta.

pelo que tive a ver no fórum clix tem o problema da limitação de velocidade em relação à distancia que está a central e pelos vistos também há queixas sobre o apoio ao cliente.

em relação ao meo qual é a velocidade máxima que posso vir a ter?

São 8MB.

Com a Clix, tem muito cuidado. E também nao te esqueças que os valores que eles têm la sao promocionais.

Tenta negociar com a netcabo. Dizes que queres desistir, se eles não têm nada para te oferecer e tal...
 
Bem, tive 2 resultados completamente diferentes nesse speedtest:

- Down 8642
- Up 281

Isto é bom ou é mau? É que se for bom então não percebo as taxas baixissimas com que faço downloads. Vou seguir o vosso conselho e negociar com a netcabo.
 
Bem, tive 2 resultados completamente diferentes nesse speedtest:

- Down 8642
- Up 281

Isto é bom ou é mau? É que se for bom então não percebo as taxas baixissimas com que faço downloads. Vou seguir o vosso conselho e negociar com a netcabo.

Deixa ver se percebi....fizes-te os testes de velocidade sendo cliente netcabo?
 

Porque se estas a fazer os testes de velocidade sendo cliente netcabo,não vais obter conclusoes nenhumas sobre a capacidade de uma possivel linha telefonica.Estas a fazer os testes utilizando o cabo da Zon que não é o mesmo da PT.
Se não tens linha telefonica em casa com ADSL activa com qualquer operador,não vais conseguir saber a que distancia estas da central pelo metodo mais simples.
Podes tentar um vizinho que tenha ADSL....
Outro metodo para ver +- a distancia que estamos da central:
Instalar o Google Earth ....depois fazer o download do ficheiro em http://www.box.net/shared/6qbn23ixy7...depois carregar 2 vezes sobre o ficheiro que sacas-te e da-te as centrais da PT em PT
 
Última edição:
ah sim mas neste caso estava so a ver a velocidade da ligação. queria era perceber os números porque se o de download não acho estranho já o do upload parece-me muito baixo.
 
Back
Topo