1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudança de ISP

Discussão em 'ISPs' iniciada por Marquess, 7 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 476)

1. Marquess

Marquess Power Member

Boas, a minha dúvida é a seguinte :

De momento tenho a CLIX de 4mbs mas dia 14 deste mês irei mudar para VODAFONE de 24 mbs.
    Utilizo como rooter de ADSL um Micronet qualquer que tem feito o seu trabalho bastante bem até, e queria saber se por ir trocar de ISP teria também de trocar de rooter pois fui ''informado'' pela empregada da Vodafone com quem fiz o contracto que poderiam haver incompatibilidades dos sistemas.

Podem ajudar-me ?
    Gracias, Marquess

2. m00s

m00s Power Member

pode haver incompatibilidade, por exemplo se ele não aceitar o Protocolo de ligação "IP over RFC1483 Bridged".

outra incompatibilidade possivel é no caso de o router actual não estar de acordo com a norma ADSL2+, que permite obter velocidades acima dos 8mbps

de qualquer modo, ao aderir à vodafone tens de adquirir o equipamento mínimo, que te permite ligar 1 PC.

Podes usar esse teu router (caso tenha mais que 1 porta) em modo Bridge ligado ao router da vodafone a fim de obter ligação para vários PCs.

3. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Mas estar em modo Bridge ou não estar é a mesma coisa, uma vez que o user tem de gastar dinheiro no Kit Vodafone. De qualquer maneira, penso que os routers estão bloqueados a uma rede, mas não tenho a certeza. Outra incompatibilidade é o facto da Clix usar PPPoE, mas não sei o que usa a Vodafone...

Cumps

4. m00s

m00s Power Member

usam o protocolo IP over RFC1483 Bridged, tal como disse. e o router básico só tem uma porta...por isso o tal bridge.

5. Marquess

Marquess Power Member

pois, eu falei disso com eles e disseram-me para experimentar o meu rooter e se não funcionar adquirir o pack. ADSL/2 tem.

Obrigado pelas replys, vou esperar até dia 14 e depois digo se funcionou ou não :)

Partilhar esta Página