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Mudança de titular / fidelização

Discussão em 'ISPs' iniciada por aerox, 20 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2752)

  1. aerox

    aerox Power Member

    A situação é a seguinte, sou cliente da tvcabo há mais de 5 anos, e o serviço esteve sempre em nome da minha irmã mas fiz a mudança de titularidade em outubro de 2007 por telefone para o meu nome. Hoje fiz o pedido para cancelar o serviço netcabo e dizem-me que estou com uma fidelização de 12 meses, nunca me informaram sobre isso na altura que efectuei a mudança de titular.

    Isto é legal? Não há nada a fazer?

    Obrigado pela ajuda.
     
  2. LuCk

    LuCk Power Member

    Assinaste alguma coisa?
     
  3. aerox

    aerox Power Member

    Não assinei nada, foi tudo feito por telefone. E hoje a assistente ainda me disse que eu podia falar com a deco ou advogados, e de que nada me valia..
     
    Última edição: 20 de Fevereiro de 2008
  4. LuCk

    LuCk Power Member

    Então se não assinaste nada eles não podem fazer nada disso sem o teu consentimento.
     
  5. Seavoices

    Seavoices Power Member

    A alteração de condições sem o consentimento do cliente. Se não foste informado ou se não assinaste novo contracto quando alteraste a morada, eles não te podem fazer isso

    Recomendo que envies um fax ou carta registada com aviso de recepção a denunciar o contracto por adição de clausula de fidelização após a alteração de morada sem o teu consentimento.

    Se não, deixas de pagar as facturas e quando te questionarem sobre o não pagamento indicas que o contracto que se encontra em vigor não é o mesmo que assinaste e que queres rescindir

    Boa sorte!
     
  6. crazy_clit

    crazy_clit Banido

    A partir do momento em que a ligação esteja no nome dele, e passe por lá tráfego efectuado pelo cliente numa base regular, o contrato é efectivo sem necessidade da existência de assinaturas. Sempre foi assim, até mesmo com os kit's ADSL das várias operadoras, grande maioria dos clientes nunca assinou nada.

    Nada a fazer. (Infelizmente, não concordo com este tipo de legislação)


    Só uma pergunta, já tens alguma factura, em teu nome, paga? Se já pagaste, pior ainda.
     
  7. aerox

    aerox Power Member

    Sim, já paguei 3 facturas.

    Voltei a ligar ao serviço de apoio ao cliente e desta vez apanhei uma assistente que teve a disponibilidade de me explicar as coisas como deve ser, ao contrário da primeira que foi arrogante. Afinal a fidelização não foi resultado da mudança de titular mas sim de uma promoção desconto do serviço netcabo mega no valor de 7eur. Mas lá está, também não assinei nada. Em novembro liguei para lá a pedir o cancelamento do serviço e "ofereceram" este desconto. Lembro-me perfeitamente de perguntar se isto implicaria fidelização, e a resposta foi não.

    Foi me dito também no 2º telefonema que se mudasse de tarifário esta fidelização deixaria de existir, já que a promoção em causa só é aplicada ao tarifário mega.
    Portanto atm tenho 2 maneiras de resolver isto: mudar de tarifário e logo depois cancelar ou contestar isto através de carta registada com aviso de recepção ou fax.

    Apenas pretendo cancelar a netcabo, vou continuar com o serviço tv. Dia 25 de fevereiro já tenho o serviço de outro isp activo.

    O konexion passou pela mesma situação, podem ler aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=247008
     
  8. aerox

    aerox Power Member

    Já desconfiava, voltei a ligar e desta vez dizem-me que mesmo mudando de tarifário fico com a fidelização. E que esta foi resultado da mudança de titular.

    Este apoio ao cliente cada um diz a sua coisa.
     
  9. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    exprimenta isto: a tua irma k telefone para la e se faca despercebida e diga k nao percebe pq as facturas comecaram a chegar com outro nome, k ela nao rekeriu nem aceita a mudanca de titular. se aceitarem como erro e voltarem a mudar para o nome dela dps ela ja pode desistir da net e dps tu voltas a pedir para mudar a tv para teu nome :P
     
  10. Warlord

    Warlord [email protected] Member

    pera la, mas se para eles a mudanca de titular e como um novo contrato, entao tens direito akelas promocoes do 1º ano de mensalidades reduzidas! tiveste direito a alguma coisa?
     
  11. karlitos

    karlitos Power Member

    eu tambem troquei de titularidade aqui a uns 2 anos, e depois estive para mudar para clix e disseram-me o mesmo... eu agarrei-me ao facto de que uma mudança de titularidade nao equivalia a nova instalaçao, logo nao podiam considerar fidelizaçao... e assim foi... mas depois acabei por nao mudar.

    ainda à dias, solicitei alteraçao de morada para uma casa nova...

    eu tenho o serviço classico à borlix e tenho speed pro+. falei com um assistente que me disse que a alteraçao de morada nao podia manter os produtos que tinha porque o speed pro ja estava descontinuada e ja nao davam borlas...

    mandei-o as favas... solicitei novo pedido de transferência no site... o que me contactou na vez seguinte ja disse completamente o contrario.. que a transferência de morada era desligar de um lado e ligar do outro... e mantinha tudo como estava... e assim foi... enfim continua um pouco ao sabor das marés... uns dizem uma coisa e outro dizem outra... é insistir até termos o que queremos... :-D:-D
     
  12. amjpereira

    amjpereira Folding Member


    Read First before posting! THX ;)

    Quanto a questão.

    A solução já foi aqui dita, carta registada com aviso de recepção, com a descrição da situação e se tiveres possibilidade passa por uma loja da TVcabo pede o livro de reclamação e depois de anotares a mesma pede a copia que envias posteriormente na carta, agora basta aguardar ;)

    Melhores Cumprimentos

    amjpereira
     

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