1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Mudança de netcabo p/clix-testes-ajuda

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por ninguemsabe, 25 de Setembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1199)

1. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Boas,

Apartir de hoje passei a ter clix 24 mb, como ainda tenho netcabo 10mb até ao fim do mês, pus-me a fazer testes e comparações para ver se não cometi um erro em mudar...

Estes são os testes feitos com o speedtest:

Netcabo:

Clix:

Acho estranho ter um valor tão baixo de download na clix, tendo em conta que é clix 24mb, o upload podia ser melhor tb, mas sempre tenho um ganho consideravel em relação à netcabo, o que é excelente para p2p, agora o que me preocupa realmente é a diferença de ping! 40ms não é demasiado elevado?? será que vou ter problemas com jogos online, como o pes, por exemplo?

Não sei como fazer aqueles testes à ligação, para ver o snr e outras cenas, que confesso ainda não estou familiarizado, visto que é a 1º vez que tenho adsl, se me puderem dizer como isso se faz...

Se souberem tb de outros testes ou programas importantes que eu possa fazer / usar na minha ligação ao clix e eventualmente comparar com a da netcabo, agradeço tb...

O modem/router é um speedtouch 546 v6, não sei se é dos melhores ou piores..

obg.

Última edição: 25 de Setembro de 2007
  2. karva

karva Power Member

ftp.clix.pt

saca qualquer coisa daí, e ve a velocidade média...

Do ftp.telepac.pt, chego aos 7.5mbps (tenho 8 contratados), e no speedtest.net não passo dos 3...

3. xupetas

xupetas Banido

alem que podes ter contratado os 24 mbits mas a ligação não aguentar e estar a sincronizar mto abaixo...

4. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Já verifiquei os valores correctos.. a linha permite-me ir até aos 11Mb down e 750 Kb Up.

Estes valores que leio no modem router são aceitaveis?

5. Balthar

Balthar Power Member

Sinceramente acho que os ISP's deviam cobrar aquilo que o cliente realmente usa, isto é se pode somente ter 12mbs deveria ser isso que paga, não me parece justo estar a pagar o mesmo que outro cliente que realmente paga e usa os 24mbs.

Deveriam vender ao mbs ou seja definirem um valor para 1mbs e depois conforme as ligações permitirem cobrarem de acordo, e assim seria muito mais justo para todos os clientes.

Eu tenho 8mbs no serviço pro da netcabo e nesse teste costuma ter perto dos 8mbs, dependendo da hora e hoje em dia do TS que fazem.

6. anonymopt

anonymopt Power Member

tenho clix ha mais de 2 anos.. e posso-te dizer pings da clix sao uma treta :D se tivesse na tua situação mantinha-me na netrabo

7. Whooper

Whooper Power Member

O erro que tas a cometer e testar a ligação fora da rede do ISP. Nada como usar o FTP do Clix e verificar a situação. Se compraste o acesso ao Clix e' dentro da rede do Clix que tens de testar a ligação.

Os kits Clix são melhores que esse ST 546v6.

8. Warlord

Warlord [email protected] Member

Infelizmente nao me parece k a Clix faca ***** validacao da capacidade da linha antes de aceitar 1 contrato, literalmente estao a vender gato por lebre :P contratas 24mb mas a linha so da pra 12, mais valia teres o servico de 12mb e pagar menos, a n ser k prefiras pagar mais pelo trafego extra...

9. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Concordo plenamente!

Já testei num ftp da clix... como disse, o máximo de down ronda os 11MB e o Máximo de up pelo que vejo nos dados que o router apresenta e pelos máximos que atinjo nos p2p, ronda os 700 Kb...

Não percebi o que quiseste dizer com o "kit da clix"... eu recebi este modem proveniente da clix, por correio, numa caixa da clix... Com que outro modem / router poderia tirar melhor proveito da ligação?

Agora já não posso voltar atrás, já tenho clix a funcionar e já rescindi com a netcabo há uns dias... de qualquer forma em termos de p2p estou mto satisfeito com a ligação da clix, pois de há uns tempos para cá que com a netcabo em p2p as velocidades estavam uma lastima...

Em relação ao ping, tens muita lag em jogos, ou melhor, provocas muita lag aos outros em jogos como pes6 por ex?

Sabes, ou alguém me sabe dizer outras formas de testar os pings, sem ser pelo speed metter?

Obrigado.

P.s. visto que a minha linha não permite ultrapassar os 12mb e visto que vou pagar clix 24mb, será que se mudar para 12mb depois vou ter velocidades mto inferiores a 12mb? e será que me podem manter o upload da ligação de 24mb, nem que tenha de pagar acréscimo? se não fôr possivel prefiro pagar a clix 24 mb, mesmo que não passe dos 12mb, o upload é bastante importante pra mim...

10. Ledo

Ledo [email protected] Member

Se optares pela opçao de 12Mbits ficas na mesma com upload de 1024Kbits.

Qto a testares o ping sem ser pelo speedmeter, vais ao executar do windows e escreves cmd e na janela escreves ping e o endereço qe qeres.

Partilhar esta Página