1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mudança de SO, preciso de ajuda.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Chuck93, 6 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 652)

1. Boas :)

Não sou propriamente sabedor de informática em geral, por isso tenho uma dúvida bastante básica, e acho que praticamente todos vocês ma podem esclarecer.

Ora bem, tenho o INSYS GameForce, que vem com o Linux Caixa Mágica 12. Agora ja arranjei o Windows, mas tenho apenas uma vaga ideia de como mudar... gostaria que me explicassem detalhadamente como substituir o Linux pelo Windows (Vista Ultimate). Queria também que mencionassem as drivers. Tenho aqui o CD das drivers, veio com o computador, que lhes faço? instalo-as depois de instalar o windows?

Qualquer ajuda é bem-vinda, desde já obrigado :]

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, o CD dos driver tem que ser para Windows. O processo é simples, instalas o Windows, o Vista é bastante fácil e intuitivo de instalar, e depois instalas os drivers conforme precisares. Os mais importantes são:
    • Driver de chipset;
    • Placa gráfica;
    • IDE ou SATA;
    • Placa de som;
    • Placa de rede;
    • etc.

Cumps

3. | Blasted |

| Blasted | [email protected] Member

Podes consultar algum tutorial sobre como instalar o Windows. Mas basicamente formatas o disco, e depois colocas o cd do Windows que ele faz quase tudo sozinho.
    ;)
    Se tiveres algumas duvidas no processo, coloca aqui :D

EDIT: redshot >(

Última edição: 6 de Fevereiro de 2009
  4. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Dá uma olhadela aqui ;)

Cumps.

5. pois quanto ao CD não sei, é o que vem com o Gameforce, "Device Drivers & Utilities + User's Manual".

se isso não der, tenho que ir ao site da ***** sacar as drivers, certo? e depois disso, metê-las num cd, pra instalar após a instalação do windows?

EDIT: obrigado MikeFR. Isso é após a formatação, certo?

6. | Blasted |

| Blasted | [email protected] Member

Podes sacar no site do fabricante das diversas partes do pc. Basta saberes o modelo e tens fácil acesso ás drivers na internet ;)

7. pelo que sei a ***** disponibiliza todas as drivers necessárias, mas já vou lá ver :)

8. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Não precisas de meter os drivers num CD. Se eles não vierem nesse CD que referiste, basta ires à Internet e sacas os drivers. Provavelmente estão no site do fabricante, se esse portátil também for distribuído com um sistema Windows.

Blasted: :007::beerchug:

9. _JS_

_JS_ Power Member

sim.. primeiro instalas o windows e depois quando ele iniciar colocas o cd de drivers e instalas, como se fosse um jogo...:x2:

10. Já agora, eu apanho net neste PC do router da casa, também vou precisar de driver para Wi-Fi não é? então terei mesmo que meter essa driver num cd, pois nao conseguirei aceder à net para a sacar, certo? :/

11. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Depois de instalares, vê os drivers que faltam. Pode ser que o Windows já traga drivers Wireless.

Cumps

12. ok entao. mas depois como vejo as drivers que faltam? Aquilo avisa logo?

13. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

No Gestor de Dispositivos.

Cumps

14. lol desculpa estar a chatear tanto, mas sou mesmo um zero nisto. Como chego lá? Apartir do Painel de Controlo?

EDIT: e já agora, voltando atrás: tenho de formatar o pc com o cd do vista lá dentro?

15. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Sim, através do Painel de COntrolo. Vai a Sistema, separador Hardware, e depois "Gestor de Dispositivos". Os dispositivos que estiverem com sinal amarelo estão com falta de driver.

Quanto à formatação... Sim, tens de ter o DVD do Vista lá dentro, ele formata e instala logo de seguida. Se tiveres alguma dúvida, é s+o dizeres :p

Cumps

16. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Então mas não precisavas de criar um novo tópico, postavas aquele problema aqui. Pede a um moderador que faça o merge dos dosi tópicos.

Cumps

Partilhar esta Página