Mudança de SO, preciso de ajuda.

Chuck93

Membro
Boas :)

Não sou propriamente sabedor de informática em geral, por isso tenho uma dúvida bastante básica, e acho que praticamente todos vocês ma podem esclarecer.

Ora bem, tenho o INSYS GameForce, que vem com o Linux Caixa Mágica 12. Agora ja arranjei o Windows, mas tenho apenas uma vaga ideia de como mudar... gostaria que me explicassem detalhadamente como substituir o Linux pelo Windows (Vista Ultimate). Queria também que mencionassem as drivers. Tenho aqui o CD das drivers, veio com o computador, que lhes faço? instalo-as depois de instalar o windows?


Qualquer ajuda é bem-vinda, desde já obrigado :]
 
Boas, o CD dos driver tem que ser para Windows. O processo é simples, instalas o Windows, o Vista é bastante fácil e intuitivo de instalar, e depois instalas os drivers conforme precisares. Os mais importantes são:
  • Driver de chipset;
  • Placa gráfica;
  • IDE ou SATA;
  • Placa de som;
  • Placa de rede;
  • etc.

Cumps
 
Podes consultar algum tutorial sobre como instalar o Windows. Mas basicamente formatas o disco, e depois colocas o cd do Windows que ele faz quase tudo sozinho.
;)
Se tiveres algumas duvidas no processo, coloca aqui :D

EDIT: redshot >(
 
Última edição:
pois quanto ao CD não sei, é o que vem com o Gameforce, "Device Drivers & Utilities + User's Manual".

se isso não der, tenho que ir ao site da ***** sacar as drivers, certo? e depois disso, metê-las num cd, pra instalar após a instalação do windows?

EDIT: obrigado MikeFR. Isso é após a formatação, certo?
 
Última edição:
pois quanto ao CD não sei, é o que vem com o Gameforce, "Device Drivers & Utilities + User's Manual".

se isso não der, tenho que ir ao site da ***** sacar as drivers, certo? e depois disso, metê-las num cd, pra instalar após a instalação do windows?

Podes sacar no site do fabricante das diversas partes do pc. Basta saberes o modelo e tens fácil acesso ás drivers na internet ;)
 
pois quanto ao CD não sei, é o que vem com o Gameforce, "Device Drivers & Utilities + User's Manual".

se isso não der, tenho que ir ao site da ***** sacar as drivers, certo? e depois disso, metê-las num cd, pra instalar após a instalação do windows?

EDIT: obrigado MikeFR. Isso é após a formatação, certo?

Não precisas de meter os drivers num CD. Se eles não vierem nesse CD que referiste, basta ires à Internet e sacas os drivers. Provavelmente estão no site do fabricante, se esse portátil também for distribuído com um sistema Windows.

Blasted: :007::beerchug:
 
sim.. primeiro instalas o windows e depois quando ele iniciar colocas o cd de drivers e instalas, como se fosse um jogo...:x2:
 
Já agora, eu apanho net neste PC do router da casa, também vou precisar de driver para Wi-Fi não é? então terei mesmo que meter essa driver num cd, pois nao conseguirei aceder à net para a sacar, certo? :/
 
lol desculpa estar a chatear tanto, mas sou mesmo um zero nisto. Como chego lá? Apartir do Painel de Controlo?

EDIT: e já agora, voltando atrás: tenho de formatar o pc com o cd do vista lá dentro?
 
Última edição:
lol desculpa estar a chatear tanto, mas sou mesmo um zero nisto. Como chego lá? Apartir do Painel de Controlo?

EDIT: e já agora, voltando atrás: tenho de formatar o pc com o cd do vista lá dentro?

Sim, através do Painel de COntrolo. Vai a Sistema, separador Hardware, e depois "Gestor de Dispositivos". Os dispositivos que estiverem com sinal amarelo estão com falta de driver.

Quanto à formatação... Sim, tens de ter o DVD do Vista lá dentro, ele formata e instala logo de seguida. Se tiveres alguma dúvida, é s+o dizeres :p

Cumps
 
Então mas não precisavas de criar um novo tópico, postavas aquele problema aqui. Pede a um moderador que faça o merge dos dosi tópicos.

Cumps
 
Back
Topo