1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mudança no My System até 150€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Uncle Sam, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 656)

1. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Boas pessoal!

Queria que me dessem as vossas opiniões sobre o que posso mudar no My System até 150€. Tentem escolher o melhor ao preço mais barato possível, pode ser usado como novo. Na minha opinião mudava o processador e a fonte (é uma OEM, daquelas podres mesmo) para mais tarde adquirir uma gráfica mais recente. Eu sei que o orçamento é muito baixo mas é o que há. Que acham?

Cumps

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Na minha opinião.. Ias aguentando a máquina e juntando dinheiro a esses 150€ disponiveis até formar 450/500€ para comprar componentes todos novos.

É que com 150€ não me parece que dê para aumentar a perfomance do pc o suficiente para justificar o gasto dos 150€.... Nem garantir longevidade/capacidade para correr programas/jogos mais pesados...

Com 450/500€ já dá para montar torre bacana que dê para algumas coisitas, e até deve estar a sair novos processadores e plataforma intel e os preços dos componentes actuais vão baixar, e daqui a uns mesitos deve haver nova série Ati [aka hd5xxx] e se as coisas correrem como até agora, vais ter perfomance gráfica muito boa [perto de uma hd4850] numa gráfica acessível [uma eventual hd5650]...

3. apoc

apoc Power Member

com 150€
    Gigabyte MA78G-DS3H 75€
    AMD 4850E x2 66,9€

se quiseres gastar mais uns trocos mete antes um 5600+ 85€

com o 5600+ fica em 160€ ...ficas com platafdorma para colocar um gr+afica potente dentro de algum tempo .....

4. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Eu nunca tive um sistema AMD. O socket é o mesmo que a Intel, o tal 755? Onde viste esses preços?

Cumps

5. apoc

apoc Power Member

não o socket não é o mesmo .... amd é AM2

este preços são da *****

www.*****.net

6. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Ah então deixa estar. Depois mais tarde quero fazer um upgrade e tenho que mudar tudo outra vez. Quero manter-me em Intel.

Cumps

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

INTEL CORE 2 DUO E7300 (2.66GHZ) SKT 775 --> 119
    LC-POWER 550W SUPER SILENT V2 (LC6550) --> 37,40

total : 156 euros

Cumps

8. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

O E7300 é bom?

A fonte já vem a caminho, uma NOX.

Cumps

9. kinotix

kinotix Power Member

A tua motherboard Gigabyte GA 945PL-S3 não suporta esses processadores E7xxx.
    O máximo que poderias colocar era um E4xxx usado, se encontrasses algum a um preço interessante tipo < 40 Eur, mas mesmo assim acho que não vale a pena.

Na minha opinião, mais vale ires poupando e daqui por uns tempos fazes um upgrade em condições.

O disco que tens está com que % de utilização?
    Se tiver menos de 25% de espaço livre, aconselho-te a trocá-lo por um SATA, maior e mais rápido, ex:
    Western Digital 320GB 16MB SATA II (WD3200AAKS-00B3A0) ~ aprox. 52 Eur

E o esse novo disco podes aproveitá-lo numa futura configuração.

10. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Resolvi comprar uma NOX Urano e uma HD3870 da Gigabyte, tudo usado e a excelentes preços. Acham que vai afunilar nos jogos?

Cumps

Partilhar esta Página