Mudança do Cas Latency em Patriot XBLK

Bubu

Folding Member
Boas
Tenho umas patriot Xblk e nao sei pk, nao consigo mudar o TCL (Cas latency) para nenhum outro valor a nao ser o valor 2. Tipo se mudo c o A64 tweaker, o pc crasha e se mudo na bios, n faz post e tenho q fazer CMOS reset.
Qualquer outro timing consigo mexer na boa,mas o Cas latency nao. Ate parece q ta blokeado no 2.
nao sei mm o q se paxa, vejo tantas patriot sem problemas...
 
Mete as mems a 200, deixa o vdimm a default, depois mete 2.5 no cas latency, pode ser no A64Tweaker... Se mesmo assim breakar isso é capaz de não estar bom... Que board é ?
 
Seja kal for a velocidade e vdimm,elas nao mudam. É uma DFI Lanparty NF3 Ultra D e ja na minha AN7 elas n mudavam...so pode ser das mem.
 
Mm estando as mem cm estao,consigo 260 a 2/4/4/8 c 2.8vdimm :D:D:D:D Como n poxo mudar o cas latency... Mas vao para RMA!!!! ;)
 
Será que foi das rabanadas?

Não estou a brincar, recentemente comecei a ter probs de instabilidade (com a mesma config de sempre)...e claro..o folding a queixar-se ..mas entretanto chegou o natal e o pc ficou desligado.

Voltei ao pc no sábado e após vários testes parece-me que tb tenho um problema com cas@2,5 numa das memórias. Basicamente, sempre que coloco cas@2,5 o sistema fica instavel, mtas vez nem chega a entrar no XP.
Testes feitos:
-Memtest -> mtas vezes passa sem probs (teste completo >10x; teste 8 e teste 5>20x)
-Spi 1M e 32M
-OCCT
-Prime95

O "interessante" é que até 235, usando cas 2.0, tudo corre bem....mas testando com com cas2,5....mesmo em default (@200) fica extremamente instável...e mto provavelmente nem entra no XP.
Se colocar cas3.0 já funciona bem...como quando usava cas2.5...e os valores no spi nem são maus:

http://img402.imageshack.us/my.php?image=26502658tq.jpg

Ou seja, começo mal o ano. As minhas mems (2x512 OCZ platinum rev2) eram capazes de chegar aos 320..e tive-as nos ultimos 2 meses @300 sem probs. Como tal, estou mesmo chateado. Já testei os modulos separadamente e parece que o problema é só numa delas...mas irei continuar os testes.
Entretanto, contactei o apoio da OCZ (aka Tony aka BigToe) e as hipoteses mais provaveis são:
-modulo problemático e como tal -> RMA
-controlador de memória do CPU
Pra testar a segunda hipotese, preciso de outro AMD ou ir à loja testar...ou...ajuda de alguém visto não ter outro AMD64 pra isso.
Em relação à 1ª....já se sabe, terei k arranjar outras mems visto k RMAs sempre duram algum tempo.

@Bubu, sorry pelo uso da tua thread mas como a questão é semelhante escusava de abrir 1 ;)

[[ ]]
 
Pseudo,na boa. Em relaçao as minhas penso que sei do que se trata, voltagem a mais (que eu nao dei) e dai um desgasto dos modulos (tccd enfraquecem se c voltagens altas). Logo vao para rma.
Eu ate testavas aki,mas digamos q nao tamos mt perto!!!!!
 
Finalmente vieram de RMA e vieram das novinhas c os novos heatspreaders. Tive a testa-las um pouco e deram 280 a 2.5/4/3/7 e 290 a 3/4/4/8 ambos em 2.7 ainda em testes.


 
Última edição:
Back
Topo