Mudança MEO -> Vodafone em POS partilhado = pesadelo

Boa tarde,

No início de Julho assinei contrato com a Vodafone apontando-se a instalação para o final de Julho.
Na altura não foi levantado nenhum entrave, e eu também não desconfiei de nada, uma vez que tenho um POS no armário do lado de fora da porta de minha casa de onde recebo o serviço MEO. Além disso o meu vizinho do piso de cima tem serviço Vodafone que conseguiu instalar num par de dias.

Uns dias depois ligaram-me a dizer que como estava em elegibilidade parcial devido à necessidade de expansão do POS (o tal da MEO, que é partilhado com a Vodafone, e de onde estou a receber serviço da MEO à mais de 4 anos), iria demorar um pouco mais, mas que NO MÁXIMO até dia 25 de Julho iria receber um telefonema da Vodafone para confirmar o agendamento da instalação no fim de Julho.

Ora, o dia 25 já passou, e após mais uns contactos, ninguém se atravessa com datas nem com outras justificações.

Ainda vou a tempo de desistir do desligamento MEO e acabar com esta palhaçada, mas estou verdadeiramente intrigado pelo facto da Vodafone não ter capacidade para ultrapassar esta questão fomal com a MEO e aceitar brandamente perder um cliente que já tinha ganho.
Questão formal, porque não há nenhuma questão técnica que impeça a mudança de operador!

Era como se eu agora pretendesse mudar da EDP para a Endesa, e a Endesa começasse a empatar porque a EDP não deixava! :O

Alguém tem alguma sugestão? Sou o único desgraçado a quem isto aconteceu?

H.
 
pois pelo que descreves tens ai é uma infraestrutura da MEO em que a mesma partilha com a Vodafone, logo estás de certo modo lixado com as burocracias, e ainda para mais tu sendo MEO e passar para o concorrente, mais vale ficares como estás e não te chateias mais...

se tivesses ai as duas infraestruturas uma da MEO e outra da Vodafone, isso já estava feito, agora assim, estás feito, então se tiveres avarias na vodafone é o inferno...

na ADSL o problema é igual onde eles tem redes partilhadas...
 
enquanto a MEO não desligar o serviço, informaticamente, dificilmente a MEO deixa a Vodafone instalar
Sendo que pode ser uma limitação do numero de ligações e do trajeto que tem de seguir, como tambem pode ser a habitual birra entre eles...
 
Valha-nos Deus!
O meu vizinho, de facto, quando mudou foi de NOS para Vodafone. E foi limpinho, no tal par de dias, mesmo tratando-se do uso da infraestrutura com PDOs MEO partinhados.
Ou seja, há um boicote da MEO, como forma de pressão para eu não desligar. Por outro lado, a Vodafone não tem força/interesse suficiente para me atrair como cliente, forçando a remoção deste artifício ilegal da MEO.

ERRATA: No post anterior, onde refiro POS queria de facto dizer PDO (Ponto de Distribuição Óptico)
 
Última edição:
Espero que tenhas melhor sorte do que eu. Já tentei mudar da Vodafone para a MEO e fui informado pela provedoria do cliente da MEO que as partilhas de rede terminaram.
 
Valha-nos Deus!
O meu vizinho, de facto, quando mudou foi de NOS para Vodafone. E foi limpinho, no tal par de dias, mesmo tratando-se do uso da infraestrutura com PDOs MEO partinhados.
Ou seja, há um boicote da MEO, como forma de pressão para eu não desligar. Por outro lado, a Vodafone não tem força/interesse suficiente para me atrair como cliente, forçando a remoção deste artifício ilegal da MEO.

ERRATA: No post anterior, onde refiro POS queria de facto dizer PDO (Ponto de Distribuição Óptico)


A questão muito provavelmente não se prende com a boa ou má vontade da Vodafone em querer o cliente, mas sim, na ocupação e disponibilidade de infraestrutura do concorrente, isto porque apesar de estares numa zona da altura da partilha, imagina que o PDO tem 12 fibras onde estão 8 ocupadas pelos clientes meo, e apenas deram 4 à vodafone, se esses 4 estiverem ocupados, mesmo que os 8 da meo não estejam, já foste, porque só permite os 4 e a meo não irá ceder nenhum dos deles.

Como a Meo já disse adeus à partilha e futuras partilhas, mais vale continuar com a meo, senão já se está a adivinhar demasiadas dores de cabeça.
 
A questão muito provavelmente não se prende com a boa ou má vontade da Vodafone em querer o cliente, mas sim, na ocupação e disponibilidade de infraestrutura do concorrente, isto porque apesar de estares numa zona da altura da partilha, imagina que o PDO tem 12 fibras onde estão 8 ocupadas pelos clientes meo, e apenas deram 4 à vodafone, se esses 4 estiverem ocupados, mesmo que os 8 da meo não estejam, já foste, porque só permite os 4 e a meo não irá ceder nenhum dos deles.

Como a Meo já disse adeus à partilha e futuras partilhas, mais vale continuar com a meo, senão já se está a adivinhar demasiadas dores de cabeça.
Hoje desisti de tentar mudar para Vodafone, e confirmei a continuidade com a MEO.
Isto depois de muitas conversas com elementos da MEOe da Vodafone (alguns deles pessoas lá dentro que conheço).
Quanto ao PDO, tem duas ligações activas, sendo que uma delas é a minha!
No entanto, a explicação oficial da Vodafone é que está pendente no departamento de engenharia devido ao tal problema de falta de capacidade reportado pela MEO.
A Vodafone sabe que é tanga. E se prefere encolher os ombros, lá terá as suas motivações e políticas comerciais, que me transcendem.
Eu é que garantidamente não vou ficar a parder. Isto para além das dores de cabeça e horas ao telefone nas últimas 3 semanas.
Agora acabou
 
E a MEO agradece, basicamente fizeste o que a MEO queria, depois de te ter prejudicado, ainda lhes vais dar a ganhar. Jamais voltaria tão cedo a ser cliente da MEO, era o mesmo que o distribuidor EDP me impedir de mudar em tempo útil para a Endesa e então cedia à máfia com o receio de ficar sem luz.
 
Se tem PDO cheio dificilmente saí daí alguma coisa.
O dito (mas não bendito) PDO tem duas ligações activas. Uma delas é a minha, actualmente MEO.
Sei que é comum um PDO poder receber/distribuir 32 fibras. Conheces muitos PDOs que tenham capacidade para apenas duas fibras no total? Eu não.
 
E a MEO agradece, basicamente fizeste o que a MEO queria, depois de te ter prejudicado, ainda lhes vais dar a ganhar. Jamais voltaria tão cedo a ser cliente da MEO, era o mesmo que o distribuidor EDP me impedir de mudar em tempo útil para a Endesa e então cedia à máfia com o receio de ficar sem luz.
Infelizmente não me podia dar ao luxo de ficar sem comunicações. Dependo profissionalmente delas! Em 3 semanas a Vodafone não me deu uma única perspectiva de vir a resolver o problema no curto prazo. Portanto sim, em teoria deveria "castigar" a MEO e ficar sem serviço nenhum. Na prática essa opção não existe. A Vodafone que trate de cuidar da sua carteira de clientes, efectivos e potenciais.
 
O dito (mas não bendito) PDO tem duas ligações activas. Uma delas é a minha, actualmente MEO.
Sei que é comum um PDO poder receber/distribuir 32 fibras. Conheces muitos PDOs que tenham capacidade para apenas duas fibras no total? Eu não.
Mas não deve ser esse PDO, porque senão não estava cheio.
 
O dito (mas não bendito) PDO tem duas ligações activas. Uma delas é a minha, actualmente MEO.
Sei que é comum um PDO poder receber/distribuir 32 fibras. Conheces muitos PDOs que tenham capacidade para apenas duas fibras no total? Eu não.
A MEO e a NOS não são propriamente famosas pela concorrência leal, a meo então desde que foi adquirida pela altice no comments. vai ver as noticias de aumentos, eles até os clientes encavam directa e descaradamente.

O PDO é da meo, a vodafone pouco pode fazer se a altice não quiser honrar o acordo de partilha que foi celebrado antes da aquisição, já para não falar em deixar sair um cliente deles para a concorrência assente no PDO deles.

Nos PDOs partilhados creio que o habitual é de 12 (8 para o dono e 4 para a partilha) mas também não me parece que fique pelo de 2. Há no entanto uma coisa que a meo tem, o poder sobre o PDO, por muito que a vodafone queira instalar e ganhar o cliente a meo só precisa de alterar no sistema de gestão o estado do PDO para suspenso e não há ali mais instalações nem que só tenha 1 cliente, e eles não precisam propriamente de motivo para o fazer visto que o sistema de gestão é deles.
 
A MEO e a NOS não são propriamente famosas pela concorrência leal, a meo então desde que foi adquirida pela altice no comments. vai ver as noticias de aumentos, eles até os clientes encavam directa e descaradamente.

O PDO é da meo, a vodafone pouco pode fazer se a altice não quiser honrar o acordo de partilha que foi celebrado antes da aquisição, já para não falar em deixar sair um cliente deles para a concorrência assente no PDO deles.

Nos PDOs partilhados creio que o habitual é de 12 (8 para o dono e 4 para a partilha) mas também não me parece que fique pelo de 2. Há no entanto uma coisa que a meo tem, o poder sobre o PDO, por muito que a vodafone queira instalar e ganhar o cliente a meo só precisa de alterar no sistema de gestão o estado do PDO para suspenso e não há ali mais instalações nem que só tenha 1 cliente, e eles não precisam propriamente de motivo para o fazer visto que o sistema de gestão é deles.
pois... precisamente.
foi aí que eu cheguei depois de esgotar todas as possibilidades de impedimentos e constrangimentos "honestos" e reais.
Também estou minimamente a par do inferno que tem sido os últimos tempos na PT para quem lá trabalha. Tenho lá dois amigos próximos.
 
Mas não deve ser esse PDO, porque senão não estava cheio.
Não há volta a dar-lhe. O PDO está devidamente identificado. Não quero acreditar que a Vodafone tenha os PDOs mal cadastrados no seu sistema.
O problema passa mesmo por outras esferas que não a técnica. Não é nada que esteja ao meu alcance resolver, por isso...
 
Atenção que é a Meo que decide neste caso. A fibra é deles. Eles até podem colocar o PDO mais longe. Que é algo comum diga-se.
 
Atenção que é a Meo que decide neste caso. A fibra é deles. Eles até podem colocar o PDO mais longe. Que é algo comum diga-se.
@Dat55 Não estou a falar de cor. Eu sei de fonte segura que o PDO que tenho no armário do meu piso, do lado de fora da porta de minha casa é o que me dá a fibra a mim e a outro vizinho meu. E a mais ninguém! E também sei que esse PDO que é propriedade da MEO, está ao abrigo do tal acordo de partilha com a Vodafone.
 
É um prédio? Então nesse caso não percebo como pode estar cheio. Em moradias como podes imaginar o PDO não é partilhado a 100% tem portos reservados para a Vdf e quando atingem a capacidade... Agora num prédio costuma ter para todos.
 
@Dat55 Não estou a falar de cor. Eu sei de fonte segura que o PDO que tenho no armário do meu piso, do lado de fora da porta de minha casa é o que me dá a fibra a mim e a outro vizinho meu. E a mais ninguém! E também sei que esse PDO que é propriedade da MEO, está ao abrigo do tal acordo de partilha com a Vodafone.

Não estarás a falar de uma floor box?
 
Back
Topo