Mudança para Mac?

h4rri3r

Power Member
Olá!

Amanhã vou finalmente consumar a minha compra, estando em causa, ainda, um Portátil PC ou o iMac 20". Eu estava realmente decidido no iMac mas agora a pensar, estou com um pouco de medo da mudança. Tenho medo que não me agrade e fique com 1500€ no lixo e uma torre a ocupar-me isto tudo.

Gostava de saber se acham que deva fazer a mudança e porquê. Os SO's em causa são, como é óbvio, Mac OSX e Windows Vista.

Também gostava de saber pessoal que fez a mudança para Mac se se arrependeram ou sentem muita falta do Windows.

Desde já, o meu obrigado. ;)
 
Cada um de nós terá os seus motivos para usar Mac.

A tua questão deve ser sobre o que tu irás fazer com o computador (Mac ou PC), e não o que nós fazemos com o nosso Mac.
 
Trabalhar nos locais que tenho na signature, visitar sites e coisas assim, bem, a utilização de internet normal e de vez em quando jogar um BF2 ou um CS, mas esse não é o grande problema pois instalava o boot camp, mas também queria saber se vale mesmo a pena a mudança já que dizem que o Mac é tão bom.
 
ainda não percebi o teu problema

queres um mac.
queres usar o windows de vez em quando (o mac serve para isso)

qual é o problema?
 
ainda não percebi o teu problema

queres um mac.
queres usar o windows de vez em quando (o mac serve para isso)

qual é o problema?

O preço?

Mas é o que digo, o pessoal que mudou de Windows para Mac está satisfeito? Sente ainda muita falta do Windows?

É o principal objectivo deste tópico.
 
não tem motivos para sentir falta do windows porque pode usa-lo sempre que quiser.
e se o preço é obstáculo, compra um macbook (afinal de contas estás a comparar com um portátil pc).
 
Mas a placa gráfica do Mac Book não dá para quase nada, se eu de vez em quando quiser jogar algo.

Vocês, por exemplo, passam mais tempo no Mac OSX ou no Windows?
 
ninguém está a dizer para usares o windows o tempo todo. o mac os serve perfeitamente para trabalhar (mau era), e para jogar ligas o bootcamp... o melhor de dois mundos.

qual é o teu problema?
 
eu não mudei para mac. mas acho que são excelentes máquinas, e o SO é muito bom.
têm falhas (como tudo na vida), mas são os únicos computadores onde podes legalmente usar todos os sistemas operativos mainstream... isso é uma GRANDE vantagem.
 
Experimenta usar o sistema operativo :)
Eu uso os três principais quase diariamente e gosto de todos, cada um à sua maneira.
Reconheço que o OSX e o Linux me agradam mais, mas amigos meus preferem o Windows. É preciso ter alguns conhecimentos de sistemas operativos para apreciar sistemas operativos UNIX no seu esplendor.
Eu se mudasse completamente, acho que não sentiria muita falta do Windows. Mas depende das tarefas que tu vais fazer.

Por exemplo, se usas o PC só para Messenger e Net, vais sentir falta do Windows. O Windows Messenger é o único programa que consegue usar as funcionalidades todas do serviço, e o programa só existe para Windows. O mesmo vai para jogos (a grande maioria destes).
No meu caso, que trabalho com ferramentas de design e programação, sinto-me melhor a usar o OS X ou Linux do que o Windows.

Nada como experimentar.

Cumprimentos.
 
h4rri3r,

Se tens tantas dúvidas o melhor que tens a fazer é ir a uma loja onde te permitam mexer num mac e expores lá directamente a tua dúvida.

Naturalmente que todos (excepto o metro :-D) switchers presentes aqui na zona Apple estão satisfeitos com a mudança. Uns mais, outros menos, mas ainda não vi aqui ninguém a dizer que vai fazer o caminho inverso.

O "valor" da diferença depende da utilização de cada um. Para mim não tem preço as dezenas de aplicações pequenas, baratas (ou grátis) e que executam bem as funcionalidades para que foram desenhadas.

Não tem preço também para mim poder ligar-me à net sem andar sempre em cima do antivirus, antispyware e firewall como (ainda) me acontece com o PC do escritório.

Agora se para ti as diferenças entre Mac e PC não cobrem a diferença de preço entre os dois modelos que procuras (portátil PC vs iMac de 20"), é algo que não posso responder.
 
Então é esperar pelos que se converteram para dar a opinião.

Obrigado pela ajuda, Mitch. ;)


souto, a parte do Messenger não é um grande obstáculo visto que no Mac OSX também tenho outros clientes para tal que cumprem tudo o que quero. Agora a parte de design e programação está a dizer um pouco que não é para mim, pois design até gosto e utilizo alguma ferramentas e programação é só mesmo um bocado de HTML e PHP.

Demiurgo, vou ver se arranjo algum disponível para experimentar na loja em questão.
 
Última edição:
Satisfeitíssimo. Tenho a partição de BootCamp às moscas, o maior defeito de se poder ter Windows num Mac é que às tantas percebemos que já não a utilizamos para nada.
Aconselho-te a experimentares: se andas muito tempo na net, Mac é sem dúvida melhor que Windows, para o MSN, mesmo sem poderes utilizar o programa para Windows, tens um oficial para Mac e outras opções bem melhores (IMO) como o Adium. Se precisas muito de recorrer a programas de produtividade como o Word e afins, vais encontrar isso tudo no Mac, incluindo alguns programas novos como o Keynote ou o RapidWeaver. Para "sacanços", há de tudo, tanto para P2P normal como para torrents, etc. etc.
Depois, há a estabilidade, a falta de vírus, o "look and feel" e todos aqueles pormenores que dificilmente deixam alguém com saudades do Windows. Jogar? Também vais encontrando uns joguitos para Mac, pode é por vezes demorar mais tempo a sair a versão Mac, e serem mais difíceis de encontrares por aí. Se não há o que queres, BootCamp nisso, até porque é preciso dar alguma utilidade à partição Windows, não vá surgir a tentação de a eleminar...
 
Nao me arrependi. Estou a gostar bastante da experiencia. Estou cá na Terra é para experimentar as coisas todas.

Quando usava Windows nunca senti necessidade de Mac OS....e agr que uso Mac OS nao sinto necessidade de Windows.
Gosto mais de trabalhar no Mac OS X...mas se mo tirarem, tb uso Windows...


Mas sinceramente nao entendo as tuas duvidas. Nem sabes se queres um portatil ou um fixo...e isso parece demonstrar que claramente nao precisas de um portatil. Eu nunca compraria um portatil se nao precisasse de um...isso é certo.
 
Não tem preço também para mim poder ligar-me à net sem andar sempre em cima do antivirus, antispyware e firewall como (ainda) me acontece com o PC do escritório.

É isso...

Mas acrescento ainda que a simplicidade do OS X e a sua fácil utilização não tem preço.

Uma das coisas (e é apenas um exemplo em muitos) que me irritava profundamente ao ponto de chegar a ponderar agredir o computador é o facto de no XP necessitar de perder não sei quanto tempo com clicks e mais clicks para conseguir fazer uma procura de um ficheiro!

O mac torna a vida simplificada, e essa é uma das caracteristicas que me eu procuro em tudo o que faço na vida.


Como já disseram, pede um Mac emprestado a um amigo e usa-o durante 1 dia para poderes saber se realmente te agrada e se vale a diferença de preço.
 
Back
Topo