Mudança para a Telepac... Help!!!!!

Originally posted by Korben_Dallas
Eu discordo completamente. Acho que as assinaturas com imagens são sim algo de completamente desnecessário.
Apenas estou a tentar dizer ke e prioritário tentar devolver aos utilizadores um pouco mais de qualidade aos serviços prestados actualmente, do que implementar novos serviços e perder qualidade em todos eles.

Eu acho que devia-se acabar com os attachments (o Strakata já deve ter desistido de insistir com isto por isso agora é a minha vez) e manter as sigs com pics e o HTML desactivados!

n só o strakata se fartou de batalhar nisso, tambem e uma das coisas com ke eu concordo bastante e a remoção de attachments de imagens (leia-se so de IMAGENS) e de codigo html no forum (uma das coisas ke eu tambem insisti para ke fosse retirado).

em relação as assinaturas de imagem ...

epah ... se a largura de banda do forum for boa, as imagens pikenas (estabelecer-se um tamanho predefinido e pikeno) e n estiverem a ser alojadas no forum (ou seja, isto implica que cada user guarde a sua assiantura num local tipo sapo, ou na sua area privada (dump) da netcabo, por exemplo.
 
Última edição pelo moderador:
A minha sugestao foi naquela do "se sobrar alguma coisa por mim bombavam ai um server de jogos :D" (e ofereci o meu tempo para o ajudar a manter).

E olha que ate nem e algo pelo qual vou batalhar. Alias eu ja quase nao jogo online e pouco tempo tenho para jogar offline. No entanto achei que era uma maneira saudavel do pessoal "conviver" e se divertir.

Quanto as sigs com imagens como ja disse acho desnecessario mas se as voltarem a colocar (porque quem o fizer vai saber se e ou nao viavel) nao vou refilar por isso. Alias se calhar ate meto uma que tinha em mente ha uns meses atras.
 
Última edição:
A minha sugestao foi naquela do "se sobrar alguma coisa por mim bombavam ai um server de jogos :D" (e ofereci o meu tempo para o ajudar a manter).

E é mesmo nesse sentido. Penso que os 5Mb neste momento são exagerados, mas já que fazem parte da oferta, um servidor de jogos (quiça até privado) com teor lúdico para os próprios utilizadores do fórum não é nada do outro mundo. Não sei é se perceberam a minha proposta, o servidor dos jogos iria ficar limitado a 512Kb, logo nunca iria interferir com a prioridade que é a página e o fórum. Eram sempre 512Kb de reserva que numa situação em que fosse preciso, se canalizavam para outro lado.

Mas como todos sabem, o próprio poiuy, e vcs todos jogam, por isso penso k ele preferirá jogar um ut2003 num servidor dele, organizado por ele para as pessoas k ele conhece, do que jogar noutro. Foi só nesse sentido.

Mas pronto, o k interessa agora é a decisão e isso cabe ao poiuy.
 
servidor de jogos?

Axo isso um total e absurdo disparate!

Em vez de aproveitarem a largura de banda para melhorar o que temos actualmente, e activarem coisas que na minha opinião nunca deveriam ter sido eliminadas... Assianturas com imagens (mas com limites, obvio!)

Axo ridiculo frequentar imensos foruns la fora e ppl ter assinaturas lindas (o Gibbo por exemplo tem a Aria Giovanni :P ) e nos temos texto... bahhhhhhhh...

aproveitem a largura de banda e cedam a algumas coisas... liguem as imagens, quem tem 56k, pá, azar, lá fora também se usa 56k e não é por isso que nos foruns se elimina essa opção!
 
Originally posted by Raptor
...liguem as imagens, quem tem 56k, pá, azar, lá fora também se usa 56k e não é por isso que nos foruns se elimina essa opção!

A primeira (e última) coisa que faço num site lento e/ou com erros, é sair e nunca mais voltar.

O Forum deve tentar priveligiar toda a gente. Inclusive o pessoal com acessos lentos.

Na minha opinião, até as assinaturas e avatares e afins são uma estupidez e um desperdício de largura de banda.

Eu venho cá para ver posts, para ler reviews... Não venho para ver smileys aos saltos ou imagens todas catitas (ou talvez não...).

Já que falamos disto, acho que os moderadores podiam começar a ser um bocadinho mais duros... Ou pelos menos, mais coerentes.
 
Última edição pelo moderador:
Originally posted by Raptor
servidor de jogos?

Axo isso um total e absurdo disparate!

Em vez de aproveitarem a largura de banda para melhorar o que temos actualmente, e activarem coisas que na minha opinião nunca deveriam ter sido eliminadas... Assianturas com imagens (mas com limites, obvio!)

Axo ridiculo frequentar imensos foruns la fora e ppl ter assinaturas lindas (o Gibbo por exemplo tem a Aria Giovanni :P ) e nos temos texto... bahhhhhhhh...

aproveitem a largura de banda e cedam a algumas coisas... liguem as imagens, quem tem 56k, pá, azar, lá fora também se usa 56k e não é por isso que nos foruns se elimina essa opção!

Pah e tudo uma questao de opinioes... acho que ate agora nao houve nenhuma opiniao absurda ou disparatada. A diferença e que ha quem ache que e melhor ter imagens nas sigs e ha quem ache que um servidor de jogos acabava por ser largura de banda mais bem aproveitada que nao iria prejudicar o forum ou a pagina (alguem le o que o chight escreve?). Agora um forum cheio de pics (avatares acho que e suficiente) e que eu considero lixo.
Mas isso nao me leva a chamar a vossa sugestao de ridicula... acho que vcs teem muito pouco respeito pelas ideias das outras pessoas.

BTW isto:

aproveitarem a largura de banda para melhorar o que temos actualmente

e isto:

activarem coisas que na minha opinião nunca deveriam ter sido eliminadas... Assianturas com imagens

parece-me algo contraditorio...
-------------

Quanto ao tema do server de jogos epa se for so eu a apoiar a ideia esqueçam... ou se faz uma poll e logo se ve ou entao esqueçam. E para quem ainda nao percebeu o server nao seria publico mas sim um privilegio para os users do forum.
 
pa, o que eu quis dizer e não é contraditorio foi poupar a largura de banda para metermos coisas que foram eliminadas de forma a poupa-la... já que vamos ter uma largura grande, porque não voltar a ligar essas opcções?

Se todos os restantes foruns têm as imagens, etc, porque raio é que nós não havemos de ter? Até porque sejamos honestos, os conteudos das threads ultimamente ta fraco, e sempre "embelezava" o forum...

Naturalmente que com limites, é obvio!!!

Epá, vejam os foruns la fora e tentem perceber o que eu quero dizer!
 
...o tema relativo a servidores de jogos teve a ver com a thread... não percebo essa insistência em "censurar" esse tema... será mesmo pelos servidores de jogos ou porque foram sugeridos pelo korben_dallas?

va la pessoal, tenham calma, não percebo onde querem chegar... de qualquer maneira devo desde já dizer k o servidor de jogos está em príncipio posto de parte. hoje vou reunir com o poiuy, para decidir isso e outros assuntos.

não vale a pena martelar mais este assunto :)
 
Realmente não percebo mt bem esta discussão

Em primeiro lugar, um gajo se pusesse o servidor de jogos, não seria uma coisa que não se pudesse desligar se houvesse falta de largura de banda.

Depois há pessoas que mostram-se mto preocupadas com a largura de banda e dizem que em vez de se ter um servidor de jogos se devia ligar outra vez as sigs. Não estando a defender o servidor de jogos, acho as sigs as coisas mais inuteis que existem num forum (por cada post uma sig, é mm lindo), e que só servem para ocupar um monte de espaço na imagem, e lixar o pessoal com acesso lento que têm o mesmo direito das outras pessoas.
Se querem mostrar os vossos dotes artisticos escolham outro sitio para os exporem, pq um forum de informatica não é o local indicado.
 
Imagens na assinatura = Igual ao litro, não gasta largura de banda ao servidor da Unreal, apenas aos utilizadores.

Attachments de imagens = Gasta DEZENAS DE MEGAS POR DIA DE UPLOAD ao servidor da Unreal.






Ponto da situação => imagens nas assinaturas estão desligadas; imagens em attachment estão ligadas.
 
ora ai esta straka .. uma das coisas ke eu tambem tou farto de falar ...

desligar os attachments, mas so de imagens ke consome muita bandwith.

ja agora esclareço uma cena: kaundo eu anteriormente faley em ke era mais importante por exemplo voltar a ter assinaturas de imagem, foi so um exemplo, n ker dizer ke eu esteja de acordo ( até porke fui dos ke votey para serem desligadas). apenas axo ke a bandwith extra deveria servir para melhorar akilo ke ja temos, porke actualmente demoro 2 minutos a fazer refresh a esta thead !!!!!!!!!!!!
 
Última edição:
eu so vos digo...

www.xtremesystems.org/forums
www.vr-zone.com/forum
www.asusboards.com
http://forums.*****

entre outros...

nestes foruns usa-se assinaturas com imagens, e não é por isso que eles se tornaram mais lentos!

Axo este assunto de manter as imagens nas assinaturas out, desde que se implante um limite!

Agora relativamente aos atachments, estou meio ponto de acordo com o Strakata, axo que eles devem permanecer, mas não directamente, ou seja, imaginem que se mete uma imagem em atatchment, esta em vez de estar logo colocaca, obrigando a ser downloadada para o pc do user, ficava em link, e ai, so via quem queria, poupando alguma largura de banda!
 
sempre podes criar um netBI no sapo e despejar as imagens para la. Imagens pk nao requerem consumir muito ate pk o sapo para tirares um ficheiro um pouco grande é logo a 400b ....
 
bem. Desde ja gostaria de pedir desculpas ao Meu Colega Korben_Dallas pela minha atitude, e aos restantes membros do forum por esta confusão.

esta situação não favorece nenhuma das partes e seria uma mais valia para o forum (e para nos) se todos nos podessemos entender melhor doravante.

devo (volto a repetir) especialmente um grande pedido de desculpas ao Korben pela minha atitude, poix n foi a mais correcta.

Sorry !

Sem mais, e esperando que as "coisas" entre nos os 2 melhores doje para o futuro.

KorbaX
 
Bom como podem ver tudo ficou esclarecido por isso brevemente vamos dar uma limpeza a esta thread.

O assunto que originou a thread pode (e deve) continuar a ser debatido.

Korben
 
Originally posted by Raptor

Agora relativamente aos atachments, estou meio ponto de acordo com o Strakata, axo que eles devem permanecer, mas não directamente, ou seja, imaginem que se mete uma imagem em atatchment, esta em vez de estar logo colocaca, obrigando a ser downloadada para o pc do user, ficava em link, e ai, so via quem queria, poupando alguma largura de banda!

Essa situação há tempos estava assim... porque é que voltaram a obrigar a fazer o download de imagens?

Não entendo.

Agora que vão migrar para uma ligação de 3Mbits talvez os attachs sejam bem alimentados por essa largura de banda enorme... mas pelas contas do Strakata aquilo comem e a valer.

Mas mesmo assim e para o bem do servidor devia-se restringir os attachs a ficheiros ZIP, RAR, TXT, etc e quantos as imagens... epá não custa mesmo nada arranjar um servidor gratuito ou o espaço que o vosso ISP vós deu, pegar num programa FTP qualquer e fazer a gestão das vossas imagens.

Eu já o fiz e espero que mais gente ao menos o faça.



Quanto as imagens de assinaturas...

Epá para mim é indiferente... quando as imagens ficam na cache do IE, sinceramente não me atrasam nada... e até sou user de 56Kb.

Mas só pode ser imagens que cumpram um tamanho, dimensões, etc.

Pessoalmente nunca utilizei mas gostos pessoais não se discutem.

You got it?
 
Originally posted by chight
Máquina 1 (pública) - servidor de MySQL, Apache v1 e Apache v2
Máquina 2 (privada) - servidor de Apache v1 e v2 e servidor de FTP privado, servidor de mail, servidor de desktop remoto, ssh ( administração apenas )

Opcional:

Máquina 3 - servidor de FTP público e servidor de jogos ( largura de banda dividida )

Assim sendo:

Máquina1 - teor público

aliases: unreal.pt

SO: Linux RedHat 7.1


Mysql server
Apache 1.3.x (2 processos independentes)
Chilisoft ASP - componente de ASP (apache1)
PHP 4.0.23 - componente de PHP (apache2)
Firewall


Máquina2 - teor privado

aliases:

admin.unreal.pt
mail.unreal.pt
ftp.unreal.pt

Windows XP/2000
Apache 2.0.40
Apache 1.3
Chilisoft ASP ( apache 2x)
PHP (apache 1.3.x)
Mailserver ( mails [email protected]
PCAnywhere XP
FTP server

Máquina3

aliases:
jogos.unreal.pt

Windows XP/2000
Servidor de FTP público
Servidor de Jogos

ora cá vai alho, qt à ligação pelo q fiquei a perceber sempre vai para a telepac o que acho que quem até é uma boa escolha, agora vem a parte mais dificil:

qt à configuração das máquinas qt à primeira não tenho qq objecção, qt à máquina de jogos acho que é um completo absurdo, é mesmo para esquecer. mas algo que poderia ser feito era sim um mirror nacional com drivers, e software, (até mesmo releases de linux (o red hat aqui estava fora de questão, existem bastantes mirrors nacionais))

relativamente aos SOs acho que deveriam ficar por sistemas derivados de UNIX (Linux, Solaris ou BSD) para mais segurança (e não é assim tão pouca a diferença) e são bem mais eficientes.
 
Back
Topo