Mudança para Mac?

Tendo o windows em bootcamp, é um portátil normal com windows.

Atenção que para jogar a GMA950 é muito limitada mesmo. Pes6 por exemplo dá para jogar, com pouco detalhe gráfico, mas mais que isso esquece.
 
Como não se pode gostar do osx? como?? È simplesmente fantastico....... é como um rio a correr... nao pára! é lindo... é de facil uso...... mexe-se bem..... tens software facil bonito epah... È LINDO! :P

Como ja disse noutro topico... entre mexer no photoshop em mac e no windows... ... tenho mais inspiração quando estou no MAC!

E o meu mighty mouse? Epah...... perfeito :P Onde é que é pa perfeição?? OH OH ... é AQUI ->
 
Pessoal, acabei por adquirir um Sony Vaio VGN-FE41S e estou bastante contente com ele, e há que referir que o Windows Vista está muito bom.

Isto é uma maquina!
 
Realmente agr é q estragast td!

Eu mudei em Dezembro para um Macbook Pro, e continuo a usar o Win XP em Bootcamp (p causa d software específico de climatização, refrigeração e do Solidworks, Cosmos,etc (Projecto)...q n existe para OS X), mas dg-t, n dia a dia nada co o OS X!Mt intuitivo, fácil, instalações d soft rápidas, sem vírus,...,parece surreal:) O win XP só mm pq tem d ser p trab,d resto,nickles!
Já agr tnh o messenger a correr n OS X, e td o software q tnh antiga/.
C/o n jogo n sinto esse handycap, m hj em dia as consolas compensam grande/ os PC's nessa área (penso eu), pois o investimento é mt + baixo, e a qualidade tem melhorado a olhos vistos, m co disse n costumo jogar...
A qualidade d hardware é fenomenal, m penso q os Vaio tb n são nd maus, por isso...boa sorte c a tua máq!

Abraços
Alex:)
 
Mudei para Mac este Janeiro. Se sinto falta de Windows? Não. Se volto a comprar um computador que não seja Mac? NÃO!!
 
E como se comporta um MAC ligado em rede com um PC Windows Vista?

Tenho um PC no escritório, mas já há algum tempo que estou sempre com o portátil (também Win Vista) na sala. Tenho os divx e mp3 todos no desktop, mas é na sala que os vejo/oiço através do portátil que está ligado em rede.
Imaginemos que troco o portátil por um Macbook (Pro ou não), continuarei a poder ligar os 2 em rede e aceder facilmente aos ficheiros do PC?
 
hmmm...ponhamos as coisas desta perspectiva:

Sabes aquelas funcionalidades todas lindas, fantásticas, maravilhosas do Windows que tens, dizes aos amigos que tens...mas que vais ver e nem sabes para que servem, excepto quando tentas usá-las e apercebes que servem para complicar? Sabes? Porreiro, o mac não tem isso!

Aceder a ficheiros, terminal server, partilha de funcionalidades, etc....? isso é brincadeira de meninos com mac...falo por experiência desde que mudei!!

Sinto falta de Windows? Sim, admito que, se não usasse Windows Vista no trabalho, sentiria um pouco a falta. Não por aquilo que (não) faz....mas sim porque toda a vida usei Windows....é quase uma questão cultural....

Se queres um conselho, nem hesites em comprar mac. Excepto os jogos, é tudo melhor. Mas faz uma experiência: depois de teres o mac, desliga-o durante 1 mês e durante esse tempo usa Windows ..... ao fim de uma semana estás a bater com a cabeça na parede e a jurar a Deus que nunca mais vais dizer palavrões e que não te importas que às vezes não encontres "aquele" programa equivalente ao existente para Windows, desde que tenhas o teu mac de volta.

Tenho dito.

PS - não sou fanboy .... sou um iluminado.
 
Mas faz uma experiência: depois de teres o mac, desliga-o durante 1 mês e durante esse tempo usa Windows ..... ao fim de uma semana estás a bater com a cabeça na parede e a jurar a Deus que nunca mais vais dizer palavrões e que não te importas que às vezes não encontres "aquele" programa equivalente ao existente para Windows, desde que tenhas o teu mac de volta.

Estou nessa situação. Por força das circunstancias só tenho oportunidade actualmente de aceder à internet via desktop, o que significa que 80% do tempo que estou ao computador faço-o em aqui no XP.

Bem... já perdi a conta às vezes que me enervei com esta "porra"... >(
 
Estou prestes a cometer uma loucura... Passo a explicar. Comprei o meu portátil vai fazer um ano. Na altura foi uma prenda que ofereci a mim mesmo. Inicialmente procurei uma alternativa para substituir o desktop (objectivo: gammimg), optei ainda no tempo dos single core, por este modelo: ferrari

Trata-se de um exclusivo (e só isso foi suficiente para me atrair), construido em fibra de carbono, dos primeiros a 64bits etc etc etc. Mas rapidamente percebi que o uso que lhe dou não compensa. Passo a explicar, o meu desktop é constantemente actualizado, e passou de novo em pouco tempo a ser o meu parceiro de jogos.

Antes de chegar ao principal motivo de fazer este post... Há pouco tempo iniciei-me no meu Linux, e como sabemos o OSX é unix. Descobri digamos, o mundo para além do windows. E para minha surpresa, gostei muito. A ponto de no meu portatil usar sempre, um dual boot com windows XP de uma distribuição Linux.

Ora, agora sim, vi um apple na ***** há dias, o macbook (o mais simples) custava cerca de 800€ salvo erro. O uso que dou ao portatil é muito básico, é Office, wireless, msn, email, por aí. Pensei cá para mim, certamente com o mac faria tudo isso PLUS teria o maravilha e tão falado OSX.

Tenho pensado muito nisso, em trocar o meu portátil pelo macbook. A tal ponto, que são agora 2horas de manhã e ando a ler threads do Apple World :D

Será que isso não seria tudo um capricho? No fundo, ainda nem há um ano, paguei quase 2mil euros por um portátil, e ao vendê-lo agora, iria certamente perder muito dinheiro...

Resolvi partilhar isto com vocês ;)
 
Será que isso não seria tudo um capricho? No fundo, ainda nem há um ano, paguei quase 2mil euros por um portátil, e ao vendê-lo agora, iria certamente perder muito dinheiro...

Resolvi partilhar isto com vocês ;)

Não penses duas vezes... troca.

Aproveita e pede aos administradores para te mudarem também o nick para |macbook| :x2:
 
já que usas todos os sistemas operativos, pareces a pessoa indicada para o meu problema que ainda ng me soube responder, nem nas lojas! sempre usei o windows (xp pro) mas agora que os mac possuem o processadoe intel estou a pensar em comprar um macbook pro 15.4 porque gosto bastante do programa de editar imagens do mac os x... o maior problema é que trabalho bastante com o AutoCad e com o 3dsMax, programas que estão optimizados para o windows e que "devoram" memoria a fazer renders... ás vezes cerca de 6 horas com 2 gigas de memoria... sei que posso instalar o xp num mac, mas isso não fica mais lento?? Quanto aos jogos... não que jogue muito no pc, mas será que suporta por exemplo o FEAR?
Finalmente, existem docking stations para os Mac? é que eu neste momento tenho um asus com docking station onde tenho tudo ligado (monitor, teclado, rato, colunas e impresora)

Espero que possa responder as minhas questões, seria uma grande ajuda!! Um abraço.
 
Não penses duas vezes... troca.

Aproveita e pede aos administradores para te mudarem também o nick para |macbook| :x2:

;) teria de pensar num nick, talvez a ideia surgisse pela inspiração de usar um mac!

by the way, o novo mac custa 1039€ na *****. Já vem com 1Gb de memória, e o disco aumentou de 60 para 80Gb (penso que sejam essas as mudanças, corrijam-me se estiver enganado). Agora a pergunta, é suficiente para correr nova versão OSX?

Sei que não é o local indicado, mas já que aqui estamos, qual seria o valor de venda estimativa pelo laptop que tenho agora?
 
;) teria de pensar num nick, talvez a ideia surgisse pela inspiração de usar um mac!

by the way, o novo mac custa 1039€ na *****. Já vem com 1Gb de memória, e o disco aumentou de 60 para 80Gb (penso que sejam essas as mudanças, corrijam-me se estiver enganado). Agora a pergunta, é suficiente para correr nova versão OSX?

Sei que não é o local indicado, mas já que aqui estamos, qual seria o valor de venda estimativa pelo laptop que tenho agora?
Espera-se que ate os MacBooks Core Duo (mais de um ano de idade) corram o Leopard. Porque não estes? ;)
 
by the way, o novo mac custa 1039€ na *****. Já vem com 1Gb de memória, e o disco aumentou de 60 para 80Gb (penso que sejam essas as mudanças, corrijam-me se estiver enganado). Agora a pergunta, é suficiente para correr nova versão OSX?

Claro que sim... as specs mínimas para correr o Tiger eram um G3. No Leopard não irá ser muito diferente.

ps: para teres uma ideia, o G3 é do tempo do Pentium III (1999).
 
Back
Topo