Mudança de processador

xines14

Banido
tenho um pentium iii a 500mhz como aqui já referi,mas arranjaram-me um processador pentium 4..mas a minha duvida é se mudar o de 500mhz para o pentium 4 há risco de estragar o pc?
 
Esquece, são suportes diferentes.
Um P3 encaixa numa board de P3 e um P4 encaixa numa board de P4.

Se por acaso o conseguires mudar, então eu pago-te uma cerveja (se fores maior de idade).
 
tenho um pentium iii a 500mhz como aqui já referi,mas arranjaram-me um processador pentium 4..mas a minha duvida é se mudar o de 500mhz para o pentium 4 há risco de estragar o pc?

Boas a board é que de certeza que não dá para o P4, o P3 deve ser para socket 390 e o P4 ou é para socket 478 ou 775 depende do processador.
 
Pois mas eu tive um board de P3 que não tinha AGP4x ou melhor não tinha nenhum slot para gráfica anão ser a onboard...

:P e não tinha slots pci? nesses tambem se podem por graficas.

Mas quase certo que era uma mini-atx, essas custumam vir capadas.
 
:P e não tinha slots pci? nesses tambem se podem por graficas.

Mas quase certo que era uma mini-atx, essas custumam vir capadas.

Sim eu sei o que são os slots PCI...:p Era mesmo um mini-atx e vinha mesmo capada. Mas não me pude queixar, trabalhou muito bem durante uns anos....
 
Sim eu sei o que são os slots PCI...:p Era mesmo um mini-atx e vinha mesmo capada. Mas não me pude queixar, trabalhou muito bem durante uns anos....

Essas boards "capadas" custuma durar e durar e durar, as poucas que tenho de P3 a funcionar são essas, as mais pequenas e com menos peças. É pena porque normalmente levam poucos slots de ram...
 
Essas boards "capadas" custuma durar e durar e durar, as poucas que tenho de P3 a funcionar são essas, as mais pequenas e com menos peças. É pena porque normalmente levam poucos slots de ram...

Sim a minha só leva duas slots de ram e o PC só não está a trabalhar porque o disco estragou-se e não me dei ao trabalho de arranjar outro.
 
Se souberes o que estas a fazer, digo isto, porque muita malta não sabe e poe-se a mexer e depois... mais vale a pena perguntar antes de fazer asneira.

Retiras esse CPU e no socket onde está deverá dizer uma referencia.
Se for socket 370, entãoleva os cpu's compativeis com isso, depois les a referencia do cpu e pois aqui.
Se forem compativeis, e se o celeron for mais rapido que o P3, então força.
Mas, normalmente, os celerons são versões capados dos seus irmãos maiores. Por isso podes estar a passar de cavalo para burro.
 
!?!?! 1 P3 com overclock de 100% ?? Vais para o guiness!!! :P
Se calhar não é um cpu de 500Mhz, ou a board não está a reconhecer bem o cpu.
Se puderes, verifica se o cpu é um coopermine.

Aliás, se puderes diz o spec number dos 2 cpu's, do p3 e do celeron.
 
Back
Topo