1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudança Kanguru E-escolas para tarifário 4G (c/ re-fidelização)

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por LiveMetal, 16 de Março de 2013. (Respostas: 11; Visualizações: 1600)

1. LiveMetal

LiveMetal Power Member

O meu pai foi contactado pela retenção da Optimus para oferecerem um desconto num tarifário E-escolas (e respectiva re-fidelização) e na altura eu tinha-lhe dito que estava a pensar passar isso para 4G. Durante essa chamada, o meu pai perguntou se haveria algum problema se pretendesse depois alterar para 4G da qual disseram-lhe logo que não e que bastaria ir a uma loja e efectuar o respectivo upgrade do tarifário.

Ora hoje fomos tratar disso a uma loja... ou melhor, iamos tratar disso. Pelos vistos, não é possível efectuar upgrade de um tarifário 3G do E-Escolas para 4G (lol). Quer dizer, eu ia pagar mais, ia-me fidelizar por mais tempo e pelos vistos não é possível. Somos só eu, o meu pai e o empregado da loja que achamos isto ridículo?

Um conselho... Muito cuidado com as chamadas vindas da retenção (seja de que ISP for). Só lhes interessa agarrar os clientes e dar falsas informações. Neste caso, o meu pai ficou agarrado por mais 10 meses com este tarifário 3G da treta e, para aderir ao 4G, teria de fazer uma nova adesão. Isto tudo porque foi mal informado quando foi contactado para, supostamente, lhe "oferecerem" uma promoção.

Foi feita reclamação, estou a aguardar uma resposta.

Isto já aconteceu a alguém?

2. At Work

At Work Power Member

Não és o primeiro nem as de ser o último a ser enganado pelos ISPs.

Se foi por contacto telefónico podes exigir a gravação da conversa como prova ou para verificarem que o teu pai foi mal informado.

Eu sempre que posso faço contratos sem fidelização, tenho contrato empresarial com a Optimus mas sem fidelização.

Cumps

3. LiveMetal

LiveMetal Power Member

É verdade... mas por acaso confiava na Optimus. Nunca me deixaram ficar mal, até agora.

Estou a aguardar uma resposta à reclamação. Ficaram de me dizer algo até amanhã. Se isso não acontecer, tomarei outras providências. Não queria mas vai ter de ser... Ou o fazem, ou cancelo o meu serviço Clix Fibra. E aguento o 3G da E-Escolas até acabar a fidelização e, no fim, também vou rescindir.

É assim que querem, assim será. Perderão um cliente.

4. At Work

At Work Power Member

Como já disse mais que uma vez neste fórum, nunca fui muito "à bola" com Optimus.

Mas foi a única operadora móvel que tinha solução para o meu problema. PUR. Tenho contrato empresarial sem PUR e PUA, para alem de não estar fidelizado.

Mas estou a ver que tenho de me chatear. Tinha mandado vir um equipamento para teste (15 dias úteis) já o enviei e ate ao momento ainda não obtive qualquer resposta para alem de já os ter contactado várias vezes, e como já recebi uma factura para pagar e um operador disse para ignorar a factura. Mandar um email que sempre serve de prova, porque contactos telefónicos não da em nada.

Os call centers são uns irresponsáveis e ignorantes, mas isso é em qualquer operadora.

Cumps

5. LiveMetal

LiveMetal Power Member

Pois... Eu na ligação Fibra também nunca tive razões de queixa. Velocidade sempre no máximo, sem TS, sem PUR...

Sim, talvez seja mesmo melhor mandares um email. Sempre te pode servir como prova em como enviaste o equipamento há algum tempo. Não enviaste com aviso de recepção?

Cada vez mais se nota a irresponsabilidade de quem trabalha nos callcenters. Mas também sei que são explorados... Arrisco a dizer que 99,9% das pessoas que trabalham em callcenters não gostam nada do que fazem e só lá estão porque precisam do dinheiro para comer. Enfim...

Cumprimentos

6. At Work

At Work Power Member

Tenho o comprovativo de envio, alias, enviei muito antes dos 15 dias úteis.

A factura que recebi era de 30,89€, e quando liguei para la disseram-me que teria de pagar a factura devido ao tráfego realizado, ao qual lhes disse que no contrato que tinha nada disso vinha mencionado para alem de que outro call center me tinha dito que poderia utilizar sem qualquer problema e sem custos, desde que fosse dentro dos 15 dias úteis.

Na minha opinião é que cada um de nós (trabalhadores) devemos ser minimamente profissionais, apesar de muitas vezes não desempenharmos aquilo que queremos...
    Uma coisa que me faz alta confusão é o facto de ser atendido tipo Mac Donalds. Estão ali é para atenderem os cliente com o mínimo de educação, parece que ao utilizarmos os serviços ainda estamos a fazer uma obrigação...

Cumps

7. LiveMetal

LiveMetal Power Member

Então em principio estás salvaguardado. Mas mesmo assim, lá está, é a tal coisa... quando é para alguma promoção ou algo do género podes sempre fazer tudo... Mas quando é para devolver já aparecem "letras pequeninas" que nunca foram referidas em lado nenhum.

Infelizmente já tive de me sujeitar a trabalhar num callcenter. Sei que aquilo é complicado, especialmente quando são os próprios clientes a serem mal-educados com as pessoas (isto falando de inbound). Neste caso, estamos a falar de outbound (retenção), logo, os respectivos trabalhadores deviam ter algum cuidado com aquilo que fazem. Para ganhar alguns trocos, são capazes de mentir com todos os dentes que têm e, muitas vezes, acabam por deixar os clientes em maus lençois. Compreendo que seja difícil e sei bem que é um trabalho super desmoralizante e cansativo... mas é como tu dizes, há que haver um mínimo de profissionalismo. Também não é a enganar que vão muito longe. As queixas depois acabarão por chegar à origem do problema...

8. At Work

At Work Power Member

Acredito que não seja fácil mas também não fazem para isso...
    Tenho conhecimento de pessoal que trabalhou em call centers da PT e dizem que gozavam com as pessoas a força toda.

Como também há clientes extremamente mal educados, alguns com razão outros só porque lhes apetece.

Têm formação para depois enganarem os cliente, não me parece correto. Se for o cliente a ser mal educado está tramado, mas se for o operador a passar informação incorrecta não há qualquer tipo de problema.

Grande parte dos portugueses acomoda-se e deixa as coisas andarem, acabando por ser enganado. Se tiver de processar alguma entidade, faço-o, tenho direitos como cidadão.

Neste momento já não tenho qualquer acesso à informação dessa conta no site da Optimus, já devem ter dado continuidade ao processo. Vou ficar aguardar que me contactem e façam a transferência para a conta bancaria com o valor do equipamento, nem se ponham com ideias de ter de pagar alguma mensalidade que bem se lixam!

Cumps

9. LiveMetal

LiveMetal Power Member

Tive de "levar" com muitos clientes ZON insatisfeitos com o que fizeram nas primeiras linhas mesmo porque ficavam com essa sensação... que andavam a gozar com eles e que não se preocupavam minimamente em lhes resolver o problema. Eu cheguei a tar HORAS a fio com um só cliente para resolver os problemas. É a diferença.

Acho que fazes muito bem. Eu penso da mesma forma... se for necessário vou até ao fim (nem que meta via judicial), mas sinceramente prefiro evitar as chatices, dai não facilitar muito. É a facilitar que as pessoas depois caiem neste tipo de situações como aconteceu com o meu pai. Infelizmente não estava presente quando ele recebeu a dita chamada, se não, tinha mesmo tirado isso melhor a limpo.

Não desistas enquanto não te devolverem o dinheiro do equipamento. Em último caso, vai a uma loja e resolve o problema por lá.

Cumps

10. At Work

At Work Power Member

Hoje recebi a seguinte carta por parte da Optimus.

Mal recebi a carta entrei em contacto com o serviço de apoio ao cliente, de mencionar que o operador que me atendeu foi extremamente profissional e prestável.

Disse-lhe que não iria pagar absolutamente nada, para alem de que a Optimus ainda me devia 30€ (valor do equipamento - PEN 3G). Em contactos anteriores com o serviço de apoio ao cliente Optimus tinha pedido informação sobre o serviço, como o tempo de entrega e se haveria gastos.

Anteriormente tinham-me informado que poderia utilizar o serviço sem qualquer gastos desde que não excedesse os 15 dias úteis.

Na caixa onde veio o equipamento não vinha qualquer contrato a informar-me que se excedesse X GB de tráfego teria de pagar por tal.

O operador disse-me que esse contrato encontrava-se online como também se encontrava assinado, ao qual lhe respondi:

1º - não há qualquer documento assinado, visto ter sido enviado por correio para a minha residência e o único documento que foi assinado foi na recepção do equipamento pelos CTT para poder levantar a encomenda, a Optimus não tem qualquer documento assinado por mim.

2º - se eu lhe vender um seguro para o seu automóvel, entrego-lhe a carta verde que inclui o selo como uma cópia do contrato, só assim é que o seu seguro é valido para alem de que o Srº não tem de ir ao site da seguradora verificar o contrato.

Ao qual me respondeu que visto eu não ter qualquer contrato que menciona-se X e Y clausula, a situação iria ser reportada para a Direcção do Cliente da Optimus, e que dento de 48h iriam entrar em contacto comigo.

Não me calo, não pago e exijo que me devolvam o valor do equipamento que paguei!

Chego a conclusão que não há nenhuma provedor de serviços que seja honesto.

Cumps

11. LiveMetal

LiveMetal Power Member

At Work, vai insistindo com eles até te devolverem o respectivo valor. O pessoal da Optimus até não é assim tão mau quanto "pintei". 2 telefonemas... 2 pessoas extremamente simpáticas que fizeram de tudo para me ajudar.

Quanto à minha situação, em principio está resolvida. Vamos a ver se a migração do 3G para 4G corre bem. Tenho que aguardar pela factura agora.

Consegui a pen 4G por 37,90€ + 34,90€ x 24 meses (fidelização).

Visto o serviço ser bom, não me importo da fidelização de 24 meses. Vejamos:

Condições de Cobertura: Rés-do-chão, prédio à frente, cota de elevação 240 metros face ao mar, não faço ideia onde está a antena mas o software da kanguru dá-me 2 traços de rede. De salientar que tenho a pen 4G ligada directamente ao Mac sem qualquer extensão.

Speedtest:

50/5 :)

Até agora, 5 estrelas. Para o que é, serve perfeitamente :D

EDIT: Só falta agora fazer testes de cobertura no segundo local onde vou precisar dela. Ai é que vamos lá a ver... Vai ser complicado. Se tiver 4G, vão-me surpreender pela positiva. Amanhã deixo cá o feedback em relação a isso.

12. At Work

At Work Power Member

Já fui contactado pela Optimus, mas até ao momento ainda não recebi qualquer pagamento. Mas também não vou pagar a mensalidade que tinham mencionado que teria de pagar.

Irás pagar ~72€ por mês durante 24 meses?

Consegues melhorar os valores com uma antena exterior, são mais umas despesas que irás ter mas visto utilizares isso por 2 anos penso que no teu caso valerá a pena...

Cumps

Partilhar esta Página