Mudança para iOS

Lcarlos

Membro
Boas,

Tenho um Samsung S8 e estou a pensar comprar um smartphone novo porque apesar de o que tenho continuar a funcionar perfeitamente já não dá para aguentar mais os problemas de bateria, o mínimo uso que lhe dê come a bateria toda. Visto que sempre fui android comecei a pesquisar as melhores opções e estava inclinado para um S20ultra ou até esperar mais um pouco e ir para um note 20 ultra mas tenho receio de estar a investir tanto num telemóvel para daqui a dois anos não poder sair para lado nenhum sem carregador outra vez.
Foi então que comecei a pensar na hipótese de me virar para um iPhone, mais precisamente um iPhone 12 neste momento, por terem fama de serem bem melhores em termos de bateria.

Eu tenciono manter o telemóvel durante bastante tempo então a minha dúvida para o pessoal que já tem experiências com iPhones é: essa diferença nota-se mesmo após 2/3/4 anos? o iPhone mantém uma boa autonomia que justifique a mudança?

Desde já obrigado a quem puder responder.
 
Em relação ao equipamento em si, eu uso iPhone desde o 3GS, entre outros tive android e iOS, e há 4 anos que tenho iOS e não quero outra coisa, são equipamentos fiáveis (desde que não se invente, mas isso é com qualquer equipamento ), e a nível de performance são equipamentos que mesmo os mais antigos 6S, 7 ou SE 1ª geração, ainda dão bem para uma utilização "normal", depois se queres um telemóvel mais potente aí tens de optar por modelos mais recentes.
Em relação à bateria eu diria que uns bons 2 anos não precisas de trocar de bateria, depois disso terás de ver como está a autonomia da mesma e se achares que é necessário substituis num centro autorizado e tens telemóvel para mais 2/3 anos tranquilo.
 
É precisamente isso que me está a atrair, já tive um Android que mesmo trocando a bateria o problema era exatamente igual, não fez absolutamente nada.

Isso juntando ao facto de o iPhone ter suporte durante bastante mais tempo acho que vai ser o fator decisivo para a minha escolha.
 
Do SE ou XR ou mais recente tens iPhone para vários anos. Comprei um iPhone 6 no dia que saiu em Portugal, em setembro de de 2014. Troquei por um 11 em novembro de 2019. O 6 ainda funciona nas mãos do meu filho mais velho. Claro que ficou no iOS 12, mas faz tudo o que é preciso. Já tive um 5S, de 2013, que foi para o meu pai. Funciona. O único que me deu problemas de hardware foi agora um SE 1.º geração, passados 4 anos.
 
a transição é pacifica mas requer habituação.
As notificações em IOS ainda são algo estranho para mim e fiz essa mudança há mais de um ano.
Diria que ambos os sistemas são fáceis de usar com algumas especificidades diferentes.

Bateria agora com a pandemia, no meu caso dura-me 2 dias num iphone 12 pro.
 
Pois, tenho a certeza absoluta que o sistema de notificações vai ser uma das coisas que vou sentir mais falta mas não é nada que não se ultrapasse
 
Back
Topo