Mudança de software do Fórum. Reportem bugs.

Estamos à procura do melhor compromisso.
No local onde estavam passou a ficar um menu rápido para Marcas, lojas nacionais e internacionais.
Para os Membros e não registados aparece no final. Para os Power members de facto aparece antes do Geral.

Não temos uma boa solução mas ter no topo os fóruns patrocinados torna-se complicado principalmente para quem não conhece o fórum.
 
Por outro lado se não estiverem no topo em que já ninguem os vê, então em baixo é o mesmo que não estarem no fórum..
Deve-se repetir umas boas dezenas de vezes por dia que a ***** ou a ***** ou a MSI estão representados no fórum, e estão no topo, imagino fora..
 
@senso

Peço desculpa mas li 3 vezes o que escreveste e não percebi a ideia.
A mudança é sempre complicado. Mas sobre a visibilidade não temos esses dados.
Os dados que temos é que a secção Android e Jogos são dos maios concorridos e não estão visíveis nem num ecrã com uma grande resolução.
 
É possivel que não esteja legivel.
Os patrocinios desde que existem estão no topo do fórum, mas apesar de estarem no topo, por exemplo na secção dos portateis fala-se da *****, e nunca ninguem repara que é uma marca/loja que patrociona o fórum, ou que tem uma área onde podes falar com eles/ver o código de desconto/que tem 3 anos de garantia.
O mesmo com a *****, ou com a MSI que nunca reparam que lá está o local para falar com a MSI por causa de duvidas por exemplo..
Ao mover tudo isso a visibilidade será ainda menor, digo eu.
 
Não temos uma boa solução mas ter no topo os fóruns patrocinados torna-se complicado principalmente para quem não conhece o fórum.

Não vejo o porquê, basta ler "Fóruns patrocinados", talvez para alguns fosse mais fácil entender "Lojas Patrocinadas" mas entendo que o compromisso entre o que querem e o é mais funcional não seja fácil de alcançar mas a disposição estética está mal conseguida.
 
@senso

É a tuas percepção que eu respeito mas não temos dados que comprovem isso. Todas as lojas têm um fórum privado onde os utilizadores podem abrir um tópico e que fica visível apenas à loja e ao utilizador em causa.
Dei o exemplo do fórum Android e Jogos e se bem te lembras o fórum Android era um sub, sub-forum por muito tempo e não foi por isso que não tinha participação.

Mas estamos permanentemente a procurar melhores soluções.

@Walderstorn
Para quem não tem login e não visita diariamente o fórum e tem um portátil com a brilhante resolução de 1366x768 que ainda é muito habitual infelizmente tem que fazer um enorme scroll para chegar ao conteúdo. Além disso não era escalável. E a última coisa que necessitamos é que fique a percepção que somos o fórum de A ou B. Nós queremos ser o fórum de todos. Não temos o apoio que desejaríamos mas queremos cada vez mais prestar um melhor serviço a todos.
 
É bom que estejam a pensar também nesses @Metro mas não é possível agradar a gregos e troianos e dai eu ter dito que "Lojas patrocinadas para alguns provavelmente seria mais compreensível mas posso estar errado.

Não fosse essa situação da resolução eu perguntaria se não se podiam colocar as lojas do lado direito, tenho sempre imenso espaço entre a caixa de utilizador e a do staff online.

É apreciável o facto de quereres abranger e facilitar a vida a um maior número de pessoas, penso que é algo justo em troca de algo como a estética, embora neste caso a estética seja aliada do intuitivo.
 
@Walderstorn

Nós queremos sempre agradar a todos e bem sabemos que não é possível.
O espaço livre que referes tem lá um banner. Não estás a bloquear a publicidade? Ajudava a ZWAME não o fazerem :(
Mas podemos testar e ver se melhoramos isso. Criticas com alternativas são sempre bem-vindas. Vamos testar essa opção. O primeiro problema que vejo é que na barra lateral nunca vai ser possível colocar a informação do último tópico com mensagem.
 
@Metro em casa sim mas no trabalho não uso :), estranhamento é a única pub que isto está a bloquear (e não fui eu que configurei especificamente pois até é uma pub que não incomoda ninguém).

Essa informação embora útil, imo, é menos importante do que ter o conteúdo acessível aos olhos, penso eu de que, se der para ter pelo menos o tempo do último reply ja era mais que bom mas não imprescindível.

O importante é que as pessoas partilhem as suas opiniões para que se chegue ao que for melhor para a maioria como dizes.
 
Estou aqui com um problema, não sei se acontece a mais alguém.

Se fizer reply com uma quote de um post e depois decidir não responder, mesmo que apague o que lá está ao fazer refresh vai continuar com o que eu tinha escrito antes.
Isto só se verifica se fizer quote. Se escrever uma resposta mas depois não enviar, ao fazer refresh é apagado, como devia acontecer também no caso anterior.
Espero ter sido claro.

É normal ser assim?
 
@Hugo_Carvalho Isso parece estar relacionado com a funcionalidade de rascunhos.
Se apagares e mudares de página antes do "auto-save" do rascunho do post guardar que apagaste o post ele vai restaurar quando voltares à página.
Uma forma de apagar por completo o rascunho guardado é usando a opção "Apagar Rascunho". Esta opção está num menu que aparece depois de carregares no botão com a disquette na barra de ferramentas do editor de texto.
 
@blue2007 As notificações só são enviadas para a primeira mensagem colocada no tópico desde a última leitura da mensagem mais recente no tópico, por forma a não causar uma avalanche de notificações, e não sobre-utilizar os recursos do fórum. Isto não foi mudado desde que houve a transição para o software actual do fórum.
Desta forma apenas é enviada a notificação se tiveres lido até à última mensagem (na verdade ido até à última página) do tópico; se ficares com páginas por ler a notificação de novas mensagens não é enviada.
 
Ah, ok. Porque já andava há tempos para perguntar isso mesmo, mas escapou-me sempre.

É que achava estranho em muitas threads ser citado por post ou por nick, e não aparecer a dita notificação no canto superior direito. Daí achar que fosse algum bug ou algo do género.
 
Há alguma previsão sobre escolher quantos threads por página & posts por página num thread?
Torna-se cansativo em alguns tópicos andar sempre a mudar de página porque 10 é simplesmente pouco.

Obrigado.
 
Back
Topo