1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudança de webhost

Discussão em 'Web Development' iniciada por Chackan, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 841)

1. Chackan

Chackan Power Member

Boas,

Tenho neste momento um Forum alojado no GoDaddy mas, visto estar a ter uns certos problemas e ouvir queixas de todo o lado dos serviços deles, estou a pensar em mudar de alojamento.

O que eu queria saber é se é facil efectuar a migração. Pretendo também mudar de .com para .pt e inclusivé alterar o url (o actual é demasiado grande).

Gostaria também, se possivel, que me recomendassem um webhost de confiança. Sei que existe um topico para esse efeito mas olhar para 70 webhosts diferentes não me ajuda muito lol

Actualmente estou dividido entre o esoterica.pt, proalojamento.com e ptservidor.com

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  2. Santo38

Santo38 Power Member

Bom dia,

Mudar de host nunca é fácil, ainda mais quando o painel de controle usado na godaddy não é compativel com nada.

Mas vamos começar com o dominio primeiro. Para registares um dominio .PT existem regras rigidas. Lê Este link e provavelmente irás entender que o melhor é registar um dominio .COM.PT.

No que respeita a mudar o alojamento, o mesmo tem de ser feito manualmente. Usando FTP copias os ficheiros de um lado para o outro. Depois exportas a base de dados na goddady e importas no novo alojamento. É natural que sobrem alguns problemas mas nada como alistares à prióri a ajuda da SP que escolheres.

Quanto à escolha em si, o melhor é sempre enviar um email antes de encomendar com todas as questões e dúvidas para algumas SP's e dependendo da resposta escolheres a que mais garantias te der, pois basear-se apenas no preço corres o risco de teres um alojamento com a qualidade do preço que pagas-te (ver tópicos por ai).

Saudações e boa sorte na escolha/migração

3. Chackan

Chackan Power Member

Estive a verificar o http://www.ptwebserv.com/, como o colega Santo38 recomendou, e realmente possui bons preços para além que o apoio tecnico está a ser impecavel, com tempos de resposta ás minhas questões de poucos minutos.

Em principio irei migrar para esse caso não surja nenhum problema!

4. anjo2

anjo2 Power Member

Mudar de alojamento até pode ser bastante fácil, o mais dificil para alojamentos com paíneis de controle próprios é a criação de mails, crons, subdominios, etc... De resto é só transferir e fazer a importação, é uma questão de enviares um mail para os que te possam interessar e perguntar se fazem a transferência de todos os dados, a maioria deve fazer.
    Caso a tua página apenas use php+myslq, recomendo-te um alojamento linux com o cPanel, sendo assim, se um dia precisares de mudar, apenas precisarás de um ficheiro para poderes mover todo o conteúdo para outro alojamento.

5. dinosaur

dinosaur Power Member

Bem tens aí um tópico sobre hosts.
    Mas na minha opinião (e vale o que vale) não há melhor que o hostmonster.

6. asturmas

asturmas Power Member

Sem contar com a parte de eu ter demorado quase meia hora para migrar a base de dados de um cliente até é giro..

7. Chackan

Chackan Power Member

Migração feita, fiquei aqui com o meu feedback!

Partilhar esta Página