1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mudança para a Telepac... Help!!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Poiuy, 4 de Outubro de 2002. (Respostas: 65; Visualizações: 4402)

1. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Olás.
    Actualmente a pagina da Unreal e o Forum estão num sevidor alojado na Jazztell.
    Temos um NW 1800/512MB/barracuda 40.
    A nosso largura de banda nete momento é de 256k.

Como a Jazztell até ao final do ano vai acabar com o serviço de webhosting, tenho de mudar de sitio.....

Assim pensei na Telepac, por sugestão do chight.

Proposta da Telepac:
    3 MB - sim não estão a ler mal 3MB ou seja 12x mais rápido...

Como eu tou a achar muita fruta.... e tratando-se da telepac que não prima pela qualidade dos serviços....

Queria perguntar aqui ao pessoal, se alguem tem alguma experiencia em trabalhar com a telepac neste tipo de serviços... se está satisfeito... se recomenda etc...

Por outro lado se esta largura de banda for mesmo assim... 12x mais.... acho que talvez a podesse aproveitar para outros serviços.... (que não estou a ver muito bem)...

Todas as opiniões/sugestões são muito bem vindas...

Muito obrigado por todas as sugestões.

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Ois,

Para começar devo dizer que tenho boa opiniao da Telepac. Ja trabalhei la e de um modo geral pode-se dizer que fazem uma boa gestao das maquinas e tem um bom apoio ao cliente.
    Para alem disto Telepac significa PT logo acabam-se problemas e burocracias de Interligaçao.

Quanto aos 3 Mbits isso e em DSL? Simetrico ou Assimetrico? No Datacenter deles ou ai para a Loja? Para o que necessitam parece demais mas se essa linha fosse para a Loja sempre a usavam para a Net interna e para servidor de mail :D
    Se estivesse do lado da Telepac tb sp podiam la meter o servidor de mail e o q mais quisessem.

Acho que se forem para a Telepac nao vao ficar desiludidos. ;)

3. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

3mb é a largura de banda que me dão ao meu servidor nas instalações da telepac.

A preposito... o teu outro avatar era bem mais fixe!!! :)

4. Korben_Dallas

Nepias... Super Sonic RULA!!! :D :D :D

Epa mas sao 3 Mbits para dowload e upload? E que normalmente podes ter mt de download mas acabas sempre com 128 ou 256 de upload... no caso do forum dava jeito uma coisa simetrica tipo 1Mbit(DL)/1Mbit(UL) ja era excelente.

Pah se tiveres os 3Mbits entao mete tb para la um servidor de UT2003 :D :D :D :D

5. MEIA

MEIA Power Member

SIM ERA UM ESPETÁCULO !!!!

Esperem só até eu comprar o jogo ....

6. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

3mbits de largura de banda total, simétrica. O hosting é bom.

No entanto, e por experiência própria gosto muito da KpnQwest... certo, são caros.

E a Oni? Já investigaste?

7. rtub

rtub Power Member

ta explicado porque é que tive toda a noite e madrugada a tentar vir ao forum e não conseguia.

eu não é por nada mas acho que a telepac até é das melhorzinhas...

8. Korben_Dallas

3Mbits simétricos??? Epá UT2k3 server JÁ!!!!! :D :D :D

9. DonnieDarko

DonnieDarko Power Member

de ut2003 e de ut :D

10. WhiteTiger

WhiteTiger 1st Folding then Sex

Desculpem atirar esta para o ar pois não tenho a certeza de qual o destino a que foi remetido a KpnQwest pois a última grande notícia que li acerca desta era a de que tinha falido o que se passou afinal ??

Poiuy tem em conta o factor fiabilidade e não te esqueças a Telepac não vai falir nem vai fechar nos próximos tempos.....de certeza absoluta ;)

E para mim só este pequeno grande pormenor conta muito ;)

11. Pretender

Pretender Power Member

off topic

bem é offtopic:

Poiuy, olha a minha pm! Mais de uma semana pra responder parece uma beka pro abusado. :(

Thks

12. wEs

wEs Power Member

acho k fazem bem, este forum anda completamente freaked out eh uma mistura de alentejano/japones pk eh lento como raio e dá erros em caracteres orientais lololol

Offtopic too: Pretender acho que o Poiuy não responde a PMs =P

13. Rudzer

Rudzer Power Member

Mas olha lá quanta BW é que o site mama afinal por mes average :P ?

14. Pretender

Pretender Power Member

Responde pois, pk falei com ele no irc, e ele disse-me pra lhe mandar uma pm. Agora quando responderá... é ke poderá ser outra historia :( :(

15. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem a largura de banda parece-me bem ! Como e so para usar para a pagina, forum e servidor de mail esta ok ! O problema e que: mt largura de banda e se o numero de utilizadores continuar a crescer exponencialmente e a vir cada x mais gente ao mesmo tempo ao forum, vamos acabar por ter um "servidor" que vai ser o bottleneck ! :rolleyes:

16. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Whitiger, provavelmente, a KpnQwest Portugal é o ISP português com melhor saúde financeira. :)

Repara que da avalhance que aconteceu, só a KPN Portuguesa e Italiana se safaram, isto porque assentavam o seu modelo de negócio em estratégias sólidas.

A Kpnqwest Portugal - KP - (apenas) manteve o nome e está obviamente desligada do que aconteceu à casa-mãe. Repara que a KP tem clientes como a IOL (sim, todo o ISP) e em breve é provável que tenha os clientes da Vizzavi. Isto para não falar dos muitos clientes empresariais da KP (é o core business deles).

Logo, não há motivos para preocupação da *falência* da KP. :)

17. chight

chight Power Member

Bem, como é lógico apoio a mudança para a telepac, por todos os motivos que já foram enunciados... relativamente a velocidade, axo que a KPNQwest irá ter um preço superior à solução da telepac, e por outro lado era um pouco irónico tirar o servidor da kpq... e depois voltar para lá...

Nuno, eu seguia em frente com a telepac... e dividiamos aquilo em 3 ips, 1 para o forum, 1 para a pagina, e outro para um servidor de jogos... podiam-se inclusivé criar campeonatos entre os users do forum... e uma parte especial no site, com datas de jogos, e classificações, é só uma ideia :)

"Jogue online com a Unreal, no servidor da Unreal, com um Computador Unreal Gamer, a solução ideal para os jogos"

Soa bem n soa?

hehe :)

18. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Assim ou o ppl a jogar fica com os pings mt altos ou o forum fica mtttt lento ....

Just a thought

19. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Por experiência própria, ter um servidor de jogos não é coisa fácil (O Rambo pode falar melhor disto ainda). Concentrem-se na página e no fórum. Btw, creio que a solução da Telepac envolve limites de tráfego.

Se quiserem organizar um torneio para os elementos do fórum, façam sinergias.. por exemplo, com a fraglider. :)

20. chight

chight Power Member

estava só a dispersar :D

Partilhar esta Página