Mudança para Mac?

É isso...

Como já disseram, pede um Mac emprestado a um amigo e usa-o durante 1 dia para poderes saber se realmente te agrada e se vale a diferença de preço.

Duvido que em 1 dia ele se aperceba realmente da verdadeira simplicidade.

Principalmente sendo a 1ª vez que trabalha num.

As pessoas vao gostando mais ou menos à medida que vao utilizando.

Senao chegamos ao cumulo de eu me poder dar ao luxo, e dizer que o Vista é uma porcaria so pq lhe mexi durante 5 min e nao achei o que queria.
Ou pessoas que dizem que Linux é uma treta pq desistiram de instalar um programa pela primeira vez, ao fim de 1 min.


Em termos de SO, desconheço quem se tenha queixado e nao tenha gostado.

Agora em termos de maquina...isso depende das pessoas. É bonito sim senhor...mas é para pessoas como eu que compram um computador e nao lhe tocam mais ate ele dar o berro. Talvez para pessoas como provavelmente é a maioria de utilizadores aqui do forum, que tem o gosto e hobbie da informatica, nao serve, pq sao pessoas que estao constantemente a mudar isto e aquilo, e a comprar coisas novas, etc e tal.
 
Caro h4rri3r,
Mudei para mac há pouco mais de um ano. As primeiras semanas foram de habituação, pois há sempre pormenores diferentes. Não estou nada arrependido. Esta semana tive que instalar o Parallels (funciona muito bem) para poder imprimir numa impressora muito antiga HP que o Mac OS/Linux não suporta muito bem.

Agora: se tens dúvidas, compra na ***** e, se não gostares, podes devolver em 30 dias.. Por outro lado, penso que não seja uma boa altura para comprar um portátil Apple, pois foram actualizados e ainda não chegaram por cá..

Abraços
 
Já li muitas opiniões de quem tenha mudado. Só li uma ou duas de pessoas que não gostaram e parece-me que foi porque falaram cedo demais e acharam que mudavam de um SO que usam à mtos anos para outro num dia.

Nunca ouvi falar de alguém que tenha mudado de osx para windows.

Eu mudei em fevereiro e acho que vou usar a vida toda os dois SO's. Tenho um desktop com o windows XP e é provavel que quando o renovar seja por outro PC. Tenho um MacBook e espero que dure muitos anos e provavelmente quando tiver de o substituir será por outro Mac.
 
Pelo que dizem parece que realmente é uma maravilha, o Mac OSX.

ric07, eu realmente faço da informática o mesmo que tu, se bem que não gosto de andar sempre com o mesmo chaço e de tempo a tempo compro uma nova máquina, como é o caso da comprar o iMac.

De qualquer maneira, gostei bastante das vossas opiniões e deixou-me mais tranquilo, no entanto, em antes de comprar (que deverá ser já amanhã, depois passo por cá para dar as primeiras impressões) vou ver se arranjo algum computador com o Mac OSX a correr para experimentar.

Obrigado a todos e espero ver mais opiniões até tê-lo cá em casa. :)

Ah, já agora, com o parallels, as configurações de inicio suportam tudo para eu estar, por exemplo, a jogar no Windows e estar ao mesmo tempo no Mac ou tenho de aumentar memória obrigatoriamente?
 
Última edição:
Parallels na penultima versão não dava para jogar, actualmente acho que saiu uma versão melhorada nesse aspecto...
 
Mais umas questões:

Quando instalado o Windows é necessário instalar os drivers dos componentes, nomeadamente, da gráfica?

E também é necessário drivers da gráfica no Mac OSX ou detecta tudo automaticamente?
 
O bootcamp grava-te um cd de drivers para depois usares na instalação do windows. Pelo menos no XP era assim, julgo que no vista já dê também...
 
Ninguem compra um Mac para usar o Windows nele... Até que isto é um bocado ridículo. O facto do Windows funcionar neste, é apenas algo como de apoio. Durante muito tempo, haviam programas que não existiam para Macs, coisa que felizmente está a mudar...

Tens de saber qual o fim que pretendes dar a este! O Mac não é uma consola de jogos...
 
tenho de fazer essa pergunta: porque é que não se pode usar um mac só com windows? não são bons portáteis? não são bonitos e de qualidade? se alguém quiser usar só o windows, não é livre de o fazer?
 
tenho de fazer essa pergunta: porque é que não se pode usar um mac só com windows? não são bons portáteis? não são bonitos e de qualidade? se alguém quiser usar só o windows, não é livre de o fazer?

Qualquer um é livre de fazer o que quiser com o seu dinheiro.

Agora, vai ver quantas pessoas é que compraram um mac para correr apenas windows.

Porque será? Simples. Para correr windows arranja-se melhor por menos.
 
Última edição:
tenho de fazer essa pergunta: porque é que não se pode usar um mac só com windows? não são bons portáteis? não são bonitos e de qualidade? se alguém quiser usar só o windows, não é livre de o fazer?

Já lí em vários Blogs relatos de pessoas que fizeram exactamente isso. Se um Mac é mais elegante, bonito, "fino", "fofo" (tanga de gaja) e se há pessoas que gostam do aspecto dos Macs mas precisam de usar Windows porque raio deixariam de comprar Macs e usá-los só com Windows?
 
Pelo que dizem parece que realmente é uma maravilha, o Mac OSX.

ric07, eu realmente faço da informática o mesmo que tu, se bem que não gosto de andar sempre com o mesmo chaço e de tempo a tempo compro uma nova máquina, como é o caso da comprar o iMac.

De qualquer maneira, gostei bastante das vossas opiniões e deixou-me mais tranquilo, no entanto, em antes de comprar (que deverá ser já amanhã, depois passo por cá para dar as primeiras impressões) vou ver se arranjo algum computador com o Mac OSX a correr para experimentar.

Obrigado a todos e espero ver mais opiniões até tê-lo cá em casa. :)

Ah, já agora, com o parallels, as configurações de inicio suportam tudo para eu estar, por exemplo, a jogar no Windows e estar ao mesmo tempo no Mac ou tenho de aumentar memória obrigatoriamente?

Ainda ontem estava numa biblioteca com o meu PowerBook e uma colega minha perguntou "que Windows é esse"? Bem, devo dizer que cativou o interesse, e ficaram todos abismados com a facilidade com que se instala uma aplicação :P

Eu tenho um iMac Core Duo (da primeira revisão - de 17'') e acho que não há melhor computador (quer dizer... se me dessem um Mac Pro ou um iMac de 24'' também não me queixava :D). Posso fazer tudo o que quero - trabalhar, ouvir música, ver uns quantos filmes. Não jogo "a sério" há já bastante tempo... mas tenho a partição do Bootcamp para o Sims e um joguito de carros ou dois.

Há algum tempo, arranjei também um portátil Apple - um PowerBook G3 - que, apesar de ter 7 anos, ainda corre bastante bem o último OS da Apple, o 10.4.9! Normalmente, máquinas antigas como este meu portátil no universo PC já estão proibidas de correr, sei lá, o XP.

Se é esse tipo de utilização que queres dar, força no Mac! O de 20'' é uma bela máquina (claro que o de 24'' é monstruosamente grande, mas também é carote :)), montes de espaço no ecrã, uma UI inteligente, um sistema fantástico e um design fabuloso (pronto, os olhos também comem :D). Vais ver que depois não queres outra coisa... :D
 
O Safari é mais do que bom e diz-se que vai ser proximamente melhorado para a versão 3. Eu uso o Camino 1.5, mas o meu filho (11 anos) usa o Firefox porque diz que é melhor para jogos on-line (mais compatível) por ter mais plug-ins. Eu é mais texto.
 
Para o Parallels, 1 Giga já é pouco.. pelo menos é a minha experiência..

Nã minha opinião, só é pouco se quiseres usar os 2 SO's em simultâneo, visto que se colocares o XP em full screen com 512 e ram e não mexeres em nada do osx, o windows até tem um bom desempenho sem software pesado... Net, office, mexer em imagens não muito pesadas, etc...
Em coherece mode o osx fica muito pesado por exemplo.

Ninguem compra um Mac para usar o Windows nele... Até que isto é um bocado ridículo. O facto do Windows funcionar neste, é apenas algo como de apoio. Durante muito tempo, haviam programas que não existiam para Macs, coisa que felizmente está a mudar...

Compra sim e fica muito satisfeito com a compra. Eu conheço uma pessoa que o fez e acredita que não seve ser o unico. Ridiculo é ter uma opinião sem ter o minimo de fundamento, venho muitas vezes opiniões iguais à tua aqui no fórum, na maioria das vezes de pessoas da "velha guarda" dos Macs, mas os Macs mudaram. Eu já vi, já experimentei e digo: "Pode usar-se um Mac só para usar windows!". Embora as pessoa fiquem quase sempre com o osx instalado e tenham curiosidade de experimentar uma vez ou outra, eventualmente a longo prazo converterem-se.
 
Última edição:
Li o tópico, pois realmente tenho as mesmas dúvidas que o h4rri3r, mas a questão é que MacBook é o melhor portatil que encontro do genero, aonde em 2º lugar vem o Sony Vaio C ...

Também, pelo menos nos primeiros tempos de adaptação, vou só usar Windows (e tenho encontrado muito gente a dizer "se vais usar Windows num MAC, nem vale apena comprar", mas o MAC tem tudo e o seu preço actualmente é bem amigável.

A última coisa que vou fazer num portatil (e que já faço num desktop, por isso num portatil então é que é ...) é jogar ... e básicamente o meu "trabalho" é programação e design ... (PHP, C++, C#, Actionscript e 3D Studio Max, Adobe Photoshop, Macromedia Flash, Macromedia Dreamweaver).

Penso eu que existem estes programas para Mac, mas pelo menos no inicio, dava-me jeito começar em windows, por isso, dos programas que disse, funcionar em Windows no MacBook (pelo bootcamp) não deve haver nenhum problema, certo ? (E estava a pensar instalar Windows Vista).
 
Back
Topo