1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudança de processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xines14, 13 de Maio de 2009. (Respostas: 31; Visualizações: 1064)

1. xines14

xines14 Banido

tenho um pentium iii a 500mhz como aqui já referi,mas arranjaram-me um processador pentium 4..mas a minha duvida é se mudar o de 500mhz para o pentium 4 há risco de estragar o pc?

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Esquece, são suportes diferentes.
    Um P3 encaixa numa board de P3 e um P4 encaixa numa board de P4.

Se por acaso o conseguires mudar, então eu pago-te uma cerveja (se fores maior de idade).

3. xines14

xines14 Banido

é que esta board nem de pentium 3 parece.. já tem slot agp 4x em nenhum pentium 3 vi esse slot

4. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

Boas a board é que de certeza que não dá para o P4, o P3 deve ser para socket 390 e o P4 ou é para socket 478 ou 775 depende do processador.

5. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

LOL pois eu raramente vi uma board de P3 que não tivesse. :P

6. xines14

xines14 Banido

e se for um processador celeron aguenta na board?

7. GTAS

Pois mas eu tive um board de P3 que não tinha AGP4x ou melhor não tinha nenhum slot para gráfica anão ser a onboard...

8. MikeFR

MikeFR Power Member

O que importa é o Socket (encaixe).

9. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

:P e não tinha slots pci? nesses tambem se podem por graficas.

Mas quase certo que era uma mini-atx, essas custumam vir capadas.

10. GTAS

Sim eu sei o que são os slots PCI...:p Era mesmo um mini-atx e vinha mesmo capada. Mas não me pude queixar, trabalhou muito bem durante uns anos....

11. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Essas boards "capadas" custuma durar e durar e durar, as poucas que tenho de P3 a funcionar são essas, as mais pequenas e com menos peças. É pena porque normalmente levam poucos slots de ram...

12. GTAS

Sim a minha só leva duas slots de ram e o PC só não está a trabalhar porque o disco estragou-se e não me dei ao trabalho de arranjar outro.

13. xines14

xines14 Banido

e como vejo se o slot dá para o pentium 4 ou celeron?

14. GTAS

Tens de saber qual é o socket da board e tem de coincidir com o processador.

15. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Se souberes o que estas a fazer, digo isto, porque muita malta não sabe e poe-se a mexer e depois... mais vale a pena perguntar antes de fazer asneira.

Retiras esse CPU e no socket onde está deverá dizer uma referencia.
    Se for socket 370, entãoleva os cpu's compativeis com isso, depois les a referencia do cpu e pois aqui.
    Se forem compativeis, e se o celeron for mais rapido que o P3, então força.
    Mas, normalmente, os celerons são versões capados dos seus irmãos maiores. Por isso podes estar a passar de cavalo para burro.

16. xines14

xines14 Banido

com o modelo dela consigo saber?

17. Boing

Boing Banido

Sim consegues.

18. xines14

xines14 Banido

o pentium 3 é a 500mhz e o celeron 800mhz..mas o p3 com overclock vai em 1ghz mas o pc demora a ligar

19. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

!?!?! 1 P3 com overclock de 100% ?? Vais para o guiness!!! :P
    Se calhar não é um cpu de 500Mhz, ou a board não está a reconhecer bem o cpu.
    Se puderes, verifica se o cpu é um coopermine.

Aliás, se puderes diz o spec number dos 2 cpu's, do p3 e do celeron.

20. GTAS

Talvez o celeron com um overclock para 1ghz já deve ser melhor.

Partilhar esta Página