Mudança de Telemóvel

suspeito

Power Member
Bom, como o título indica ando à procura de um telemóvel novo.

Por enquanto tenho um Samsung ZV10, que vai nas suas últimas: Bateria dura um dia (dou-lhe um uso quase constante); Congela muitas vezes a meio de mensagens; Parece que entra em períodos de hibernação de rede, deixando de receber chamadas, mensagens etc. Passado umas horas sou capaz de receber umas 30 mensagens e 10 avisos de chamada;

Aliado a isto tem outros defeitos, mas que já são comuns à população. :wvsore: Como o facto de ter que constantemente adicionar a mesma palavra ao dicionário, porque o telemóvel é de memória curta.

Anywho, gostava (e peço) que me aconselhassem um novo que preencha alguns pré-requisitos:

- É vital que aceite um SIM Vodafone, ou seja, desbloqueado ou bloqueado à Vodafone;
- Espaço para uma lista de contactos avultada (tenho os 100 da praxe no SIM e preciso de espaço para uns 400 pelo menos na memória do telemóvel) no fundo peço que tenha alguma memória;
- Dicionários T9 em português, inglês e que quando adicionem uma palavra ela fique permanentemente registada. Se também tiver T9 alemão, então é ideal :P ;
- Chamadas em espera;
- Uma agenda mínima, para o costume;

:007:

Desde já agradeço a quem leu. :P
 
Boas aquisições são:

- Nokia N80 (€199.90) Symbian, câmera de 3MP, WiFi, mas com fraca autonomia.
- Motorola K1 ou Z3 (€99.90 e €149.90 respectivamente) Bastante completos com uma autonomia aceitável, destacando-se mais pela qualidade de som em chamada. Câmera de apenas 2MP sem funções extras.
- Sony Ericsson V630i ou Z610i (€149.90 ambos) Muito boa autonomia, e bons como leitores de MP3. O V630i inclui cartão de 256MB. A câmera também é apenas 2MP.

Depois tens as opções mais bonitas como o Motorola V3xx por €269.90 e o LG KU800 por €179.90. Pessoalmente acho que o N80 é uma excelente aquisição. Mas conforme as tuas necessidades, verifica as características dos outros. :)
 
Motorola K1 não aconselho... o software da motorola é vergonhoso, os motorola são bonitos por fora para depois desiludir por dentro...
Em autonomia aconselho algum Sony Ericsson, nokia também não é mau, mas pelo que queres rapidez, symbian pode não ser muito boa ideia pois peca pela lentidão, mas prima pela funcionalidade...
SE v630i parece uma boa escolha, boa autonomia e tudo o resto também muito bom para o preço, 2 megapixel já não é mau, 3G...
O N80 até parece muito funcional, mas tém menos de metade da autonomia em conversação, comparado com o v630i
SE Z610i, boa autonomia e funcionalidades, mas é um formato concha, para estar sempre em uso eu pessoalmente optava pelo formato barra, ou slide.
Se queres um software razoável, eu pessoalmente desaconselho os motorolas e os samsungs.
7 horas em conversação nos SE que o nunyx e eu referimos, é bastante razoavel...o N80 tem 3 horas...

Edit: na ***** tens o SE k750i (161.90€ - livre) com uma autonomia de 9 horas em conversação e 400 em standby...foi uma das melhores autonomias (segundo a *****/fabricante) que encontrei... e no resto é semelhante ao v630i, 2 mexapixel, leitor mp3 com slot cartões de memória só que é 2G.

Quanto aos dicionarios T9, eu tenho e uso pouco mas já experimentei os do meu nokia 6280 e SE k600i e motorola k1 e gosto bastante do dicionário do meu SE (popup com as palavras a escolher muito bom e rápido e adicionar palavras é adicionar uma vez e fica nas primeiras escolhas se usares muito a palavra...) nokia não gostei tanto, mas continua a ser bastante funcional, K1 não experimentei muito, mas aquele software é mau demais para ser verdade...o dicionário em si parece não ser muito bom, prefiro a do SE ou mesmo nokia...
 
Última edição:
Back
Topo