Mudança para Ubuntu 7.10: Preciso de ser convencido

aluminium23,também eu tenho esse toshiba a100-215! :D mas faltam me configurações...:( tipo nao consigo usar as teclas de função (Fn), e o bluetooth apesar de funcionar, n consigo enviar ficheiros...podes me ajudar?

As teclas Fn também não consigo.
Para configurar o Bluetooth no Ubuntu, segui este tutorial.

Qual foi a driver que escolheste da lista para a ATI Mobility x1400?

No Ubuntu instalei o Envy para configurar a Placa Gráfica.

Eu tenho um pequeno problema e acho que vou acabar por tentar o OpenSuse, com pena minha...

O Ubuntu ao iniciar, aparece o Grub, escolho o Ubuntu 7.10 mas depois fica o ecrã do portátil todo preto e não passa disso.

Possívelmente será da Placa Gráfica.

Tens acesso à consola?
 
olha archie no grub carregas no f6 e escreves isto no fim dos comandos todos: acpi=off
antes dakeles dois travessões -- (não te esqueças)...
depois ele arranca normal po ubuntu. Tens de configurar depois o ficheiro de arranque do grub senao tens de fazer sempre isso...

Abc qq coisa apita

PS: desculpa que tava a enganart... carregas no e no menu de escolha e depois escolhes a segunda linha e carregas novamente no e. No fim escreves o acpi=off antes dos travessões e enter com ele, depois b para fazer boot, e ele arranca. Edita é o ficheiro dentro do grub para não teres de faer sempre o mesmo...

abc
 
Última edição:
O Photoshop já corre em Linux (CS2 mais especificamente) via Wine.

O FM2008 também corre sem problemas de mais.

O VirtualBox permite-te virtualizar instalações e trocar ficheiros entre estas muito facilmente

Como é que fazes para correr o CS2 no Wine?

Já agora alguém sabe se jogar pelo Wine (não é por cedega) é agradável? Se os jogos não dão problemas...
 
a mais recente versão do wine já suporta o Adobe Photoshop CS2 sem grandes problemas :)

Depende dos jogos.......mas se queres um conselho, um ou outro jogo específico que saibas que funcione em linux mesmo após algum tweaking vale a pena; se estás sempre a jogar jogos diferentes, usa windows em dual boot
 
boas. eu uso o autocad 2007 numa máquina virtual do Virtualbox. devo dizer que em termos de arranque arranca mais rapidamente que na instalação nativa do XP, em termos de desempenho de visualização (fazer zoom, pan, etc) porta-se muito bem, agora em 3d não experimentei (já li algures que não funciona). De um modo geral em 2d tem um bom desempenho e é uma solução bem melhor do que usar o wine e outros similares (só correm autocad 2000 e r14) ou o bricscad, um concorrente do autocad mas sinceramente não gostei, dá muitos bugs. Com o sistema seamless windows do vb as janelas integram-se completamente no ambiente do ubuntu pelo que parece que estamos mesmo a usar uma janela do ubuntu (tirando a barra azul do XP, lol). No meu caso é tb o Autocad que me prendia ao Windows mas pelo menos assim já não é necessário fazer o boot do windows e sair do ubuntu para usar o autocad.

Fiquem bem!
 
Back
Topo